DEGRAU 3

 

O jogo do dinheiro

 

Bem-vindo ao jogo do dinheiro. Você joga este jogo não porque quer sobreviver ou para provar a seu pai que você tem sucesso, ou para provar aos vizinhos que seu carro é mais luxuoso e que sua grama é mais verde. Você entrou neste jogo para poder aprender a ter outras vivências existenciais, a vida de verdadeira abundância, de alegria, de criatividade. O dinheiro é uma coisa essencial, é uma energia maravilhosa de abundância que pode ser traduzida em lindos e úteis objetos, em possibilidade de diversão, em lindos e úteis objetos, em possibilidades de diversão, em saúde, em paz interior, um possibilidade de diversão,em saúde, em paz interior, em estudos, em crescimento espiritual, em ajuda ao próprio e infinitas demonstrações de amor e de crescimento. Quando você se abre para a abundância, você permite que o dinheiro flua para dentro de sua vida e esqueça em todos os sentidos.

O dinheiro é energia pura. Uma energia que, por si só, não é boa nem ruim – só o uso que você faz dela a transforma em positiva ou negativa. Só o modo pelo qual você faz uso do dinheiro, decidirá se ele será uma força construtiva, destrutiva ou obstrutiva em sua vida. Há pessoas cuja avidez causa a elas e a outros muito sofrimento. Já outras, usam o dinheiro para aumentas a sua facilidade e a de outros. Decida que você está disposto a aprender como se relacionar bem com o dinheiro, para realmente desfrutar dele. Esteja convicto de que você não está disposto a destruir sua paz interior por dinheiro. O que você realmente quer é fazer dinheiro de maneira que tenha verdadeiro gosto, criatividade e amo. O seu “eu” interior estará a custeá-lo quando você fizer coisa que realmente gosta de fazer. Ele lhe apontará quando você realmente gosta de fazer. Ele lhe apoiará quando você for fiel ao seu objetivo e o ajudará a expressar seus talentos.

Os seus talentos ou dons são presentes com os quais você chegou ao mundo. Existe uma ou até várias áreas nas quais você é talentoso. Isto é percebido por um instinto especial. Você e os aprende com facilidade, e pode renovados e ser criativo. Quando você está ocupado em sua área de talento, você flui feliz. Só o pensamento em fazê-los, desperta em você o entusiasmo e uma forte emoção. Só através deles você sente que está fazendo a coisa certa, que coincide com a sua vontade interior. Nessas áreas, você não necessita de qualquer pagamento especial em dinheiro ou qualquer tipo de favor – o pagamento é o próprio trabalho. Se você tivesse dinheiro estaria disposto a pagar só para que o deixassem em paz para fazer seu trabalho. O primeiro teste de que não lhe peguem um centavo, você estaria disposto a faze-lo de qualquer forma, só pelo prazer e o sentimento de satisfação que isso lhe causa.

Você deve conhecer seus talentos e deve saber valoriza-los. Todo dom é uma profunda expressão do seu interior e uma verdadeira necessidade de sua alma. Se você tem talento parar música, quer dizer que sua alma se alegra em expressar-se através de música. Quer dizer que a sua energia flui livre e naturalmente em direção à música. Se você se entusiasma e se interessa por negócios, não só pela vontade de ganhar dinheiro, quer dizer que sua alma está desenvolvendo um lado ligado a melhorar a humanidade no que se refere à arte material, criado e distribuindo benefícios através dos negócios. Não se deve desprezar nenhum dom, a humanidade necessita de talentos nas mais diversas áreas. Os sábios dizem que não há pessoas sem lugar e sem hora. As pessoas lunáticas são importantes. As pessoas práticas e eficientes também são importantes. O mundo será um lugar muito mais agradável e feliz quando cada um encontrar o seu verdadeiro lugar, o dom especial de sua alma; quando puder expressa-lo e viver por meio dele; quando cada um receber remuneração por coisas que faria alegremente de qualquer forma, mesmo sem pagamento em dinheiro. Quando se pagar a cada um por ele ser feliz no que faz.