CAPÍTULO 08
Tempos Atuais

“Independente da vontade ou credulidade dos homens, as catástrofes ocorrerão e todo aquele que não se preparou e ridicularizou, não retornará para ver a Terra Renovada, pois estarão a recomeçar suas vidas em outras moradas, de forma igual ou inferior a que deixou para trás.

Buscai renovar-se agora na Fé e no Trabalho com Jesus e garantir uma vaga no transporte que o levará a Nova Era de Paz e Progresso.”

Orcadim
Intraterrestre de Okay

01. A matéria é momento ínfimo vivido pelo espírito imortal.

Cada célula microscópica do corpo físico traz a energia necessária para aquele ciclo reencarnatório, além de, em sua memória celular ficar gravada a trajetória que o ser humano deverá percorrer do nascimento à morte. É certo que a influência externa contribui muito para retardar ou acelerar o processo de vida e morte, mas a responsabilidade maior do equilíbrio orgânico é da própria criatura.

Os transtornos da alma refletem-se no corpo físico: vícios, doenças e paixões. Caso a criatura não se esforce pela mudança da atitude mental inferior, verá detonarem-se outros desequilíbrios orgânicos além dos que já trouxe programado. Também, poderá reduzir o reajuste da dor física, caso aumente a vibração molecular por meio de pensamentos e ações superiores.

Através de sua desequilibrada trajetória evolutiva, o homem não apenas adiou sua evangelização, como se ligou desastrosamente às Forças Inferiores ue brutalizam o ser e provocam queda inexorável nos abismos.

Existem inúmeros subplanos vibracionais e cada criatura decide onde deseja permanecer.

Há os subplanos inferiores, subplanos medianos e os subplanos superiores até atingir os planos superiores nirvânicos, além da matéria.

As criaturas poderão percorrer cada subplano e lentamente ascenderem, estacionando algumas vezes nos subplanos inferiores; ou decidir-se pelo mais rápido processo de renovação.

A humanidade deste planeta vem galgando a escada ascensional, mui lentamente.

As civilizações falharam, pois se deixaram dominar pelo orgulho e menosprezaram os fracos. Por isso tombaram dolorosamente e não cumpriram as determinações do PAI.

Desde o alvorecer do homem na Terra, houve o intercâmbio entre o plano físico e o extrafísico, mantendo as criaturas em constante contato com as Falanges Superiores. Mas desde que conseguiram intercambiar com as Forças Inferiores, daí retirando benefícios, passaram a locupletar as bestas, na satisfação do seu eu inferior. A partir daí, faliram as tentativas de impulsioná-los.

Mesmo na trajetória das grandes civilizações, o intercâmbio mórbido e tenebroso com as criaturas do mal dominou-lhe os sentidos.

As “sombras” fazem ligações com os encarnados, manipulando-os, mesmo aqueles que se julgam inatingíveis.

As estruturas organizadas ruíram. Tombaram porque os homens, cegos pelo orgulho, julgaram-se inatingíveis.

Crede, a matéria é ilusória. É momento ínfimo vivido pelo espírito imortal que se vê diante da eternidade. Aproveitai esses instantes para burilar as arestas protuberantes que agridem e vos torna impermeáveis à Luz.

Trabalhamos para dissolver todas as trevas reinantes na Terra.

Quando todos os focos de luz acenderem-se, queimarão definitivamente o mal existente, e todos que não estiverem com nível vibratório compatível com o Bem, automaticamente serão expulsos pelo magnetismo superior reinante no planeta e atraídos vibracionalmente para mundos compatíveis.

Não aguardeis mais um minuto para transformarem-se, pois o tempo escasseia.

02. Pudesse o homem decifrar os próprios genes...

Pudesse o homem decifrar os próprios genes, encontraria muitas respostas, pois ali em tão sutil componente estrutural da matéria, está gravada a história pregressa do homem desde a primária criatura que manejava o martelo de pedra.

Criaturas humanas prepotentes querem criar outros corpos, dar vida, o que somente o Pai pode fazê-lo.

Tivessem os homens centrado o desenvolvimento no bem da coletividade, muito mais haveria de ter avançado em moral, ciência e tecnologia.

Em todos os tempos, houve comunicação entre as criaturas da Terra e Irmãos de outros orbes (extraterrestres), às vezes até ostensivamente e em certas ocasiões, às ocultas. Entretanto, em certa época, não tão distante, houve acordo com alguns extraterrestres que lhes deram certas vantagens sem exigir-lhes conduta elevada. Ao contrário, as vantagens concedidas apenas permitiram o extravasamento da inferioridade latente nas almas, expondo os irmãos de humanidade ao furor vampiresco e humilhante das criaturas, as quais se tornaram escravas de forças involutivas.

