painel 1040 x 1090 mm 

Ensinos de Jesus  III ciclo – Capítulo 7

SINAL DOS TEMPOS

 

Reflexões

Estudo em grupo Participe.

 

 

 “Aprendei a comparação tirada da figueira: quando seus ramos se tornam tenros e brotam as folhas, reconheceis que o verão está próximo. Do mesmo modo, quando virdes todas estas coisas, reconhecerei que Ele está próximo às portas.” (Mateus. 24, 32:33).

 

Após “ter transmitido” sua mensagem de amor e esperança aos discípulos e a todos nós, Jesus, houve por bem esclarecer quanto aos ajustes que o mundo teria de passar bem como as lutas que todos os seus seguidores passariam na obra da regeneração da humanidade.

 

Os discípulos perguntaram-lhe em particular Pedro, Tiago, João e André: “Dize-nos quando acontecerão estas coisas, e que sinal haverá quando elas tiverem para se cumprir?” (Marcos. 13, 3:4).

 

Fala-se em transição, momento de transição, transição planetária, mas o mais importante é a transformação individual, e nela está inserida a mudança do olhar, do sentir, do expressar... O propulsor é o coração.

 

Através de seus ensinamentos o Mestre nos convida e exorta a sermos tolerantes, compreensivos, a orar por aqueles que nos perseguem e caluniam e a amar os nossos inimigos. Só é possível com um “novo olhar.”

 

Enviou o Consolador Prometido que abriu a portas do mundo espiritual e permitiu que os “mortos” viessem nos esclarecer quanto ao resultado de suas atitudes daqui para o lado de lá e vice-versa.

 

É hora de se despertar, é hora de fazer a diferença, é hora de ser melhor.

 

Veja quem tem novos olhos de ver...