DEGRAU 7

 

Algumas sugestões de como acatar conselhos

 

Há pessoas que pro princípio não gostam que se lhes diga o que fazer. Eles já ouvem um conselho com déia pré-determinada de não acata-lo. Há aqueles que entendem a se entusiasmar com ovas idéias, mas são imaturos no momento de executa-las. Há outros que se apresentam na execução, sem antes observar o suficiente para captar do que se trata na realidade. A estes e outros que têm dificuldades em acatar conselhos, de como cumprir conselhos e assim por diante... o resultado, ou mais precisamente, a falta de resultado, fala por si só.

Assim, primeiramente, leia todos os conselhos com atenção e marque aqueles que “lhe dizem algo”. Você não é obrigado a recebe-lo na integra. Todo conselho é apenas uma direção que você pode usa-la como quiser. Já ‘e suficiente que ela desperte em você inspiração uma idéia própria.Às vezes um certo conselho pode criar em você outra idéia em direção oposta, mais isso também é bom sinal. O seu conselho para si próprio é melhor do que cem conselhos de outra pessoa. Falando abertamente, se este livro incentivar a lembrar conselhos que você deu mais de uma vez a si mesmo e ainda não se aplicou como deveria, ou se encontrar nele novo conselho, que atenda às suas necessidades, já conseguiu alcançar o seu objetivo mais importante.

Depois de marcar tais conselhos classifique-os de acordo com sua vontade em aplica-los. Haverá conselhos que você vai quer aplicar imediatamente, haverá outros que você vai querer pensar sobre eles e haverá conselhos que você vai voltar a eles em uma etapa posterior. Anote-os em um bloco de trabalho especial.

Em seguida estipule um tempo determinado diariamente, para trabalhar nos conselhos que você adotou ou para verificar como você adotou ou para verificar como você adotou ou para verificar como você pode aplicar um certo conselho no seu dia-a-dia. É muito importante indicar o tempo determinado que lhe é conveniente e vale a pena evitar ser perturbado.

Há conselhos fáceis de se aplicar. Já outros necessitam muito trabalho de preparação, seja espiritual, seja de condições externas. Há conselhos que exigem de você um investimento. Os conselhos são curtos e dizem tudo. Eles estabelecem um determinado objetivo e assim, direcionam a sua energia e a sua inteligência a um ponto definido, essa é a força contida neles. Mas o conselho pode incluir um profundo discernimento e objetivo. Sem esse trabalho de verificação, ele praticamente deixa de ser prático. Você deve tornar o conselho efetivo, com suas próprias força. Escolha aqueles que vocÊ tem mais facilidade para executar, que não lhe exija muito trabalho de maneira que lhe seja interessante e agradável trabalhar com você mesmo.

Lembre-se, para conseguir resultados você não precisa acatar os conselhos deste livro, alguns são suficientes. Muitas vezes é suficiente você cumprir um só para que provoque mudanças e avanço em sua vida. Uma pequena modificação pode conduzira uma mudança mias significativa. Todas as áreas em nossa vida estão ligadas entre si e se interagem. Quando um conselho dá resultado positivos, ele o conduz de maneira natural a outros, tornando mais fácil sua aplicação. Você pode começar de algo pequeno, que não lhe exija mais do que alguns minutos por dia. Mas persista e encontre caminhos de como cumpri-lo. Rapidamente você vai ver como funciona a “lei do ouro”, como a abundância atrai abundância e o sucesso atrai o sucesso.

Vale a pena ler o livro novamente a cada semana ou duas, mesmo sem o propósito de acatar conselhos, simplesmente para receber inspiração e preensões elevadas. A leitura pode despertar na alma a vontade que você já tomou.

A última observação: todo os conselhos aparecem no másculo por simples exigência da língua. Desejo a todos do âmago de meu coração, muito sucesso, dinheiro abundância e muito amor.

 

PENSE NISSO:

Muitas pessoas adquirem sabedoria em seus últimos anos. Quando olham para trás e contemplam sua juventude, arrependem-se por ter desperdiçado tanto tempo. Seus "anos dourados", infelizmente, são danificados por arrependimento pelo tempo perdido.

Os jovens podem aprender com os mais velhos. As pessoas que em seus últimos dias refletem sobre o passado, muitas vezes declaram: "Meu maior arrependimento é não ter passado mais tempo com minha família." Jamais alguém disse: "Só lamento não ter passado mais tempo no escritório!"

Embora a experiência ensine mais eficazmente, algumas coisas simplesmente são caras demais para ser aprendidas pela experiência, porque a oportunidade de aplicar estas lições pode jamais se apresentar. Um exemplo perfeito é aprendermos tarde demais o quão tolamente passamos o tempo.

"Pergunta a teu pai e ele te informará; aos teus anciãos, e te dirão" (Deuteronômio 32:7). Em suas últimas palavras, Moisés nos dá este ensinamento dos mais importantes: "Por que aprender com os próprios erros quando pode se beneficiar da experiência de outros que já estiveram lá?" Devemos nos perguntar regularmente: "No futuro, ficarei contente com aquilo que estou fazendo agora?"