Ensinos de Jesus III ciclo – Capítulo 11

CONCILIA-TE

Reflexões

Estudo em grupo – Participe.

 

“Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão.” (Mateus, 5:25).

Na condição de Psicoterapeuta por excelência, Jesus, analisando os conflitos que atormentam o ser humano, exarou com sabedoria os conceitos anotados pelo evangelista.

Evidentemente que o adversário é interno e se constitui das paixões dissolventes que aturdem o ser humano que se sente encarcerado nos conflitos existenciais gerados pelo sentimento de culpa.

Esse sentimento de culpa acaba se transformando em fobias, angústias, ansiedade ou insegurança e até mesmo em transtornos neuróticos de qualquer porte.

O chamamento do Mestre tem um caráter eminentemente terapêutico ao nos mostrar que se faz necessária essa reconciliação CONSIGO MESMO para a conquista da paz íntima, condição indispensável para a reconquista do equilíbrio, do bem estar, da saúde, etc.

A perfeita identificação da Centelha Divina com Deus leva essa mesma Centelha ao despertar para a finalidade verdadeira de sua criação.

Perdoe-se, busque forças no manancial inesgotável que é o coração. É lá que o Pai abastece de forma continuada com seu imenso Amor.

Somente o Coração nos dá o salvo conduto, para nossa continuidade de caminhante desperto.

Mude seu olhar.