CAPÍTULO 09
Aproxima-se a hora do basta

“Como já foi dito por muitos, haverá a Hora do Basta e os conhecimentos que puderem ser trazidos à luz do sol, mesmo com sacrifício dos vossos corpos e mentes, devem ser trazidos pois é a corrida final da Transição Planetária.

Aqueles que não desejam caminhar já desistiram e não é mais permitido aqueles que continuaram, a desistência.”

Shama Hare

01. Vigiai vossos pensamentos e direcionai vossas ações no bem

O discípulo será provado naquilo que foi longamente treinado e somente aquele que compreendeu e assimilou o ensinamento, suportará enfrentar as duras provas anunciadas sem desequilibrar-se com a turba.

Melindres e dúvidas são fases que já deverão ter sido superadas pelos trabalhadores sinceros do Cristo. Qualquer sentimento inferior que o torne vulnerável e acessível às baixas vibrações e aos seres que aí habitam, deve ser trabalhado pelo discípulo, para bani-lo do coração e mente. Nos dias futuros, os sentimentos desequilibrantes serão âncoras a vos prender nas zonas da instabilidade e queda.

Discípulos, destituí vossas almas de todo sentimento inferior que possa vos comprometer a jornada. Nada mais importa ao discípulo sincero que não seja o trabalho com obediência e disciplina.

Trabalhai, trabalhai e trabalhai, somente assim garantireis vosso equilíbrio e sanidade nos momentos de horror que viverá esta humanidade.

Mentes lúcidas e sãs que vos permita socorrer e conduzir a massa desgovernada.

Somente Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Estes dias estão longe?

Deveis viver cada minuto de vossa vida no aperfeiçoamento próprio, para que o perigo eminente não vos encontre em despreparo. Vigiai vossos pensamentos e direcionai vossas ações no bem. Vivei como se o futuro fosse hoje e agora.

Irmãs, trabalhai confiantes pois convosco seguimos.

Jesus, o Condutor Maior, a todos inunda com Seu Doce Amor.

Shama Hare

02. Caos aparente. Seleção acelerada

A humanidade chega ao fim do ciclo planetário, descrente das Leis Superiores, sem compreender o seu real objetivo de vida neste planeta.

Cada ser humano percorreu várias civilizações durante sua permanência na Terra, sem contudo adiantar-se na esteira do progresso espiritual.

Orgulho, egoísmo e prepotência dominaram-lhes a alma como âncoras pesadas, mantendo-o na estagnação e miséria moral.

Não bastou a descida sacrificial do Mestre Jesus para tocar-lhes a alma corrompida, pois ainda hoje se encontram presos à ignomínia.

Através do desenvolvimento do corpo físico, do despertamento da consciência selvagem na luta pela sobrevivência, na articulação de palavras, na coordenação dos pensamentos e desenvolvimento do raciocínio, na depuração do corpo físico, o homem vem percorrendo longa trajetória de oportunidades benditas, de recuperação de sua alma do torvelinho de erros, para ingressar nas hostes celestes.

As oportunidades de progresso moral e espiritual sucedem-se numa seqüência interminável e são mal aproveitadas ou ignoradas.

O Pai oferta condições de evolução. Os filhos insistem na rebeldia, no atraso e na repetência do erro.

Grandes civilizações trouxeram ao planeta progresso e chances de ascese ao homem. No entanto, os mesmos sentimentos inferiores os impediram de avançar.

A sociedade moderna oferece liberdade total aos cidadãos de seguirem suas escolhas.

Os padrões morais e espirituais se tornaram secundários e o sentimento materialista domina a massa. Desgovernado, o livre arbítrio pende para as escolhas de satisfação pessoal imediata, tornando o mundo caótico, onde as forças antagônicas buscam domínio umas contra as outras, por todo o orbe, o tempo todo.

Caos aparente. Seleção acelerada.

Caem as máscaras com maior rapidez, pois os sentimentos inferiores não conseguem manter-se ocultos por muito tempo.

O predomínio das sensações inferiores e a entrega fescenina é uma explosão mundial, onde nem os santuários religiosos oferecem barreira ou resistência.

O homem moderno tomba mais uma vez iludido pelo materialismo, nas múltiplas escolhas de sua trajetória sobre a Terra.

