CAPÍTULO 01
Tudo começou assim

Lançai-vos à Luz, num esforço árduo e sincero de progresso; progresso esse que já deveríeis ter alcançado há muito tempo atrás.

Não existem mais desculpas para o atraso, pois o tempo acelerado e o planeta vilipendiado e usurpado não suporta mais os alunos repetentes em sua escola.

Transformai as trevas em luz. O ódio em amor. A tristeza em alegria de viver num mundo melhor.

Jesus é o Caminho.

Joana de Angelis

01. Retrospectiva da vinda dos decaídos – Como e porque viemos

Vi o Comandante Ashtar Sheram partindo da Terra em sua nave.

Parecia uma cena do passado longínquo e senti, naquele instante, uma dor indescritível de separação. Em seguida, vejo Ysh-Wam. Ele deseja comunicar-se. Ouço-o, quando me diz: “Acesso ao Registro Akáshico”.

O cenário é uma imensa nave, uma Nave Mãe, estacionada sobre a Terra em tempos remotos, imemoriais, quando a espécie humana ainda não habitava nosso planeta. Dentro dessa nave havia várias jaulas contendo seres humanos já com forma de feras e, fora delas, seres humanos desacordados e com aparência de fim de guerra.

Então começo a ver e captar o trecho de uma palestra do Comandante Ashtar Sheram, dirigida a esses seres, a qual transcrevo a seguir:

Senhores, ainda que vossas mentes estejam perturbadas pela mudança e prestes a mergulhar no campo astral inferior com o qual não estais habituados, todos vós havereis de registrar intimamente o sentido do momento que viveis.

Sois criaturas bastante evoluídas, mas que vacilaram no emprego de vossas forças mentais, desafiando o Criador e Sua Obra.

Inúmeras tentativas foram realizadas, no intuito de desistirdes da idéia fixa de confrontardes as Forças Supremas de vosso planeta de origem, sem contudo, alcançarmos o sucesso. Portanto, é imperativo que vos afasteis temporariamente (exílio), para consumirdes a energia perversa que vos corrompeu a mente.

Não estareis sozinhos. De longe, nós vos acompanharemos, porém enfrentareis, como criaturas evoluídas, a realidade dos processos iniciais do desenvolvimento superior das almas e então compreendereis o que hoje ainda não podeis compreender.

Ide e desgastai vossas forças negativas, até que possais novamente raciocinar como criaturas elevadas que sois.

Havereis de lutar entre vós e com os povos habitantes desta nova morada. Tereis de buscar a harmonia com eles, pois que sois hóspedes em sua casa.

Comandante Ashtar Sheram

02. A Terra vos aguarda

Vi uma imagem imensa de Jesus no espaço. De braços abertos, olhar doce, voz mansa, firme e amorosa falava, como que abençoando os integrantes da nave do comandante Ashtar Sheram. Aos poucos, pelo conteúdo de suas palavras, notei que esses integrantes eram os degredados de algum orbe e que estavam prestes a serem deportados para outro planeta.

Ao longe, vi um planeta pequeno em total convulsão, expelindo ainda muito fogo e fazendo grandes explosões.

Era a Terra em formação. Era a Terra que nascia.

Do Mestre Adorado, escutei:

Filhos Amados d’Aquele que tudo sabe.

Fostes criados perfeitos e lançados na escala dos mundos para, através do próprio esforço, desenvolverdes os valores e virtudes superiores que constituem a Soberana Vontade.

Caístes. Muitos de vós suplicais nova oportunidade.

Muitos de vós nem sequer encontrais as condições para fazê-lo.

Sois encaminhados a um novo mundo, onde serei vosso Tutor Maior. Junto convosco Eu seguirei servindo de Estrela Guia, a orientar-vos na nova jornada em busca de evolução.

Convosco estarei, mas, por hora, não havereis de recordar as Minhas Palavras, que ficarão por Mim gravadas em Trilhas de Luz nos Planos Superiores, ainda inconcebíveis às vossas consciências.

