CAPÍTULO 11
Os Jardineiros do Espaço

“A confiança sempre supera o medo.

A luz rompe as trevas.

A prudência vos guia em todos os instantes.

A Fé faz cessar as dores.

Vossa intuição delimita vossos passos. Por onde ides trabalhai sem cessar.

Estamos presentes, pois a Luz se faz presente.

Pequeninos, seguis com confiança, sempre unidos, com Fé inabalável no Pai de Misericórdia.”

Arfat
Intraterrestre de Stelta

01. Sois apenas pequeninas células a comporem o corpo da Terra

Vossas mentes, no passado, fixaram-se no único propósito da sobrevivência e deduziram primariamente que isto se resumia em dominar as forças da natureza. Apesar das grandes conquistas e avanços das sociedades humanas, não foram ainda capazes de assimilar a real dimensão do homem ante sua morada planetária.

Sois apenas pequeninas células a compor o corpo da Terra e toda a desordem por vós causada ferirá, indubitavelmente, a vós mesmos.

Por isso, vimos ter convosco, em “Caravanas de Luz”, a alertar-vos quanto ao imenso risco que correis por vossa insensatez. Não somente no risco de aniquilarem vossa existência terrena, mas também, e principalmente, o risco inexorável do comprometimento que haveríeis de angariar para vosso carma, agindo desabaladamente, qual rebanho desgovernado em estouro.

Sois consciência-luz. Vossa Centelha Divina em nada se diferencia da nossa. Fazei-a brilhar, para que, iluminando vossa consciência, possais saltar adiante do vosso tempo-prisão e livrar-vos das armadilhas que vindes voluntariamente instalando para vós mesmos.

Com amor,

Niram
Um Jardineiro do Espaço

02. Espíritos rebeldes ver-se-ão em corpos primitivos até que aprendam respeitar e amar as Leis de Deus

As misérias e os sofrimentos humanos são recursos corretivos da Lei para o espírito infrator, reduzindo a carga deletéria que lhe cobre a alma.

As chagas morais neste “final de ciclo” não estão concentradas em um só povo, ou uma só nação, que o fogo benfazejo poderia cauterizar. As chagas morais neste “final de ciclo” estão espalhadas por toda a Terra e a cauterização é planetária.

Espíritos rebeldes ver-se-ão em corpos primitivos, até que aprendam a amar e respeitar as Leis de Deus.

Cada criatura é um mundo a parte, possuidora de todos os recursos para o próprio progresso, pois ninguém está fadado ao erro e à queda. Os desvios são escolhas individuais no uso do livre arbítrio de cada ser.

Esta humanidade foi visitada por Grandes e Excelsos Iluminados em todos os tempos e não os reconheceu, ou apenas os ignorou, compenetrada e envaidecida que se encontrava no culto ao próprio eu. As criaturas apegadas à matéria bruta não desejam modificarem-se.

Os recursos são muitos e estão a disposição daquele que deseja seguir por novos rumos. Jesus vos legou o mais simples e fácil: “Amai ao próximo como a si mesmo. Fazei ao irmão aquilo que desejaríeis que ele vos fizesse”.

Herculanum, Pompéia, Sodoma e Gomorra foram destruídas no plano físico, todavia, no plano astral, sua decadência moral e espiritual disseminou-se em todo o Orbe.

Muitas daquelas almas sacrificadas pelo fogo, revoltadas, encontram-se ainda nos planos abismais, manipulando as mentes invigilantes da Terra para seguir-lhes os passos de decadência.

Algumas daquela época ainda servem de repasto para as “bestas”, pois, rebeldes, não aceitam as verdades superiores, permanecendo escravas das trevas. Outras já foram socorridas, porém sem condições de reerguerem-se.

Poucas conseguiram aceitar e entender a necessidade de mudança, por isso se concentraram em Círculos Superiores no trabalho ativo do Exército da Luz.

03. A Terra, laboratório de muitos tipos de sementes, caminha para a homogeneização

Nos primeiros tempos, a presença dos Jardineiros na Terra era mais constante, intensa e ativa; diretamente com as grandes civilizações e com os habitantes primitivos, com os quais mantinham intercâmbio fraterno.

Nós, Jardineiros, transmitimos novos conhecimentos científicos e morais que pudessem ser posteriormente divulgados pelo jovem planeta.

No entanto, a intensa Força das Trevas envolveu os encarnados, inclusive alguns Jardineiros, que vacilaram no cumprimento do dever.

Afastamo-nos incontinente. Os nossos contatos com os terráqueos passaram a ser de comando, através de pequenos Núcleos, que trabalhavam secretamente nos Grupos de Iniciados, em pequenos povoados isolados de humanos.

Jamais nos desligamos da Terra, apenas nos mantivemos ocultos aos olhos humanos, ávidos de poder, gloríolas efêmeras e dominação escravizante do irmão.

Aqui estamos nos apresentando a este pequeno Grupo em intercâmbio salutar, em beneficio dos terráqueos rebeldes, a fim de despertarem suas consciências para a necessidade do progresso moral, lançando-se na dinâmica construtiva de ascensão espiritual.

