MENSAGENS RECEBIDAS EM 1999

Mensagem recebida na Cruzada dos Militares Espíritas de Guaratinguetá

Prezados amigos e irmãos. Que a paz de Jesus esteja com todos vós.
Amigos!
Sabeis muito bem que o tempo que vos é permitido viver em uma existência terrena não é mais que um relâmpago mediante a eternidade.
Sedes benevolentes utilizai bem o vosso tempo, praticai a caridade com respeito e humildade.
Perdoai vossos eventuais inimigos pois somente perdoando é que sereis perdoado.
Amigos, a felicidade está ao alcance de todos. Que vossas boas ações iluminem o caminho que a ela conduz.
Irmãos, existe uma frase em vosso vocabulário cuja, em sentido figurado, demonstra sublime lição de amor:
“Sede como o sândalo que perfuma o machado que o fere”.
Sempre é bom rememorá-la. Meditai sobre estes dizeres.
Fiquem em paz com a graça de Deus.

Mensagem recebida na Cruzada dos Militares Espíritas de Guaratinguetá

Prezados amigos e irmãos. Que a paz de Jesus esteja entre vós.
Irmãos.
Despertai a vossa mente para os ensinamentos do Mestre. Alertai principalmente para seu primeiro mandamento: Amar ao senhor teu Deus com toda pureza do seu espírito, amai ao teu próximo assim com eu vos amei.
Irmãos, o Mestre disse que na verdade toda a doutrina do amor e de luz que buscai encontra-se nestes ensinamentos.
Graças a Deus.

Mensagem recebida na Cruzada dos Militares Espíritas de Guaratinguetá

Prezados amigos e irmãos. Que a paz de Jesus esteja com todos vós.
Amigos, a prece é a sincera expressão de sentimentos puros que fortalece, redime, purifica e ameniza o caminho dos espíritos penitentes em suas sucessivas encarnações. É a respeitosa demonstração de fé, gratidão, esperança, amor e submissão ao nosso Criador.
Orai amigos para que a humanidade encontre o verdadeiro equilíbrio que facultará a expansão e a recompensa de toda a bondade contida em cada um de vós.
Que vossas preces sejam sinceras, consciente e espontânea produzindo frutos que serão colhidos em benefício de todos os demais carentes e em vosso próprio benefício.
Jesus mostrou o caminho, a espiritualidade em acréscimo de misericórdia e com a permissão de nosso Pai Eterno vos faz entender de forma clara e simples, auxiliando-vos nessa jornada que conduz a um mundo bem melhor.
Despertai, bons amigos para a verdadeira vida, a vida espiritual. Aquele que caminha alheio aos ensinamentos de Jesus e a vontade do Pai é mesmo que pisar sempre sobre o mesmo pedaço de chão.
Fiquem em paz. Graças a Deus.

 

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos superiores e instrutores
Data: 04.05.99

O conhecimento do passado

“Caríssimos! Dizeis freqüentemente que não tendes condições de auxiliar ninguém, pois vós mesmos necessitais de auxílio. Com este pensamento vos encerrais em ambiente de egoísmo e esperais por toda a vida que algo de extraordinário aconteça e a modifique de uma hora para outra.

Viveis na ansiedade da espera por coisas que nem mesmo sabeis o que são. Viveis de forma improdutiva no sentido do ganho espiritual sem demandar qualquer esforço no rumo do progresso individual. Andais pelas ruas e não identificais em tempo algum as inúmeras oportunidades de mudanças de roteiro que a vida vos proporciona. Entretanto, o mundo vos acena com seus valores perecíveis e de imediato tudo vos fala aos sentidos.

Despertai, caríssimos, para uma prática superior de vida espiritual. Tudo em volta carece de vossa atenção. Tendes toda uma vida de trabalho a vossa espera. À espera de vossas disposições de mudança. Digo toda uma vida, pois na verdade a vida é uma só, com mudanças freqüentes ou não do ambiente onde viveis.

Quando estais na dimensão espiritual vosso Espírito absorve os ensinamentos que deverão ser aplicados na dimensão carnal. Lá, vos comprometeis com as responsabilidades inerentes à vida terrena, quer seja no campo profissional, quer seja no campo familiar e na maioria das vezes, nos dois, afinal a vida oferece um vasto terreno de aprendizado em todos os sentidos.

Dizeis que o esquecimento do passado vos faz cometer os mesmos erros e bom seria se vos lembrásseis de tudo o que havíeis vivido em vidas pregressas. Vos direi, caros irmãos, que desgraçado será aquele que entrar no chamado conhecimento do passado. Frequentemente se vê às voltas com Espíritos enganadores que o faz enxergar o que só existe em sua mente de fantasias, ou pior, quando lhe é permitido entrever algo de suas existências anteriores, na grande parte das vezes não tem maturidade para elaborar a informação de forma equilibrada, e se vê preso de impressões danosas para seu Espírito, tirando-lhe a paz e a harmonia de pensamento.

Digo-vos mais: o conhecimento do passado só é permitido por Deus em casos excepcionais. Ou seja, o que pensais ser a realidade da experiência passada na verdade é pura quimera, estimulada por aqueles que não têm idéia da gravidade do que se passa no mundo espiritual. E dos prejuízos causados a quem lhes dão ouvidos.

Pois bem. Dizia no início que vos comportais como mendigos de  espírito, em atitude de pedintes, quando apenas esperais o benefício sem erguer a mão para auxiliar quem quer que seja. Sabei, caríssimos, que podeis fazer sempre bem mais do que imaginais. Basta que vos deixeis levar pela instrução santa dos ensinamentos de Jesus e podereis vislumbrar possibilidades de crescimento.

O ponto de partida pode ser a disposição para o auxílio a si mesmo, estudando, instruindo-se e sobretudo deixando-se instruir pelos que Deus colocou em vosso caminho e ouvindo os conselhos que os guias espirituais falam às vossas consciências.

Podeis instruir-vos no Evangelho com simplicidade, sinceridade e humildade e descobrireis o tesouro maior que é a iluminação do vosso Espírito. Então aprendereis, por exemplo, que todos indistintamente têm condições de auxiliar, pois a caridade não depende de posse material, tampouco do estudo aprofundado das questões da vida. Basta colocar-se como irmão do necessitado e imaginar que se estivésseis no lugar daquele, sentir-vos-íeis felizes com a ajuda bendita, quer seja o amparo material, quer seja o benefício moral ou espiritual.

Ide, pois, realizar a obra maior de Deus na Criação que é a libertação espiritual de seu Espírito das faixas da ignorância e da escravidão de vós mesmos. Que Deus vos abençoe!”. - Um Espírito Protetor

Espírito: Um Espírito Protetor
Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec
São Luís, MA

RETORNAR