CAPÍTULO 01
Registro Akashico

Desvendar a matéria oculta pela intransigência, indiferença, orgulho e insensatez humanos é tarefa árdua e em alguns momentos dolorosa.

Os homens escutam o que desejam e não o que precisam, portanto, para muitos soará como brincadeira, o descerrar do véu que ora realizais.

Conde Rochester
Um dos Instrutores Espirituais do GESH

01. Acessando o Registro Akashico

Ao iniciar a concentração, vi chegar imensa águia, que é uma das formas como o Comandante Ashtar Sheram se apresenta. Muito mansamente, pousou, num convite mudo para que eu subisse em seu dorso. Subi e sentei-me.

Ela voou velozmente em direção ao espaço infinito, saindo da atmosfera terrestre. Aumentou a velocidade e então transformou-se numa bola de fogo incandescente, mas que não me queimava. Consumiu-se e desapareceu no ar, deixando-me sozinha num estranho lugar.

O local parecia o espaço, mas não havia o brilho das estrelas e tampouco eu podia ver qualquer astro, nem de perto, nem de longe. Meu corpo flutuava de pé, como os corpos dos astronautas na ausência da gravidade, porém algo o sustinha na mesma posição, de maneira que eu parecia suspensa por uma Força Maior.

Ao redor, havia uma leve névoa esbranquiçada, como se um véu muito leve descesse do alto, cobrindo tudo. Por outro lado, todo o ambiente parecia composto de um cristal líquido no qual eu estava mergulhada. Enquanto observava o lugar, ouvi a voz firme e de comando de Ysh-Wam. Disse-me que movesse a mão sobre o cristal. Obedeci. Ao passar a mão, cenas apareciam e logo em seguida sumiam. Elas eram coloridas, contrastando com o descolorido do local.

Novo comando de Ysh-Wam orientou-me para pensar em um acontecimento do meu passado e novamente passasse a mão pelo espaço.

Recordei-me então do nascimento de meus filhos e levei a mão à tela de cristal. Vi então o momento exato do parto dos três, todos ao mesmo tempo como se houvessem nascido no mesmo momento. Foi tudo muito rápido e logo a cena desapareceu.

Concluí estar mergulhada no ambiente etéreo onde se encontram gravados os Registros Akashicos. Não existe separação de tempo, todos os acontecimentos ali estão, em outra dimensão.

Também concluí que, na verdade, não era a minha mão que acessava a informação, mas sim a vontade de minha mente, quando autorizada por uma Força Maior.

Depois dessa experiência, comecei a ver uma forte luz, aumentando de tamanho e intensidade. Parecia já estar presente no lugar, mas estava se adensando cada vez mais, tomando forma de luz, para que eu pudesse distinguila do restante. Depois, quando já estava bem densa, de certo ponto, outros pequenos focos de luz começaram a se individualizar, partindo do primeiro.

Eram bem menores, mas também brilhavam.

A emoção que sentia era indescritível, um misto de admiração, veneração e doçura. Notei então que os focos de luz eram a projeção do Mestre Jesus e Seus Apóstolos. Envolvida na suave luz de Sua Presença, ouvi as palavras seguintes.

02. Jesus falando à humanidade

Vinde ter Comigo.

Eu Sou a Chama que, uma vez acesa, nunca se apaga.

Ninguém vai ao Pai senão por Mim, que Sou o Amor.

Tudo é paz em Minha Presença e nada pode abalar-vos.

De tudo que conheceis, nada congrega maior valor do que o Amor que por vós devoto.

Cuido de vossos passos desde que vossa existência embrionária ainda se fazia nos planos mais sutis.

Das vidas que viestes, todas elas Eu vos trouxe guiando. Quando errastes, caindo na lama pútrida, pérfido atoleiro da alma, estive ao vosso lado, aguardando pacientemente vossa voz clamar por Mim, cuidando para que breve fosse o período, esforço derradeiro, para vos alçardes além das misérias mundanas.

Quando por fim decidistes a caminhar, segui à vossa frente, irradiando de luz vosso caminho para que não caísseis.