Tombaram os indivíduos que trouxeram a responsabilidade de reconduzir as massas ao equilíbrio. Deveriam impulsionar, incentivar o progresso material no planeta, porém caíram, não porque fossem abandonadas pelo Alto, mas porque elas mesmas fecharam a sintonia com as Forças da Luz e abriram canal direto com o plano inferior, falindo drasticamente no projeto de ascese coletiva.

O Exército do Mal vem, há milênios, angariando adeptos e hoje marcha dos planos inferiores à superfície para confronto final. Enquanto sobe para a crosta, vem provocando mais quedas, que alimentam os “soldados do mal” e aumenta o número de criaturas que inevitavelmente serão exiladas da Terra.

Exilados de ontem que mais uma vez serão transferidos de orbe por descumprimento das Leis de Deus, de forma mais ignóbil.

Criaturas fracas e rebeldes, novamente sofrerão o degredo para mundos compatíveis onde não mais poderão desencaminhar outras criaturas, pois todos que lá habitarem serão irmãos iguais em nível vibracional.

03. A matéria é ilusão, o espírito é eterno

Desde o princípio, um número previsto de espíritos começou a povoar a Terra. A maioria decaídos de outros orbes e os demais, oriundos da Terra, espíritos recém saídos dos reinos inferiores a acordarem no reino hominal (homens primitivos, como geralmente são denominados).

Durante a longa trajetória de evolução da Terra, a partir dos primórdios os mesmos espíritos vem evoluindo até os dias atuais. Ao longo dos milênios muitos ascenderam e um número maior encontra-se estacionado nos subplanos inferiores do planeta.

Em todos os ciclos de mudança planetária houve encarnações de Espíritos Superiores ou Irmãos Extraterrestres, no sentido de acelerar a evolução dos humanos. Chance para os irmãos que desde o começo vem trilhando caminhos na Terra e em sua adjacência astral, ajustarem-se aos Programas Superiores. Somente aqui retornarão após um novo ciclo planetário de desenvolvimento e ascese.

Buscai, irmãos ajustarem-se hoje com as Leis Divinas, seguindo os preceitos de Jesus e permanecereis como terráqueos.

Na Justiça Divina não há falhas e ninguém, jamais, há de burlar a Lei e permanecer onde não está compatível, ou não mereça estar.

Trabalhai, para vosso próprio bem.

Insistimos, a matéria é ilusão, o espírito é Eterno.

04. Apresentam-se Irmãos Extras de Ômega Mil: “Somos como professores de vossa universidade”.

Vi chegar três seres extraterrestres. Eram diferentes dos que habitualmente vemos. Pequenos, como nossos anões, tendo o corpo igual ao nosso. Achei-os muito diferentes e aguardei um tempo para verificar detalhadamente sua vibração. Não consegui detectar nada que indicasse serem negativos, então puxei conversa. Às vezes durante uma conversa os seres revelam sua verdadeira natureza.

Canal – Saudações em nome de Jesus.

R – Deus vos salve.

P – Quem sois?

R – Somos três irmãos.

Vivemos em planeta distante do vosso, o qual denominamos Al-Teika.

Sua estrela de sustentação é a Ômega Mil, uma dentre os milhares de estrelas Ômegas existentes em nossa galáxia.

P – Vocês são pequeninos assim mesmo?

R – Sim. Nossa estrela possui dimensões reduzidas se comparadas às vossas, e em nosso mundo tudo é pequeno.

P – O que os traz aqui?

R – Somos estudiosos de seu planeta. Muito nos interessam os acontecimentos que por aqui se desenrolam, pois foi criado um projeto de desenvolvimento que tem por iniciativa primordial, estimular a influência do bem sobre o mal. Como as características inferiores continuam ainda prevalecendo, pesquisamos amiúde o comportamento humano, frente as aspirações angélicas de renovação, de crescimento e suas distorções.

P – Já concluíram seus estudos?

R – Somente após a transição da Terra para a 4ª dimensão daremos como concluída nossa pesquisa e então o resultado de todo conhecimento adquirido passará a integrar os Registros Akashicos. Vimos há muito tempo, desde os primórdios, acompanhando o desenvolvimento de vossa civilização.

Muitos conhecimentos que tivestes foram por nós transmitidos e muitos acontecimentos de destaque como as duas grandes guerras que já viveram, foram por nós presenciadas. As descobertas mais importantes desde o fogo, passando pela roda e o desenvolvimento da linguagem, também assistimos.