Vossa tarefa é desenvolverdes em escala máxima, o amor do qual fostes constituídos, para então vos juntardes a Nós.

Ide e segui vosso destino. A Terra vos aguarda.

Amorosos Trabalhadores prepararam-na por milênios, a fim de que tivésseis ali todos os recursos necessários ao bom termo da vossa tarefa.

Ide, salvai vossas almas da noite escura da ignorância e do medo.

Ide em busca de vossa Identidade Maior, pois fazeis parte do Meu Coração e Eu estarei sempre convosco, até o fim desta jornada.

Vosso irmão

Sananda

Ao terminar de falar, Sua imagem foi se apagando e a nave disparou em direção ao planeta que vira anteriormente em fase de formação.

03. Degredo definitivo – Palavras do Comandante Ysh-Wam

O discurso do Comandante Ashtar Sheram precedeu o degredo definitivo.

Em seguida, fostes descidos para a Base Antariana na Terra onde vivestes por largo tempo e de onde Cientistas e Técnicos Siderais foram lentamente adaptando-vos e liberando-vos para locais distintos do orbe, de acordo com a convergência entre vossas características espirituais e as do planeta. Assim, iniciou-se o ponto de partida de vossa trajetória de espíritos encarnados neste planeta, dando origem a espécie humana sobre a Terra.

P – A Base Antariana atuava no físico ou no astral?

R – Atuava no astral, preparando-vos e enviando-vos ao físico.

No início, a primeira etapa consistia em separar-vos em grupos de campos vibratórios semelhantes após o despertamento.

Enquanto despertavam, seus campos mentais eram mapeados e classificados para posteriormente serem agrupados.

Paralelamente, outro grupo de técnicos iniciou um patrulhamento e mapeamento dos campos vibracionais do novo planeta.

Os dados foram cruzados e, como resultado, obtida uma distribuição harmoniosa dos grupos de seres exilados, em regiões que se assemelhavam aos seus tônus vibratórios mentais.

Dessa forma, nem vós poderíeis causar grandes interferências no desenvolvimento dos seres ali presentes, nem tão pouco as vibrações daquele novo ambiente poderia ferir-vos ou danificar-vos o corpo físico primitivo.

04. Disputa de domínio – influência dos Reptilianos

Ao detectarem a movimentação de almas estranhas em seu planeta, os habitantes da Terra começaram a criar uma animosidade natural e ainda no plano astral tentaram invadir e destruir os núcleos viventes. Sua revolta e sentimento de posse exacerbados pela presença cada vez mais constante dos degredados foi crescendo e, como ondas magnéticas, viajaram pelo espaço e foram captadas por estranhas e belicosas criaturas (os Reptilianos) que rapidamente enviaram tropas de reconhecimento da situação.

Julgando favorável a instalação aqui de suas tropas, os Reptilianos aliaram-se aos revoltosos do lugar (os Primitivos) e iniciaram campanha para combater os intrusos (os Exilados).

Então, formas antagônicas passaram a evoluir no planeta, todas buscando progresso material, pois quanto mais evoluíssem em tecnologia no plano físico, maior a possibilidade de dominarem primeiro o planeta, tomando posse daquilo que poderia ser seu.

As belezas e as riquezas do pequeno planeta foram ingredientes que aumentaram nos Reptilianos o desejo de dominação, pois forneceriam recursos abundantes para a proliferação de sua raça no Universo.

P – A história de guerras e conquistas de nossa humanidade está relacionada à formação desses grupos rivais no astral?

R – Sim. Todo o desenvolvimento de vossa sociedade humana fundou-se na configuração dos interesses, revoltas e desejos que ora vedes. Assim, permitiu o Pai que em vossa linha de desenvolvimento espiritual houvesse uma força propulsora adequada ao tônus energético de vossas almas. Foi esse impulso dominador e a disputa pelo poder, que vos impulsionaram ao progresso nesse orbe.