Em vão, Nosso Esforço, pois a despeito de Nossa Presença, quantas quedas sucessivas tivestes. E a cada uma, lá estava Eu, novamente, a vos aguardar.

Agora, convosco Estou e utilizando-Me da Bondade Magnânima do Pai, alcanço-vos pelas palavras, que falam diretamente em vossas mentes.

Podeis me ouvir?

Há muito venho transmitindo Meus Ensinamentos. Tendes Me seguido?

Olhai, pobres enfermos, e vedes quão contaminada vossa túnica

encontra-se. Breve, sereis convidados à grande festa e como havereis de comparecer portando tais vestimentas?

Depurai-a, conferindo valor àquilo que realmente o tem.

Amai-vos, desfazei os ódios, afastai as diferenças, cultivai a alegria para que, refeitos da noite sombria, adentreis o alvorecer de um novo dia, libertos das lembranças torpes e dissabores de outrora.

Convosco Estive, convosco Estou e convosco Estarei.

Por amor a vós, fiz-Me presente na carne e por amor permaneço entre vós.

Sou todo Amor por vós, para que sejais transformados em puro amor, fonte cristalina de vossa mônada eterna.

Eis-Me ao vosso lado. Dêem-Me vossas mãos e segui Comigo. Vamos juntos em direção às estrelas.

Vós sois irmãos amados e por vós, velo sempre.

Jesus

03. Súplica de Jesus ao Pai pela Humanidade

Nesse momento, Jesus dirige-se ao Alto e diz:

Pai!

Eu vos suplico por estes homens e mulheres. Suas crianças e velhos choram. Há doentes do corpo e doentes da alma. Eternizam-se no sofrimento, quando vosso caminho é todo luz.

Ainda um pouco mais de tempo vos peço, Senhor dos Mundos. Alguns poucos estão a ouvir. Falo a eles com todo amor e creio que saberão escutar-Me as palavras e entender-lhes o sentido.

Haverão de ajoelhar-se diante de Vossa Presença Maior. Dê-lhes, uma vez mais, a generosa oportunidade. Oh! Amor Infinito!

Em Vossa Presença deposito Minha pequena Vontade e a Vós rendo Minha Força.

Que se cumpra, acima de todas as coisas, Vossa Vontade.

Oh, Amor Eterno!

Jesus

04. Exortação ao povo da Terra

Então, voltando-se novamente para nós:

Irmãos, vossa trajetória na matéria traz a marca da violência e da dor.

Somente os cegos pela vaidade, orgulho e egoísmo não podem ver que os caminhos escolhidos ao longo dos milênios só têm levado à destruição.

Reconhecei, de uma vez por todas, que caminho melhor não há do que aquele traçado pelo Alto, concitando-vos à redenção de vossos delitos, recolocando-vos novamente, em harmonia com as Leis Divinas.

Rendei-vos, amados, em Nome do Pai! Recomeçai nova vida alicerçada nos valores sublimes do Evangelho.

Todos os povos receberam a graça do Amor Excelso, expresso através de medianeiros devotados à Causa do Bem. Faróis Potentíssimos a iluminar vossa jornada. Tendes, portanto, as instruções pormenorizadas, capazes de conduzir-vos em segurança ao porto seguro do amor fraterno.

O chamado que ora ouvis, nada mais representa do que largos lembretes a sinalizar os equívocos em vossa trajetória. Nada de novo estamos a acrescentar, além do conjunto de idéias elevadas que é vosso roteiro de conduta, mas tudo quanto vos chega enviado pelos Espíritos de Luz é amoroso conhecimento, relicário que deveis conhecer, para expandir a compreensão da vida.

Sois portadores do passaporte para a felicidade. Por que insistis na viagem clandestina que vos expõe aos riscos de percurso difícil e penoso?

Vindes ter Comigo que Sou o Amor e sereis consolados em vossas dores. Mas direi: não demoreis nos erros que elas provocam, pois breve virá o tempo em que havereis de lançar-vos ao próprio desejo e de novo retornareis ao primitivismo desnecessário, para levantar-vos novamente diante da luz.

