Eutanásia /Morte Serena

Tema de freqüente discussão, a eutanásia, ou " sistema que procura dar morte sem sofrimento a um doente incurável".

Essa prática testemunha a  predominância do conceito materialista  sobre a vida, que apenas vê a matéria, em prejuízo das realidades espiritualistas.  Os gregos e outros povos,  desde a mais remota antigüidade, permitiam-se praticar esse "homicídio exercido por compaixão" aos  mutilados,  psicopatas considerados inúteis, que eram atirados ao Eurotas ( rio da Grécia), nomeavam de "eutanásia eugênica"  esse procedimento.

Quanto aos enfermos ditos  irrecuperáveis, devemos considerar que enfermidades sem diagnósticos  precisos e  possibilidades de cura,  ontem,  são hoje capítulos superados pela  ciência médica. Constantemente, chegam até nós Espíritos missionários que mergulham na carne e se aprestam a  impulsionar conquistas e descobrimentos superiores para diminuir o sofrimento humano.

O Espírito Joanna de Ângelis através da mediunidade de Divaldo Pereira Francono no livro Após a Tempestade nos mostra um quadro doloroso obre o que ocorre aos suicidas que não tiveram forças para enfrentar as vicissitudes, os revezes e as decepções. Os que buscaram a morte pelo enforcamento, retornam com processos de paraplegia infantil; os que se afogaram, enfisema pulmonar, os que se utilizam de tóxicos e venenos,  volvem sob o tormento das deformações congênitas, úlceras gástricas e cânceres,  os que despedaçaram o corpo em fugas espetaculares, voltam à carne com atrofias, deformações, limitando seus movimentos para aprenderem a  valorizar a  vida.

Como podemos  nos atribuir o direito de interromper a existência reparadora?

As pessoas que convivem com eles, como pais, cônjuges, irmãos e amigos, também fizeram parte no passado dessas tragédias profundas e compete a eles hoje, estender-lhes as mãos e jamais permitir a interferência em nome da piedade e  compaixão por   meio da  eutanásia.

Quantos enfermos vencidos e desesperados recobram a saúde sem aparente razão ou lógica e quantos homens em excelente forma física são  vitimados por supresas orgânicas e morrem de um momento para outro? O conhecimento da reencarnação projeta luz   nos mais intrincados problemas da vida, tirando as dúvidas em torno da enfermidade e da saúde.

Cada minuto em qualquer vida é, portanto precioso para o espírito em resgate abençoado.

Queremos salientar o livro de André Luiz Sexo e Destino cap.  7,   no qual encontramos riquíssimo material sobre " minutos preciosos" permitindo o entendimento e o perdão que graças ao impedimento da eutanásia foi possível que ocorresse.

Bibliografia
André Luiz - Sexo e Destino
Joanna de Ângelis -  Após a Tempestade