O “final de ciclo” encontra a humanidade sem os princípios morais que lhes cerceavam os desvios; tornaram o mundo arena das disputas cotidianas, pois ainda existe arraigado em sua alma o instinto animal, onde o mais forte domina o mais fraco.

Um número reduzido de humanos luta por manter-se em níveis vibracionais superiores que os garanta a permanência como “direitistas do Cristo”, “o trigo da Terra”. Tamanha constatação de falência dos humanos, nos traz tristeza devido às escolhas que fizeram em suas diversas existências, pelo caminho tortuoso.

É um fato real que decide a situação de 2/3 da humanidade destinada ao degredo. Destes, um terço será levado para mundos iguais a Terra ou de categoria semelhante. O outro terço encaminhado ao exílio, seguirá para mundo primitivo e até estéril (sem nenhum tipo de vida).

Apenas o terço restante dessa humanidade é considerado trigo, sendo que, grande parte já se encontra em colônias espirituais no Astral Superior da Terra. São os desencarnados “direitistas do Cristo”.

Que o próprio homem faça uma avaliação de sua imperícia e imprudência ao longo de sua trajetória e busque um novo recomeço dentro das Leis Superiores.

Não basta dizer-se cristão há de agir como cristão, para merecer estar a Direita do Cristo.

Todas as humanidades planetárias passam por ciclos evolutivos ascensionais e transformadores; não sendo, portanto, exclusividade desse sistema solar.

Quando o homem tornar-se verdadeiramente cristão, verá sua pequenez e curvar-se-á ante a grandeza do Criador.

Somente aceitando e compreendendo a realidade além da matéria, sob o comando das mesmas Leis que regem sua existência, o homem entenderá enfim, o objetivo de sua vida e lançar-se-á na Energia do Pai, entrando em sintonia com o Criador.

03. Nossas vozes não se calarão até o último momento

Amigos, irmãos.

A paz esteja convosco.

Nada vos estranhe nessa época em que os “tempos são chegados”.

Aquilo que não vos parece comum nos tempos atuais, revela-se por imperativo da hora, da influência das mentes inferiores e dos inúmeros seres que sofrem nos umbrais da Terra.

Não abandoneis as lutas contra o mal ante o avanço das sombras. Ampliai vossas forças em praticar o bem, além de si mesmo e dos seus, procurando aliviar a dor dos que sofrem devido ao seu pesado carma.

Muitos padrões de comportamento estão mudando rapidamente, mas aos filhos de Deus irmãos do Cristo, é destinado conservar na prática cotidiana os valores excelsos, alimentando-os com a fé de uma razão operante, que compreende o sentido das difíceis transformações que se processam, assombrando a muitos.

Não vos apegueis em demasia as normas de conduta ou valores do passado. Usai do discernimento para renovar-lhes o significado, empregando acertadamente nos dias atuais, aquelas que representem o amor e a bondade entre os homens.

Dedicai-vos em preparar vossas mentes para assumir o comando de vossas vidas independentemente das estruturas sociais que ruem diante de vós.

Educai vossos filhos em igual conduta, inserida no código moral elevado do Evangelho, não importando que com isso distanciem-se da grande massa que a cada dia torna-se cada vez mais disforme.

Esse é o propósito da vida que deveis considerar, pois se afastando da turba enlouquecida, aproximai-vos dos pequenos grupos de pessoas em estado mental, moral e espiritual de equilíbrio e harmonia com as Forças da Luz.

Desapegai-vos para ficardes livres quando passar o divisor de águas, aquele que atrairá os portadores de ódio, rancor, desespero, tristeza, inveja, egoísmo, ciúme e orgulho, limpando a Terra em definitivo de todas essas mazelas.

Para não serdes arrastados qual folhas secas pela ausência da seiva, nutri-vos do alimento puro que vos servem os Trabalhadores do Grande Jesus e através do trabalho elevai-vos acima de vossas imperfeições, depurando o quanto puderdes tais mazelas e pendores.

O momento que viveis é muito triste para aqueles que amam a Terra e com ela acalentavam a esperança de dias felizes. A esses, nós dizemos: não foi possível.

Muitos dentre aqueles mergulhados nas fontes de esperança quedaram-se na locupletação do mal e contaminaram mortalmente sua Mãe Terra. Agora devem deixá-la e das mãos sublimes do Eterno Médico de todos nós, virá o medicamento que há de restaurar a saúde, a harmonia e o equilíbrio do “Corpo Abençoado da Terra”.