Filhos amados de meu Pai!

Vindes ter Comigo e vereis aliviadas vossas dores.

Eu vos chamo a Mim, em Nome de Deus. Recebei-Me em vossos corações.

Jesus

05. Como acontecem os desdobramentos

Inverte-se momentaneamente a polaridade do chacra cardíaco, chave que aciona a inversão nos demais chacras, enquanto a mente retrocede no tempo, até o momento em que o espírito foi afixado no corpo concebido.

O encontro entre o momento exato do desligamento no plano espiritual (refere-se ao momento do reencarne) e da inversão polar dos chacras, é aquele no qual sois elevados acima da matéria e conduzidos às regiões de acesso primário aos Registros Akashicos.

P – Qual de nossos corpos é levado para lá?

R – Aquele que melhor puder apreender as informações que for buscar.

Para cada uma e a cada encontro pode ser um deles.

Todos vós tendes um dos vossos corpos estimulado para o contato superior, em um dos nossos ciclos de trabalho que duram 24 horas.

P – Quantos ciclos são?

R – Os ciclos das marés. Aproveitamos os movimentos das águas em vosso planeta e a força da interseção dos astros, que atua sobre vossos corpos, para realizarmos o desprendimento e a preparação adequada. A cada ciclo, um ou mais corpos ficam disponíveis para a tarefa.

P – Todos os corpos (menos o físico) são utilizados?

R – Todos os corpos são ajustados, visto que ao trabalharmos com um, desalinhamos os outros, que necessitarão ser ajustados. Mas para buscar as informações nos Registros, apenas os corpos do mental superior acima nos são úteis.

Vidência: Vi nossos sete corpos levemente separados e entre eles havia um fio de luz, semelhante ao cordão umbilical. Esse fio cruzava os corpos em uma linha longitudinal ascendente do chacra básico ou sacro ao coronário. A cada desdobramento, o fio era pinçado bem próximo à sua inserção no corpo e realinhado, de acordo com o corpo anterior.

Durante as 24 horas, em ciclos de 6 horas, todas as pinças são conferidas e é renovada a carga de força-energia necessária para manter os desdobramentos.

A cada concentração, um dos corpos, o que está em melhores condições, é desprendido e levado ao espaço para absorver as informações. Quando retorna, a energia acumulada é transferida de corpo a corpo, até chegar ao cérebro físico, onde são impressas as informações recebidas.

P – Por que as pinças?

R – Medida de segurança que impede ao mesmo tempo a transmissão automática, da carga total de energias, absorvidas pelos chacras superiores.

P – É por esse fio de luz que circula a energia absorvida nos Registros Akashicos?

R – Sim.

P – Esse fio de luz é o cordão de prata?

R – Sim.

P – Esse fio de luz prende-se à Terra em algum ponto? Será no coronário?

R – Prende-se no corpo físico, prisão do espírito, que é o corpo da Terra, feito individualidade para manifestação da energia monádica.

Tudo aquilo que vos liga ao corpo da Terra, vossos alimentos, o ar que respirais, a água que bebeis, constituem elementos de circulação, estimuladores energéticos de base. Mantêm vossos corpos para que o espírito possa, através deles, manifestar-se.

Fostes concebidos filhos da Terra e ela é vossa Mãe. Vossos corpos derivam-se de vossa mãe e tudo aquilo que a constitui, constituirá também o vosso, pois que sua matéria é renovada constantemente através da multiplicação do ciclo celular que obtém a matéria-prima nos nutrientes que absorveis dos alimentos sólidos, ar e água.

O plano astral da Terra expressa-se também através desses nutrientes que alimentam vossos corpos inferiores (físico, duplo etérico e astral).

O chacra coronário ancora-se onde vossos pensamentos trafegam.

Como bem o sabeis, sois imantados pela força dos pensamentos às esferas astralinas.

O alimento que desconheceis, mas que vos nutre constantemente os corpos superiores, adentra esses corpos através da respiração prânica, alimentando-os.