P – Mas, com que objetivo fazem isso?

R – Somos como os Professores de vossa Universidade. Formamos profissionais especializados para atuarem junto aos Jardineiros do Espaço, engendrando tarefas de construção dos mundos e de suas civilizações.

Para atuarmos junto a esses seres necessitamos também de preparo, visando compreender as ordens e bem executá-las, sabendo onde determinado conjunto de ações provavelmente chegará. Dessa forma, procuramos garantir que os objetivos maiores não sejam desvirtuados mediante a interferência das escolhas humanas.

P – Então conhecem toda nossa história?

R – Certamente que sim. Contudo, somos responsáveis apenas por acompanhar uma parte de vosso desenvolvimento.

P – Qual parte?

R – A que diz respeito sobre a evolução da ciência.

P – Então há seres de outros orbes, responsáveis por acompanhar-nos acerca de outros temas?

R – Sim. Está correto seu pensamento.

P – Como se chama?

R – Ainda não é hora de nos apresentarmos.

Vimos contatar convosco em atendimento à solicitação dos irmãos e Comandantes Mahyr e Ysh-Wam que nos apresentaram a obra que esta sendo por vós recebida para que analisemos as possibilidades reais de nos envolvermos com essas ações.

Um Extraterrestre de Al-Teika

05. Sois os artífices de vossa própria evolução

Irmãos amados!

Os destinos de vossa humanidade encontram-se indelevelmente ligados a sua história. A maneira como se desenvolveram e aproveitaram as inúmeras oportunidades de crescimento moral, espiritual e material, traduz a capacidade de elevar-vos no momento atual.

Aqueles que ao longo do tempo acresceram apenas um valor meramente temporal às suas existências agarrando-se a matéria, encontram-se hoje aprisionados a tudo quanto lhes representou motivo de apego.

Os que desregrados entregam-se irrefletidamente às paixões, dando vazão descontrolada aos próprios impulsos inferiores, amargam as duras provas de sua inconseqüência.

Outros, cuja vida espiritual não passava de mero comportamento social, verificam agora, que para Deus a aparência não importa, o que vale é o conteúdo revelado do estado da alma. Portanto, o panorama de hoje reflete as inúmeras histórias e seu legado. Lembrai-vos de que os vilões e heróis do passado, são em sua maioria os homens e mulheres comuns reencarnados no presente.

Nesse sentido vos afirmamos que sois os artífices de vossa própria evolução.

Sedes sensatos na análise pormenorizada que o Mestre Jesus vos convida à reflexão e diante de vossa história descortinai o futuro, decidindo-se de qual lado desejais colocar-vos.

A história é vossa assim como também é vossa a escolha, capaz de guiar-vos os rumos através do tempo.

Muitos foram os Irmãos Maiores que após despertarem, entregaram-se à renovação íntima refletida na transformação da própria vida: Joana D’arc, Joana de Ângelis, escrava Anastácia e outros.

P – Quem fala? É o irmão Emmanuel?

R – Sim.

Canal – Sede bem-vindo em nome de Jesus. É uma grande honra conhecê-lo.

R – A mim também alegra o coração estar entre vós, como o irmão Chico já esteve. Vosso trabalho necessita ser divulgado para que os homens compreendam, na análise dos fatos presentes, que não há injustiça ou erro de Deus nos pesados anos que viveram, vivem e que ainda viverão.

Eles precisam compreender que Jesus não os abandonou e nem jamais os abandonará, pois Seu Amor é infinitamente grande e as dores do momento significam, tão somente, a colheita de vossa insensatez.

Canal – Assim temos feito, divulgando o que recebemos e o faremos sempre dentro de nossas possibilidades, atendendo ao pedido do Mestre Ramatis e do Comandante Ashtar Sheram.

R – Vosso Mestre, cuja visão tem longo alcance, é incompreendido por aqueles cujo medo os obriga a viver restritos a

um limitado campo de visão. Nem todos estão preparados para expandir suas consciências na mesma velocidade e para muitos, falta coragem.

No entanto, sábio e paciente, vosso Mestre permanece na labuta, encorajado pelo desejo sincero de ver novamente reunidos os espíritos irmãos dos quais se fez Guia e a todos busca, amorosamente, como bem o sabeis.

Assim como ele, outros Mestres procuram reunir seus pupilos o que não é esforço em vão, porquanto muitos ainda dormem, iludidos pela densidade da matéria. Todavia, forçosamente, diante da Lei do Progresso terão que despertar um dia.

