CAPÍTULO 10
E Os “Tempos Chegados”, já chegaram

“Humanidade tola!

Erguei-vos da paralisia infectante de vossos egos animalizados e alcançai os estados angélicos do espírito renovado.

Alegrai-vos pois chegará o dia de ser interrompido o legado histórico de sofrimentos das encarnações e reencarnações dos espíritos perversos e cruéis que continuam arrastando-se na lama das incompreensões e intolerâncias profundas.”

Onsã
Um intraterreno

01. Tomai todos vós a Cruz que vos cabe

A vida atual, para os espíritos que nesse momento escolheram reencarnar, é um teste de resistência e intenta preparar-vos a tessitura astral, para o enfrentamento das vicissitudes vindouras.

Quanto mais resistentes, melhor preparados. Quanto mais frágeis, maior há de ser o sofrimento que havereis de enfrentar nos acontecimentos do porvir.

A riqueza e a pobreza. A saúde e a doença. O amor ou o desamor com que sois brindados nos dias que correm, foram provas por vós escolhidas no intuito de burilar vosso espírito, em preparação para o advento da transição planetária.

Tomai todos vós a cruz que vos cabe e preparai-vos, pois a quem muito foi dado, mais ainda lhe será pedido.

Fortalecei-vos na fé de um novo tempo que virá, não sem antes, brindar-vos com o dissabor de uma separação dolorosa, mas necessária.

Paz convosco.

Comandante Ashtar Sheran

02. Sofrem os Mestres com a indiferença dos pupilos.

No desenvolvimento da história de vossa humanidade os homens evoluíram lentamente a custa de sangue e dor. Trilharam na grande maioria pelos desvios materiais e densos que provocavam na alma as sensações imediatistas, saciando sua sede incontrolável de dominação. Cruzaram as faixas dos milênios sempre insaciáveis, dando margem ao crescimento do mal que estendeu raízes profundas nos submundos inferiores do astral terráqueo. Quedas milenares, deformações inimagináveis da delicada estrutura perispiritual foram provocadas.

Não entenderam as criaturas e ainda hoje não despertaram, para o que foram criadas. Criadas para fazerem parte integrante e ativa da Obra de Deus que é dinâmica e eterna.

A vida material é ilusória, caminho por onde transita o espírito em sua ascese inadiável e inevitável.

A dor é o instrumento utilizado pela Lei Divina, para trazê-lo de volta ao caminho de Luz, outrora negligenciado e abandonado. O mergulho na carne transitória e ilusória deve ser aproveitado, para ajuda mútua em todos os setores, buscando o mais rápido caminho da evolução.

Somente através do amor as criaturas ascendem.

Durante todos os milênios vividos por esta humanidade, ora no espaço, ora na carne, os espíritos evoluíram os seus corpos da fase primitiva animal até a fase moderna do homem civilizado, mas, as consciências continuam embotadas no EU egoístico de outrora.

Comprometimento maior com a Lei, pois nenhuma criatura deste planeta, existente nos dois planos de vida desconhece a Lei Imutável da Evolução, que é o Amor. Todas, sem exceção, conhecem a Boa Nova trazida dos Campos Celestes à Cruz do Calvário.

Vítimas e algozes, duas faces de uma mesma moeda, comprometem-se em ciclos intermináveis de dor e vingança.

Findam-se as chances de mudança neste Orbe.

O Oriente tornou-se um campo minado de ódio, terreno fértil para implantação do Reino das Trevas, Poder Central do Governo Oculto do Mal, onde o Sublime Mensageiro marcou com Seus passos o despertamento das almas.

Ironicamente, ali o mal se fixou!

Enquanto nos planos sutis as mentes sublimes e superiores unem-se às Correntes do Ocidente divulgando as benesses, fortalecendo a união fraterna entre as criaturas, no plano material, as almas acirradas em ódios milenares debatem-se e abastecem o Reino das Trevas.