Demora-se o homem no erro, sem importar-se com o fato.

Como Jardineiros, levaremos as sementes da Terra para outros orbes, e lançaremos na Terra novas sementes, agora sementes de Luz, que darão novos impulsos evolutivos ao planeta e sua humanidade.

As mudas trazidas outrora à Terra eram selvagens; as novas sementes serão de seletas plantas já desenvolvidas dentro dos Moldes Crísticos do Amor Universal.

As ervas daninhas daqui arrancadas serão lançadas como enxertia selvagem com outras de igual qualidade, para que somente na convivência com vibrações semelhantes atuem umas nas outras, como agente burilador, cáustico e transformador .

Mudas semelhantes, espíritos de igual padrão vibratório, separados em blocos afins, serão transferidas para planetas distintos.

Não souberam aproveitar a convivência com as finas flores sem vampirizá-las. Ver-se-ão agora, no convívio apenas com espécimes iguais.

A Terra, laboratório de muitos tipos de sementes, caminha para homogeneização das diferenças vibracionais num diapasão superior.

Auxiliamo-vos na seleção das sementes que germinarão, não como na mistura de outrora, pois somente as de qualidade superior permanecerão trabalhando a Terra.

Em nome da Força Geradora da Vida trabalhamos e em Seu Nome, nos despedimos.

Jesus, Representante Maior de Deus na Terra, vos abençoe.

Um Jardineiro do Espaço

04. O Reino do Mal se expande por encontrar terreno fértil

As explosões de ódios e preconceitos de irmão contra irmão são apenas a ativação de sentimentos latentes no imo das raças antagônicas. Esses sentimentos negativos foram trazidos pelos decaídos de outros orbes para a Terra, grande celeiro e Laboratório Divino de muitas almas. Planeta primitivo de exílio naquela época, recebeu essas almas que ainda hoje não conseguem apaziguar e harmonizar suas diferenças.

O Reino do Mal se expande, justamente por encontrar terreno fértil nas almas viciadas e torpes que aqui chegaram.

A Terra deveria ser o berço transformador dos exilados; no entanto, tornou-se campo propício para disseminação dos seus desequilíbrios.

Não mais será permitido que assim procedam no novo exílio a que serão submetidos, pois somente a convivência com seres afins, de vibração semelhante, haverá de transformá-los.

São novas oportunidades benfazejas que o Pai oferta aos espíritos renitentes no erro.

A distribuição dos exilados que sairão da Terra será por categoria vibracional, posto que criaturas rudes necessitam de serem submetidas a maiores situações penosas. No anátema da dor, valorizarão a vida, as oportunidades presentes e lamentarão as chances perdidas.

Assim como na bolota há o carvalho latente que rompe a rudeza da terra e lança-se à luz, também há em cada centelha latente, em seu âmago, a luz da criação, que germinará no tempo propício. Todas as centelhas criadas, um dia, serão Luz e se lançarão felizes no Todo do Pai Criador.

O tempo do percurso, o momento da estiagem e do plantio é determinado por cada ser.

Acompanhamos o desabrochar de cada semente que um dia aqui foi plantada e agora as acompanharemos no seu germinar em outros orbes, até que se tornem Semeadoras de Luz.

Um Jardineiro do Espaço

05. Ativai a Força Matriz da Vida, Chama Eterna.

Ao longo da jornada evolutiva da Terra desenvolveram-se inúmeras formas de vida. Todas elas, sem exceção, foram preparadas meticulosamente nos arredores espirituais, sem que para isso concorressem as criaturas terrenas.

Muitos dos seres forjados, trazidos como essência divina para viverem na Terra, ganharam a forma e constituição que lhes cabiam para prosseguir no caminho da evolução.

Forças inimagináveis ainda desconhecidas por vós, resultantes de combinações químicas e reações físicas, atravessam os “universos paralelos” e vêm intercambiar-se com aquelas em funcionamento no vosso orbe.

Assim como essas forças desconhecidas estão intimamente unidas às forças e energias da Terra, vosso orbe também se encontra unido a outros orbes e sistemas em várias dimensões, não somente na vossa. Por isso, representa grave situação, toda e qualquer alteração no fluxo natural dos acontecimentos, pondo em alerta as Forças e Tropas Intergalácticas.

Em sua escalada evolutiva não poderá a criatura humana perturbar o equilíbrio das forças que sustentam a dinâmica universal.

Nenhuma célula do vosso corpo, em condições normais de saúde, poderá jamais adoecer sem que anticorpos acorram pressurosos para evitar que o mal se instale e se propague. Portanto, para vós, não é difícil compreender que como pequenina célula do corpo universal, vosso orbe, adoecido pela insanidade de vossas mentes, haverá de sofrer intervenção precisa dos “agentes higienizadores” dos Exércitos da Luz. Das Esferas Superiores virá o medicamento poderoso que irá higienizar, preparando uma convalescença fulgurante e promissora.

Nada além que uma ação medicamentosa eficaz será aplicada a vós e vosso orbe. A dose dependerá sempre da extensão e disseminação do tecido acometido pela desagregação doentia.

