Ensinos de Jesus  III ciclo –  Capítulo 8

VIGIAI E ORAI

 

Reflexões

Estudo em grupo – Participe.

 

 

“Vigiai, portanto, e orai em todo momento, para serdes dignos de escapar de todas essas desgraças, e de vos apresentardes com segurança diante do Filho do homem.” (Lucas. 21, 36)

 

 

Ao fazer esta exortação à vigilância Jesus estava fazendo uma referência ao chamado final dos tempos e à vinda do Filho do Homem, a Sua volta.

 

Hoje, conhecedores que somos dos aplicativos da indústria do medo, podemos entender a exortação do Mestre nos convidando a sermos vigilantes e cuidando para que os excessos de toda ordem não se transformem em armadilhas para nossos próprios desesperos.

 

Vigiar, portanto, nosso proceder, nosso pensar. Vigiar é uma atitude positiva e não de expectativa.

 

Estar vigilante é atentar para os sentimentos mais profundos do nosso coração em detrimento dos comandos da mente pequena, dos aplicativos da indústria do medo.

 

Estar vigilante é fazer aquilo que você precisa fazer: bata o seu cartão de ponto na hora certa, durma quantas horas você precisa para um descanso justo, alimente-se somente do suficiente para uma boa saúde, mantenha o hábito da oração diária, vibre com amor para quem não lhe agrade, seja grato, respeite as diferenças e os diferentes, se ligue com seu anjo da guarda, seja responsável pelo que você faz, olhe para o sol e para as estrelas de vez em quando, deseje sempre o bem aos outros, agradeça a Deus por tudo que Ele lhe proporciona.

 

Orai, pedindo a Jesus, ao Pai que nos fortaleça a fim de que seja forte para buscar em teu coração as respostas necessárias.

 

Tenha a alegria de ser imortal!