Este bolsão de ódio será o responsável pelo final desse ciclo.

Gigantesca “forma-pensamento” criada e alimentada expande seus tentáculos sobre a Terra e mesmo contida pela Força da Luz, cresce e fortalece-se, pois a criatura humana, inconseqüente, compraz-se até as últimas conseqüências no ódio e na vingança.

Não há retorno para um fim pacífico nesse ciclo planetário, pois há muito foi detonado o Juízo Final.

Sofre a Terra com os desequilíbrios do homem, sofrem os Mestres com a indiferença dos pupilos.

03. As mortes coletivas intensificam-se para reduzir a onda fratricida entre as criaturas

Minhas irmãs, o sangue derramado no orbe terráqueo vem abastecendo as bestas enfurecidas. O líquido precioso absorvido pela Mãe Terra, cujas emanações são sofregamente sugadas pelas vampirescas criaturas, desprende miasmas densos, emanações de terror da criatura que tombou sob forte impacto de violência, liberando fluidos pestilentos que se juntam, aumentando a massa densa e escura em torno do Orbe.

Os humanos precisam fazer um esforço muito grande para suplantarem a própria inferioridade. Quando consegue, mesmo vendo a sua frente o caminho de luz a seguir, a criatura ainda fraca, estanca ao deparar-se com o medo, que se alastra entre os homens e debate-se na situação de dúvida.

As mortes coletivas intensificam-se para reduzir a onda fratricida entre as criaturas.

Os Exércitos das Trevas avançam e encontram os seres humanos propícios ao seu domínio. Pessoas que não se prepararam devidamente quando tiveram muitas chances, entregam-se agora as feras de forma passível ou horrorizadas, sem forças para repeli-las.

Pobres irmãos, não souberam aproveitar as oportunidades dos milênios findos quando vaguearam entre o plano astral e o físico, descontraídos e invigilantes. Colhem hoje os frutos da semeadura imprevidente não somente de uma existência, mas de milhares de vidas, de reencarnações, durante um ciclo de 28 mil anos.

Não podereis queixar-vos da Divindade, ao contrário, ela é que vos cobrará o descaso, transferindo-vos para outros orbes de vibração compatível, para recomeço doloroso.

Sois responsáveis por vossa própria felicidade ou desdita. Cabe a cada pessoa, individualidade eterna, as responsabilidades de suas ações visando o próprio crescimento.

Novamente a Terra sofrerá abalos sísmicos que mudarão a sua configuração geofísica. Como no passado, o revolver da Terra tem por objetivo eliminar densas camadas asfixiantes incrustadas por milênios e de difícil remoção; o aproveitamento de nova e farta terra; e a desativação de grande parte vilmente desgastada.

A nova Terra preparada não mais será vilipendiada, pois somente será habitada pelos Cordeiros de Deus.

Um só povo, uma só nação, uma só raça, é o projeto que já se encontra em fase final, plasmado para as raças futuras do orbe.

04. Os avisos das Trombetas

Quiséramos ter aproveitado melhor as oportunidades de transmitir ao mundo carnal os avisos das trombetas.

Humildemente trouxemos alguma contribuição acerca da evolução humana na Terra. (Ler: A Caminho da Luz de Emmanuel da FEB)

Quiséramos que todos irmãos mergulhados na carne com o compromisso de trabalho agissem como vós, fazendo ouvidos moucos aos ignorantes, que sempre inibem o despertamento das almas indecisas, e hoje, o vosso intenso trabalho estaria reduzido e a vossa energia melhor aproveitada.

Congratulamo-nos convosco e como humilde Servo de Jesus seguimos.

Salve Jesus.

Emmanuel

05. Acendei vossa chama: A Fé

Enquanto irromper no ar a densa e asfixiante nuvem de gases tóxicos.

Enquanto o poder maligno das trevas comandar os corações emperdenidos nos atos ignóbeis sujando as mãos de sangue.