Cada criatura humana é pequenino átomo em busca da estabilidade duradoura, que só será encontrada no momento em que perceber e reconhecer que não se encontra só. Portanto, o que busca só poderá ser encontrado, quando forem unidas as forças que trazem adormecidas dentro de si em estágio de latência.

Ativai a força matriz da vida, chama eterna, para que possais caminhar na direção definida pela Luz. O progresso é o destino final. Lutar contra ele é retardar a renovação inevitável da criatura.

Que os conhecimentos adquiridos pelos milhares de anos historiados possam servir de sábios conselhos, indicando a direção futura.

Irmãos, refleti nessas palavras para que não sejais induzidos a conclusões precipitadas ou preconceituosas. Buscai no silêncio da meditação pessoal e intransferível, a ligação com a Sabedoria Divina que irá falar ao vosso espírito o que hoje, nesse momento, falamos a este Grupo de Trabalho, (GESH) que nos acolhe através da manifestação mediúnica.

E depois, fazendo uso da liberdade a vós concedida pelo Pai, Criador Incriado, tomai decisões e segui adiante.

As Energias Harmônicas do Universo aguardam.

Salve irmãos.

Noorian
habitante de Lug-Harisox, um Jardineiro do Espaço

06. Acordai homens! A evolução vos chama!

Atormentadas pelo sofrimento, as criaturas fogem dos compromissos firmados nos Planos Superiores, contribuindo sobejamente para o agravamento dos acontecimentos que se derramam inevitáveis sobre os povos terrenos.

Há que se reunir forças, para que os Trabalhadores da Luz despertos possam contribuir, auxiliando-os ao máximo no esclarecimento e elucidação das dúvidas daqueles que caminham trôpegos, esbarrando aqui e ali, sem contudo conseguirem discernir o que lhes vai ferindo a alma e o corpo.

Nem todos, é certo, conseguirão compreender e atingir os graus necessários para soerguimento e transporte às nossas Naves. Contudo, o dever crístico nos convida ao trabalho incessante, até que todos, ou muitos dos que se encontram em condições, possam alcançar os níveis vibratórios essenciais para a manutenção do equilíbrio de forças, no interior das Naves ou das Cidades Interplanetárias para as quais serão deslocados, conforme vindes conhecendo através das inúmeras comunicações que vos chegam.

Como outros Grupos por nós contatados, é certo que já divulgais fartamente as comunicações que vos chegam. Todavia, faz-se necessário acentuar esforços na divulgação, gerando nas criaturas as condições de despertamento para que reflitam e procurem modificar-se através da própria vontade.

Vimos ter convosco para esclarecer algumas dúvidas. Dúvidas que não são apenas geradas por vós, mas transportadas pelo inconsciente coletivo da humanidade e conduzidas a vós para manifestá-las por meio de perguntas, que nos colocamos a responder:

Gostaria de mais esclarecimentos sobre os três dias de escuridão.

Quando iremos atravessar uma poeira de gases? Eu queria uma explicação mais clara, como realmente será, e o por quê?

De fato, haverá de manifestar-se na matéria a grossa e intensa camada de negatividade. Foi gerada pelo comportamento obsessivo e violento de muitos seres que aqui passaram e dos muitos que ainda aqui se encontram.

Entrarão em sintonia imediata com ela, dando vazão aos instintos e paixões que lhes dominam o âmago. Somente os elevados acima da sintonia vibratória dos ódios conturbados e paixões violentas, estarão a salvo de sua influência nefasta. Materializada como gases, recobrirá todo o Orbe impedindo a irradiação natural do Sol de alcançar a crosta terrena, aliviando e esterilizando sua superfície como de hábito.

Nada do que vos acometer será episódio criado pela Espiritualidade Superior como ação punitiva de vossas faltas, mas apenas a reprodução perfeita da Lei de Ação e Reação que vem acompanhando-vos, assim como acompanha todos que se encontram no estágio propício para tal. Não vem de fora aquilo que vos pertence, vem do retorno após longo período de afastamento providencial, cujo objetivo foi preservar-vos ainda um pouco mais, para além do tempo que determinastes para vossa própria ascensão.

Assim como vós, muitos de nós já enfrentamos momentos de transição, onde a dor e o sofrimento assolaram nossas almas, derramando-se sobre nós, como instantes de intensa apreensão das Leis Maiores.

É necessário divulgar, para que muitos, ou um maior número de pessoas, descortinem a realidade dos acontecimentos atuais e não se deixem iludir pelos pequeninos avanços e conquistas que realizam.

É tempo de unidade, de unificação e de união entre os homens.

Somente a busca pela uniformidade poderá conferir-lhes a condição prévia para entendimento e aceitação dos fenômenos, que acentuadamente, acometerão vosso planeta e toda humanidade nele existente.

Acordai, homens! A evolução vos chama!

Despertai enquanto há tempo e caminhai voluntariamente em sua direção, antes que sua força em tudo superior à vossa, vos arranque da inércia, e vos obrigue a caminhar.

Que a Paz do Senhor dos Mundos vos abrace nessa hora.

Eu vos deixo em nome da Luz e sob a Égide do Mestre Jesus. Vosso Irmão e Amigo,

Comandante Yury