Prossegui irmãs, como valorosas guerreiras, pois a força de vosso amor e dedicação ao Mestre Ramatis vem movimentando forças nos vários planos da natureza e as revelações que procurais com fidelidade transmitir, vêm modificando lentamente os rumos de muitas vidas.

Nós vos saudamos em nome da Luz e a vós nos reunimos, pois todos nós servimos, incondicionalmente, ao Mestre Jesus. Vivemos uma época em que nossas mãos devem unir-se em favor das Forças do Bem, para que, através de nosso testemunho de humildade e amor, o mundo enxergue a Presença Maior, d´Ele, conduzindo Seu Rebanho que é um só, sob o Amor do Cristo que nos reúne na Senda do Bem.

Emmanuel
(Guia Espiritual de Chico Xavier)

06. As escolhas, ainda hoje, são possíveis

Irmãos,

Há muito vimos trabalhando junto a Grupos de encarnados para que conduzam suas existências em atitudes, pensamentos e ações no bem, a fim de garantirem níveis vibratórios melhores, o mínimo necessário para manterem-se entre os grupos que serão resgatados e não entre os exilados.

A maioria sucumbe ante os apelos da matéria e os nossos esforços desdobram-se. Os sentimentos materialistas possuem forte influência nos encarnados, mesmo naqueles que já conhecem as Verdades Libertadoras.

Entretanto, ainda que seja para resgate de uma única alma, prosseguiremos trabalhando. Seguimos Orientações Superiores e nessa atividade o impulso que nos move é o Amor que sentimos por vós, irmãos terráqueos.

Somos muitos e trabalhamos no vosso despertamento espiritual a fim de serdes socorridos.

Também vós, iniciai o trabalho em benefício próprio, pois aproxima-se o dia em que este tempo que vos é dado agora não mais existirá. Hoje, as escolhas ainda são possíveis, todavia, naqueles momentos haverá tempo apenas para o resgate final dos que já haviam feito suas escolhas.

Salve Jesus.

Natanael
Um extraterrestre

07. Almas decaídas de outros orbes, já comprometidas com a Lei

No torvelinho das encarnações, os espíritos anseiam por desfazerem-se dos sentimentos inferiores e das mazelas que os prendem às regiões de sofrimento e dor. No entanto, ao mergulharem no esquecimento da carne, comprazem-se na prática danosa do culto ao ego, não se importando com os compromissos assumidos no espaço. Mesmo esquecidos no sub-consciente, grita sua consciência íntima da necessidade de novos rumos, de mudanças rápidas, no desvio das labaredas infernais as quais eles se atiram sôfregos por sensações.

Esses espíritos desequilibrados e indecisos, fracos e displicentes no viver, que constituem a humanidade terrena, ao longo dos milênios programam o caminho acertado, mas desviam-se, tão logo deparam-se com a prova que os definiriam como direitistas do Cristo.

Das Colônias Astrais e seus Postos de Socorro partem diariamente milhares e milhares de almas rumo à encarnação mergulhando no esquecimento, todas comprometidas com votos de renovação e mudança. Poucas, após submetidas ao cadinho transformador, conseguem sobrepujar a própria inferioridade e ascender a novos patamares evolutivos.

Vida após vida, os espíritos, centelhas divinas vêm percorrendo a esteira evolutiva. Ainda hoje, milhares de criaturas debatem-se nos pântanos dos abismos da ignorância, dominados por forças negativas, às quais se ligaram durante muitas existências, quando cederam aos impulsos inferiores da vida.

Não é por falta de conhecimento do bem que os humanos atiram-se ao abismo de erros; é devido a rebeldia, orgulho e egoísmo que os impedem de acertar e seguir caminhos renovadores.

As chances de mudanças são muitas, porém as escolhas acertadas são reduzidas.

A humanidade vem percorrendo caminho sinuoso, que desemboca no “final de tempos” repleto de almas devedoras, ainda presas a correntes densas de ódio e desejo de vingança.

São almas decaídas de outros orbes, já comprometidas com a Lei e que cumprem mais um ciclo planetário, sem conseguirem lançar-se a novos rumos de ascensão espiritual.

Milhares já ascenderam, mas um número maior permanece jungido às Forças do Mal.

A humanidade terrena vê-se selecionada e exilada para diversos mundos do Universo, “mundos inferiores a Terra”, carregando em suas almas a saudade que abrasará seus corações, nas noites frias dos milênios, até o seu retorno definitivo ao Caminho da Luz.