Enquanto as dores assolarem assustadoramente vosso orbe, erguei-vos da primitividade conservando limpos vossos corações e acendei vossa luz pela força da fé, aquela que será vosso guia, em meio à noite escura da provação.

Desde já, saibam todos habitantes da Terra que estão vivendo tempos de seleção que, somente aquele que conseguir acender sua chama, mantendo-a viva e brilhante, será resgatado.

Com amor

Comandante Ashtar Sheram

06. Precisamos de uma humanidade desperta. Em breve nos faremos ouvir entre vós

Irmãos amados, valorosos guerreiros.

Muitos esforços tendes empreendido no intuito de fazer chegar aos seres humanos dispersos pela matéria ilusória, as Verdades Maiores, que vindes descortinando além do Véu de Isis.

Há muito nos encontramos entre vós trabalhando pelo bem de vossa humanidade e hoje estamos convosco a guardar-vos os passos, porque ontem fomos nós os desvirtuadores de vossa caminhada como espíritos imperfeitos do passado.

Eu e minha frota de seres extraterrestres amigos e irmãos, em passado tão longínquo que vossas mentes não podem alcançar, muito contribuímos para a destruição de outros mundos e foi aquela experiência que nos indicou o caminho da renúncia e amor que nos fortalece a determinação no trabalho.

Não obstante tenhamos cometido erros no passado, hoje estamos aqui porque compreendemos que erros passados, são como águas passadas que não movem moinho.

Somente a força do amor verdadeiro é capaz de mover os corações em direção à luz. Portanto, tudo quanto fizerdes movidos pela força do amor sincero vos erguerá da condição de ineptas criaturas à de valorosos trabalhadores de última hora.

Levantai todos vós que jazem paralisados pelo medo, inertes pela culpa, ou estacionados pela ambição. Não vos apegueis a nada, muito menos as vossas imperfeições, pois só através do desapego poderão utilizá-las como força propulsora de vosso crescimento.

Vindes juntar-se a nós, divulgando o quanto puderdes, nossas palavras.

Precisamos da humanidade desperta para nos apressarmos a revelar fisicamente nossa presença.

É necessário desmistificar-nos como vossos inimigos pois as Trevas avançam impiedosas e velozes sobre vós.

Não queremos perturbar-vos ainda mais o estado mental. Até porque, tudo seria colocado a perder se assim ocorresse, mas, precisamos o quanto antes detectar em nossos equipamentos a condição favorável à nossa materialização entre vós a fim de deter, ainda que seja um pouco, a célere marcha da Besta.

É preciso que as pessoas compreendam que não estão sós e aceitem nossa ajuda como bem-vinda nesse Final de Tempos.

Libertai vossos corações do preconceito pegajoso e infeliz. Acenai em sinal de reconhecimento de que sabeis que estamos entre vós e nos reconheceis como irmãos, tutores de vosso progresso espiritual.

Em breve nos faremos ouvir entre vós.

Comandante Ashtar Sheram

07. As quedas nesta fase são de difícil retorno ao caminho

A densa nuvem escura que envolve a Terra é o resultado de milhares de pensamentos e ações inferiores, cujos resíduos pesados atraem-se formando imensos bolsões.

As formas-pensamentos são alimentadas pelas mentes trevosas que compõem as seitas satânicas, que numa retroalimentação conseguem manter-se vivas.

Em alguns pontos da Terra, locais de equivalência do astral inferior onde os conflitos se intensificam, a densidade faz-se maior, envolvendo as criaturas em um automatismo de sentimentos inferiores, muito pernicioso ao adiantamento da alma.

Esses bolsões negros, são nuvens condutoras de vibrações pesadas, facilitando a distribuição e absorção dos fluidos densos. Espalham-se rapidamente por todo o planeta, tornando o ar asfixiante para aqueles que não se afinizam com essas vibrações.