Assim foi e ainda é, pois esse mesmo sentimento vos conduziu no passado à queda e ao degredo.

Os grupos que foram distribuídos ao redor do orbe trilharam caminhos distintos, como era de se esperar. Alguns nasceram mais primitivos e atrasados em tecnologia do que outros. Dentre vós, os exilados herdeiros de uma mesma constituição genética sideral, haveria de ter um encontro que possibilitasse a troca e o desenvolvimento de um sentimento de amor, capaz de unir-vos no intercâmbio de informações, que a todos nivelasse novamente. Contudo, as interferências desses dois grupos (Primitivos e Reptilianos) atrasaram os planos, pois enveredastes por caminhos de miscigenação mais amplos do que o previsto inicialmente. Deveriam reunir-se, restabelecer a harmonia entre vós e auxiliar aqueles que aqui estavam e os que chegavam. Insuflados pelos perversos Reptilianos, somente conseguiram odiarem-se cada vez mais, olhar somente o que vos diferenciava, considerando-vos superiores aos demais.

Vários Seres foram enviados para vos ensinar o sentido da união e do amor fraterno. Mas em vós cresceu o ódio e o veneno da separatividade. Os remanescentes daquele período ainda se encontram no Oriente e até hoje dão vazão a seus instintos dominadores, insatisfeitos com o que do Alto receberam.

Outros, que ao longo da caminhada espiritual foram se desligando daqueles grupos, passaram a trilhar novos caminhos que são sempre abertos para atender aos que vão despertando.

Quando, em toda parte do orbe, havia sido disseminada a semente do ódio, da dor e da revolta pelas tramas intrincadas da lei cármica, a muitos contaminando, Jesus ofereceu-se para vir e reviver entre vós o Amor Crístico, acendendo sobre a Terra o Foco de Luz Inapagável, Bússola Divina, onde toda e qualquer criatura poderia buscar o apoio para avançar.

05. Exilados chegando e já existiam Cidades Intras

Vejo Ysh-Wam e Mahyr aproximarem-se. Saio com Mahyr.

Entramos numa espécie de túnel do tempo e retornamos ao mundo dos dinossauros.

Havia aves gigantescas que não voavam e que nem sei descrevê-las.

Naves extras chegam com exilados que passam uma temporada no plano astral para adaptarem-se e posteriormente reencarnarem na Terra. Não há ainda seres humanos encarnados na superfície, todavia já existiam cidades subterrâneas.

Seres intras já habitavam o interior da Terra.

Vejo uma cidade intra localizada onde mais tarde será a Região Amazônica.

06. Os exilados aguardam no astral a primeira encarnação

Os seres gigantescos desapareceram da superfície do planeta, devido a vários fatores, que culminaram em sua transformação genético-evolutiva. Cada espécie foi evoluindo a medida que o planeta também caminhava em sua dinâmica de transformação.

Os primeiros homens terrícolas encarnam. São espíritos primitivos em corpos primitivos.

Os exilados, em fase de adaptação no astral, aguardam o momento propício para as primeiras encarnações, onde serão submetidos a dolorosa corrigenda, burilamento necessário dos erros que provocaram a queda, o exílio.

Muitos se demoram no astral, ainda revoltados com a nova vida a que deverão submeter-se. Conduzidos serão pelos Seres Superiores para adaptação ao clima e à psicosfera do novo planeta que os acolheu, berço de duras provas ascensionais.

Caminham os seres a passos de tartaruga na senda evolutiva.

Muitos daqueles espíritos de outrora ainda vagueiam pela Terra na débil ascensão, em busca do equilíbrio necessário para retorno ao ponto de sua queda.

Ao final da reunião, a energia que nos envolvia era muito forte. Via que estavam presentes muitos trabalhadores conhecidos como João Batista, Joana de Angelis, Dr. Cruz, Hercílio Maes e outros obreiros do Senhor Jesus.