CAPÍTULO 06
Somos peças importantes no gigantesco quebra-cabeças que compõe a transição planetária

Não evitai esforços para atender a quantos vos busquem para esclarecimentos acerca da transição planetária.

Turbulências seguidas convidarão muitas mentes a despertar e é vossa tarefa auxiliá-las na compreensão dos Planos de Deus.

Muitos aguardam pelo Clarão da Luz.

Anos turbulentos, lutas ferozes, agitação sobre a Terra e muito trabalho vos aguarda.

Reiteramos nosso compromisso de conduzir-vos pela Senda da Verdade.

Salve a Luz.

Shama Hare

01. Sou vosso Guia no caminho escuro que trilhais

Os Deuses do Olimpo baixam à Terra. A Grécia se ilumina.

Novo impulso das artes, cultura e genialidade.

Novas promessas de transformação e desenvolvimento.

Os filósofos espalham suas teorias evolucionistas. Os homens decidem-se pelo orgulho e vaidade. A soberba cega-lhes.

Copérnico, Sócrates, Antúlio e Hermes, grandes nomes, grandes Mestres, mais uma vez baixam à Terra para conduzir seus pupilos, despertar almas e consciências adormecidas que, inebriadas pela luxúria e fascinadas pela beleza, quedam pela matéria e negligenciam o espírito.

Os deuses que lhes instigam a prepotência e o orgulho são cultuados em nichos domésticos, onde a vaidade se ostenta como rainha.

A magia negra compromete as almas sôfregas pela dominação, poder e guerra.

São dadas novas chances de disseminação do conhecimento sobre o planeta, despertando nas criaturas novos impulsos regeneradores.

Grécia, Roma, Atenas e Tróia são luzes que deveriam conduzir o planeta a novo e alto impulso vibracional. Mas, ao contrário, tornam-se pontos de drenagem para a lama contaminada vinda do interior da alma de todas as criaturas que se deixaram fascinar pelo efêmero e ilusório momento na matéria.

Nessa fase, o Iluminado chegava à Terra e os homens manipulados pelas Trevas marcharam em sentido contrário à Luz.

A essa altura da comunicação, energia positiva e intensa envolve o ambiente. Mahyr continua:

Sois, todos vós, peças importantes do gigantesco quebra-cabeças que compõe a transição planetária; e Jesus, a Fonte Inesgotável de Amor que a todos conduz. Deixai-vos saciar nesta Fonte de Luz.

Deixai-vos guiar pelo Amor de Deus derramado sobre Suas criaturas.

Mahyr

Neste exato momento, a energia aumenta e é lançada diretamente no meu chacra coronário. A partir daí, passei a ouvir, debaixo de emocionante e intensa energia, o seguinte:

“Eu Sou a Luz que vos guia os passos.

Segui-Me, e nenhuma borrasca vos alcançará, pois todos os passos daqueles que desejam conter a Luz serão contidos pela Força Maior.

Nada temais. Estou convosco.

Sou vosso Guia no caminho escuro que trilhais.”

Sananda

02. Acordai, irmãos! Há sempre uma chance de retorno

O plano astral da Terra já se abarrotava de viajores em queda ansiosos por um mergulho no esquecimento. Súplices, vertiam seus pedidos com novas promessas de progresso e cheios de esperanças em renovarem-se. Porém, uma vez reencarnados, esqueciam-se das promessas e debatiam-se nos mesmos erros.

Ainda hoje, ansiosos em livrarem-se da roda das encarnações torturantes sem contudo libertarem-se, ver-se-ão sugados para planeta primitivo, a fim de recomeçarem dolorosamente, como outrora, aqui na Terra! Trilharão novamente em corpos animalescos, os mesmos caminhos antes percorridos que não souberam aproveitar.

Alma irmã! Sustai a rebeldia e o orgulho e lançai-vos as plagas de Luz que sempre estarão a frente, aguardando-vos.

Houve nesse instante uma parada na comunicação e Mahyr fala, como se estivesse vendo ao longe, alguém com saudades do seu mundo perdido e diz:

Noite escura e fria, estais a olhar o horizonte. Dor profunda sentis, numa saudade incontida do vosso mundo que está mais distante.

Acordai! Há sempre uma chance de retorno.

Mahyr

Obs. Creio que essa advertência, no final da mensagem, tem endereço certo nessa vida, nesse momento.

Margarida

03. Os cursos primários serão extintos e a repetência não mais aceita

Na trilha sangrenta do homem na Terra, vítimas e algozes viram-se muitas vezes como instrumentos de transformação. Ora um, ora outro, tombavam ante os sofrimentos atrozes provocados pela rebeldia. E deitavam a fronte no solo curvando-se enfim, ante a Força Superior que governa as vidas de todos os seres.

Constantinopla nasce das cinzas das guerras fratricidas, fadada a apagar-se do mesmo modo.

Turcos e Otomanos debatem-se ensandecidos. Tantas oportunidades perdidas de mudança e retorno à Luz.

Babilônia com seus belos Jardins Suspensos, uma das maravilhas do mundo, não sobreviveu à loucura das criaturas entorpecidas pelo poder temporal.

Roma foi incendiada para deleite do grande déspota.

Todos os tesouros culturais e artísticos tombam ante o desmesurado desequilíbrio das mentes humanas.

As ondas inferiores emitidas dos pensamentos e ações desregradas, instalaram-se na psicosfera durante milênios, produzindo ambiente propício para formação e alastramento de microorganismos pestilentos que dizimaram populações.

Tombaram milhares de criaturas ante as grandes pestes que assolaram o mundo.

As doenças multiplicaram-se de forma acelerada, não conseguindo a mente humana encontrar as curas.

Os desequilíbrios das almas enfermas seguem expelindo, no ambiente em que vivem, a nefasta carga deletéria destruidora. Somente o fogo conseguirá destruir, definitivamente, a pesada herança da atmosfera contaminada.

Nuvens de microorganismos pestilentos vagueiam na atmosfera terrestre. São atraídos pelas vibrações inferiores dos humanos, impondo-lhes dolorosas tormentas, sob forma das mais variadas doenças que acometem o corpo físico, sem que a ciência humana encontre cura, porque a cura está no respeito e prática das Leis de Deus, pisoteadas, desrespeitadas e negligenciadas a todo instante pelas criaturas.

Continuaram a cair todas as civilizações prepotentes, dominadoras, que se mantiveram a custa do sangue do próximo, irmão em humanidade, contribuindo assim para sua própria extinção.

Somente o amor é indestrutível e eterno.

Todos os acontecimentos na Terra, em todos os planos vibracionais, estão sob o Comando de Jesus, que conduz Suas ovelhas ao Aprisco do Senhor.

Todas as encarnações sob Sua influência têm por objetivo o crescimento das criaturas e do planeta.

Chegou ao fim o longo curso no Educandário da Terra para as almas rebeldes e repetentes no erro.

O Curso Primário será extinto e a repetência não mais aceita.

Somente aqueles graduados na Escola da Fraternidade e do Amor permanecerão na Escola Terra Renovada.