Locupletam-se nessa atmosfera todas as criaturas perversas condutoras das ações torpes sobre a humanidade. Aglomeram-se microorganismos nutrindo-se, para depois invadir os planos da matéria provocando surtos e epidemias, pois as nuvens densas são meios de cultura para eles.

A abertura dos “portais inferiores” liberta não somente os habitantes daquelas esferas, mas também suas emanações densas, que dispersas na atmosfera, agrupam-se por atração magnética.

Para romper a densa barreira e alcançar as vibrações superiores há um gasto extra de energia para os encarnados e também para os seres superiores. Tudo foi previsto para o processo de transição que viveis.

Irmãos, mantende-vos em vibração superior para que a conexão com as Hostes da Luz não se rompam, pois para serem refeitas havereis de fazer grande esforço com muito desgaste de energia e sofrimento. As quedas nesta fase são de difícil retorno ao caminho que foi planejado.

Jesus a tudo conduz.

Samuel

08. As forças da Natureza e sua indevida manipulação

Mesmo desconhecendo as forças ocultas da natureza, desconhecendo as leis mais simples de movimento e deslocamento das partículas e energias que mantém em ordem vosso orbe, os cientistas não se intimidaram em interferir na sua dinâmica viva.

Como conseqüência, forças extraordinárias postas em circulação violentamente, pelo uso infantil e irresponsável da energia, iniciam um processo de reversão. Procuram caminhos na desordem criada pelas criaturas insensatas, para retornarem à ordem inicial.

Sua força corresponde à mesma força de detonação, mas voltará diluída em frações menores, conforme as possibilidades associadas às técnicas e equipamentos disponíveis pelos Engenheiros Siderais.

Ao longo de vossa história, não fostes capazes de compreender e conviver com as mais simples leis da natureza e mesmo assim partiram para o uso arriscado de forças que além de desconhecida a potência, nem sequer buscastes compreender seu funcionamento.

Não mais havereis de manipular tais energias, assim como não permitis às crianças ainda pequeninas, a manifestação do fogo.

Vossas práticas correspondem à vossa limitada compreensão da composição energética dos mundos. Mas vossos erros viajam em todas as direções comprometendo vários seres em diferentes dimensões. Grande responsabilidade cairá sobre os insensatos que movidos pelo orgulho, vaidade e egoísmo deixaram sujos os ares, os mares, a terra.

Nour

09. A escolha do caminho é individual

Irmãos,

Quanto mais o tempo passa mais vos distanciais dos propósitos maiores da vida. Aonde pretendeis chegar?

Sabe-se que em breve estareis todos vós destituídos das mais simples regalias adquiridas por vossa condição evolutiva humana e muitos dentre vós estarão portando-se como animais inferiores. Isso ocorrerá por que não vos preparastes para enfrentar dignamente as adversidades que virão.

Não penseis que serão com armas ou equipamentos sofisticados que havereis de suprimir a falta de espaço, alimento, água e toda sorte de dificuldades que acompanham os grandes cataclismas. Somente corações harmoniosos disporão de condições favoráveis ao enfrentamento da hora dolorosa.

Entretanto, corações valorosos necessitam dedicar-se agora, ao fortalecimento de sua força e coragem, para no futuro exercerem seu relevante papel de sólidos pilares, sobre os quais um novo povo soerguer-se-á.

Amigos, segui confiantes a luz que vos guia, não esquecendo que seu brilho apenas vos acena o caminho, mas que o esforço da caminhada deverá ser obtido por cada um, de acordo com seu interesse de avanço e progresso.

Essa escolha é individual, assim como individuais serão os encaminhamentos dos seres segundo seu estado vibratório, na ocasião do resgate.

Sois responsáveis por vós, não por vossos irmãos. Contudo a Lei de Amor impõe o compromisso de lhes fazer tudo que gostaríeis que vos fosse feito.

Nós vos saudamos em nome da Luz.

Antar de Alfa e Ômega