Somente os sabedores do valor da vida, capazes de amar e respeitar o próximo poderão habitá-la no futuro, pois ela será um planeta novo como seus habitantes, almas renovadas, nascidas das dores da expiação, ao lenitivo da regeneração.

Salve irmãos, salve amigos.

Nossas vozes não se calarão até o último momento em que houver a mínima possibilidade de nos escutardes.

É Jesus quem nos conduz e Sua Luz brilha a nos guiar.

Paz a todos.

André Luiz

04. Aproxima-se a Hora do Basta

Irmãs,

Paz em Cristo Planetário.

Mais uma vez estou convosco para transmitir as orientações necessárias ao trabalho em desenvolvimento. Conto convosco.

Estive no passado avisando-vos dos acontecimentos vindouros e daquelas palavras, deduziram os acontecimentos que hoje já experimentais com bastante intensidade.

Tristes as mensagens que trazemos, se olhadas do ponto de vista terreno, todavia, as Forças Libertadoras avançam sobre a Terra, varrendo todo o mal e desenganos, dores ainda necessárias. Trazemos ao vosso conhecimento que não somos os Extras portadores das energias que os convocam a assolarem a humanidade terrena. Somos apenas os portadores da visão ampla que nos oferece o Cosmo. Visão de uma Terra doente. Doente pela ação do homem que a maltrata, desgasta e retira suas energias preciosas para manutenção do equilíbrio planetário, e de todo o sistema onde está situada.

Pode o homem intervir em todos os processos pois assim permite o livre arbítrio conferido a cada criatura; porém, há limites até mesmo para a espécie humana. E, quando suas escolhas comprometem a estabilidade do Sistema Cosmológico, Forças Superiores intervém dizendo: “Basta”!.

Eis a mensagem que vos trazemos.

Aproxima-se a hora do Basta!. É preciso que a humanidade compreenda que o limite da insanidade se impõe pela Lei Universal do Amor, Progresso e Justiça.

Vimos até vós, não portadores de más notícias, mas detentores dos sinais da esperança que brilham no espaço, sinalizando aos homens os caminhos que devem seguir.

Queríamos poder trazer-vos outras notícias, mas não as temos, pois espalha-se rapidamente sobre seu planeta a negra cobertura do desamor, do desrespeito ao próximo, da ganância, do poder desmedido e muitas são as conseqüências dos equívocos cometidos em nome das paixões inferiores.

Já viveis na insegurança e temor no convívio em sociedade. Vereis sobre a Terra o Comando do Mal assumir postos importantes e decisivos para a condução da vida no planeta.

Não vos desespereis ao reconhecer nos postos do Comando Maior neste orbe, figuras satânicas, trevosas, pérfidas.

Não vos deixeis dominar pelo medo, pela insegurança ou desconfiança de abandono e desamparo: o Pai jamais desampara seus filhos.

Em nenhuma hipótese haverá abandono ou desistência por parte dos Tutores. Estamos convosco, mesmo que vos pareça difícil acreditar.

As energias agitam-se no Plano Astral e a guerra ronda o planeta. Haverá dores e ranger de dentes. Todo o Globo será envolto em trevas, pavorosas trevas.

Sereis como vaga-lumes a piscar as luzes, sinal de vida e de amor, persistindo apesar da dor.

Piscarão suas luzes, ainda que seja seu último ato. Não desanimeis, jamais!

Partirá do Brasil a Força que sustentará a vida, a esperança de muitos, mas partirá de vós o trabalho pequenino, porém perseverante, de limpeza permanente das trevas que recobrem o planeta.

Movimentam-se as “energias trevosas” sobre a Terra. Acreditam estar dominando e assim deve ser, pois quanto mais acreditam, mais erros cometem, então podemos tê-los sob a mira como alvos fáceis para o abate necessário na hora oportuna, ditada pelo Comando Maior do Coração Amoroso do Mestre Jesus, que a todos nós orienta nesta empreitada dolorosa para os encarnados, mas libertadora para os espíritos cuja fé se eleva acima das coisas terrenas.

Força, coragem, perseverança, união e amor em vossos corações!

Salve a Força da Luz!

Yury
(Comandante das Tropas de Resgate)