DEGRAU 6

 

A total realização de seu potencial humano

 

Há muito o que aprender com o corpo. O corpo nos ensina da maneira mais direta as leis básicas, também no que se refere ao desenvolvimento espiritual. Você já viu alguma vez um verdadeiro peso-pesado profissional? Não é incrível a que ponto o ser humano pode se desenvolver os critérios mais importantes são a simetria do corpo e as proporções certas entre os vários órgãos. O peso-pesado que trabalha todo o tempo em desenvolver os músculos de seus braços e tem pernas magras e fracas, não tem chance de vencer. Menos chance ainda, tem aquele que desenvolveu muito bem um braço mas o corpo á lânguido. Não levaríamos a sério um profissional desta comparação, eu lhes digo: é bem possível que você seja uma dessas pessoas.

É muito raro hoje em dia, encontrar uma pessoa realmente equilibrada, que tenha desenvolvido “todos os seus músculos”, que capta todas as suas vivência e que expressa de maneira harmônica todo o potencial que existe nele, tanto físico como espiritual. Na maioria de nós a lei da inércia é a governante: nós nos “trancamos” numa certa direção, investimos nela a maioria de nossa energia e esquecemos que temos outras partes que devemos alimentar e devolver. Basta que o ser humano trabalhe alimentar e desenvolver. Basta que o ser humano trabalhe oito horas ou mais, em uma atividade que não desperta o interesse para que tenha um grave problema de equilíbrio e de harmonia em sua vida. É suficiente que uma mãe ou um pai se identifiquem mais do que o necessário com a função de pais, para faze-lo esquecer que eles têm outro objetivo na vida: criar si próprios e não só a seus filhos. No que se refere ao nosso total crescimento espiritual nós , na grande maioria, ainda somos crianças em desenvolvimento e devemos insistir em nós menos não menos do que do que investimos em nossos filhos.

Há pessoas que dão enorme importância ao lado mental de suas vidas, mas desprezam o que se refere ao lado espiritual sem contar aqueles que o espiritualismo é visto por eles como bobagem e desperdício de tempo. Existem indivíduos espiritualistas capazes  de se abstraírem em pensamentos elevados, mas que frente há um ponto de equilíbrio próprio e, portanto, também um ponto de equilíbrio. Apesar de não se tratar de uma competição de musculação é muito importante que cada um aspire a ser mais completo, o mais equilibrado e harmônico possível, e que procure realizar ao máximo o seu potencial. Esta nossa lâmpada mágica deve ser esfregada em todas as direções! Só assim o gênio pode aparecer em sua total intensidade e elegância.

Apesar de que mitos conselhos neste livro se referem diretamente ao dinheiro, muitos outros falam do desenvolvimento harmônico de todas as nossas forças pois nossos objetivos é sempre a completa vivência e não somente parte dela. Deve-se desenvolver o senso de abundância por todos os lados; não só abundância de dinheiro ou abundância material. A riqueza não é suficiente para nos fazer feliz; não menos importante são o relacionamento com as pessoas, a vida familiar e afetiva,  aproximadamente à natureza, a Deus e a nossa individualidade. Só uma pessoa completa pode ter uma facilidade completa, e só uma pessoa completa,e só uma pessoa completa pode atrair para dentro de us a vida dinheiro em forma harmônica com sua vivência.

Como já foi dito, o dinheiro é energia pura, nem boa nem ruim. Depende de como o usamos. É necessário saber fazendo dinheiro em união com o nosso verdadeiro objetivo e as forças de talentos que estão gravados em nós, com prudência, não tornar-se seu escavo e nem casa de setenta piscina “Jacuzzi”?  Só quem o pai for Jacuzzi, a mãe Motorola e ele próprio totalmente imbecil . É preferível que faça com o dinheiro algo útil a si mesmo e aos outros.

O gênio que pode realizar todos os desejos de nosso coração se encontrar dentro de nós mesmos. E se expressa em forma de uma enorme força de vontade, imaginação e idéia que cresce dentro de nós quando estamos ligados ao nosso interior e à inteligência cósmica, da qual somos parte. A realidade interior que criamos é que modela a nossa realidade exterior. Para que este gênio apareça é necessário tentar muito, mas a tentativa deve ser mais agradável possível.

Todo conselho neste livro é um código de como despertar o gênio que se encontra dentro de nós, a força da vida, a criatividade e o amor que há em nosso interior, de maneira a atrair para nossa vida abundância, que permita faze-lo mis felizes e completos.

Pessoalmente, desejo a cada um, uma agradável busca. Não desista, não recue e nem se renda, até que o gênio apareça!