CAPÍTULO 14
Aurora de Novos Tempos

“Buscais na Terra tantos valores, enquanto o amor vos é indicado como único capaz de vos acalentar as almas sofridas.

Em verdade, o amor encerra todas as demais virtudes, pois converge os benefícios em elevadas freqüências de valores.

Beneplácito da alma, o amor tudo pode e a ele todas as vontades são cumpridas.

É em vós a presença viva de Deus Pai.

Sois benditas criaturas! Somos d’Ele, uma parte individualizada e voltamos a Ele na unidade do amor fraterno, que os Mensageiros da Luz nos enviam.”

Ariadne
Ser de Vênus

01. Eu sou a Vida, adentreis seguros as portas das revelações mais sublimes

Irmãos amados.

Estive entre vós, ofertando-vos a Luz do Amor transformador, no entanto, não fostes capazes de Me reconhecer.

Encontro-Me permanentemente situado em todas as partes deste planeta, regando do mesmo Amor Sublime vossas almas transviadas e ainda assim não Me reconheceis.

Trafegam alucinados, em meio a modificações que rapidamente transfiguram aquele que foi o cenário erigido para desempenhardes vosso papel de redimidos e, no entanto, desfiguram-lhes os traços sublimes e retiramlhes as forças vitais. Mais uma vez desconheceis a infalibilidade das leis que regem o Universo e que vos lançarão no escuro escaninho de vossas consciências entorpecidas e estéreis.

Essa ou aquela crença que tendes, não é suficiente para fazer-vos despertar. Sede, portanto, corajosos. Abandonai tudo aquilo que de nada vos serve. Será peso inútil a vos limitar a viagem de volta à Casa do Pai.

Conservai-vos atentos a tudo quanto possa auxiliar-vos na ascese angélica. Fostes para isso criados e ao Pai pertence vossa Chama Divina e para Ele, inexoravelmente caminhais.

Chamo-vos ao Meu convívio. Vindes ter Comigo e em brancas nuvens vos farei viajar e vislumbrar a tempestade que se forja com a insensatez humana.

Ao final dessa viagem, conservareis presentes as Minhas palavras, pois vos falo ao coração. Sede mansos e amai-vos, pois só assim encontrareis o caminho perdido de vossa evolução.

Eu Sou o Caminho, trilhai por Mim e encontrareis a paz.

Eu Sou a Verdade, mergulhai em Minha presença e encontrareis as respostas que buscais.

Eu Sou a Vida, adentreis seguros as portas das revelações mais sublimes e notareis que em toda parte a vida expande-se em feixes de pura luz.

Ninguém vai ao Pai senão por Mim. Estou em sua trajetória, se ao Alto desejais lançar-vos, pela escada do Amor Crístico.

Rendei-vos e dai graças ao Mais Alto, pois que comando um exército de vossos irmãos denominados por vós intras e extraterrenos, considerados por Nós filhos, irmãos amados, tanto quanto o sois e no momento mais carentes de auxilio, Eles vos estendem as mãos prestimosas. Alcançai a oferta generosa e encontrareis nela o impulso renovador de que necessitais:

Amor, sublime caminho para redenção das criaturas.

Amai-vos irmãos, amai-vos.

Sananda

02. O Grande Avatar não foi reconhecido pelo povo da época

Cada um absorve e aproveita a oportunidade dentro de suas limitações, mas todos recebem a chance de ter contato com o Iluminado Ser e transformarem-se. E assim ocorreu.

Enquanto o Magnânimo percorre as ruas e Seu Hálito Divino distribui curas e esclarecimentos, todos que são tocados e comungam de Suas Idéias reafirmam as promessas de mudanças. Mas, ao chegar o final trágico do Gólgota, muitos se decepcionam e rebelam-se contra as Forças Divinas, permanecendo atordoados no caos. Pobres almas, tinham em mente um final de glórias efêmeras para o Divino Mestre e Seus discípulos.

A passos lentos, caminha a humanidade.

Demora-se no contemplar a si mesma. Perde oportunidades de reajuste com a Lei e continua sempre em novo ciclo encarnatório para árduo burilamento, até que nova oportunidade surja e liberte-o da inferioridade.

O carma negativo adquirido pelo povo do lugar, devido ao assassinato de Jesus não aconteceu no sentido de causa e efeito. Jesus perdoou suas ovelhas imprevidentes. Contudo, a consciência de todas as criaturas que com Ele trilharam os mesmos caminhos, ficara marcada como se fora por ferro em brasa.

Remorso, arrependimento e dor através dos séculos, por haverem dificultado os Seus Passos, colocando imensos blocos de ódio, vingança, vaidade e orgulho, disputa e morte.

A consciência em chamas acusa as criaturas por não terem reconhecido o Grande Avatar e com Ele percorrido a senda. Não haverem se submetido ao Seu jugo manso.

Roma permanece invicta, até que o orgulho, a decadência moral, a dominação e a escravização de outros povos provoca-lhes a queda extemporânea que conheceis.

03. Jesus é a Energia Máxima de Deus descida ao Mundo

A humanidade continua displicente sobre seu próprio progresso.

Os espíritos revezam-se nos dois planos de vida, ora na carne, ora no astral, mas recusam-se a despertar a consciência e enxergar que o Pai Único é o Elo que liga todas as criaturas como irmãs e Suas Leis são o caminho único para libertação.

As criaturas permanecem no desequilíbrio e na dor, na ilusão da mágica evolucionista do menor esforço.

Jesus é o Caminho, a Verdade, a Vida e somente seguindo Seus passos de amor, perdão, trabalho fraterno e desinteressado conseguirão alçar o vôo da libertação, encerrando o ciclo das reencarnações dolorosas.

Jesus é a Energia Máxima de Deus descida ao Mundo.

Todos os espíritos da Terra, existentes nos mais diversos planos, foram tocados por Sua Luz benfazeja, sem ao menos O terem conhecido.

Sua energia poderosa detonou vários processos de despertamento de consciências adormecidas nos subplanos abismais.

Sua energia fundiu-se com a energia da Terra transfigurando-O.

Jesus na Terra é o Marco Libertador das almas decaídas.

Sempre há uma civilização em evidência na historia de vossa humanidade.

Se esta ou aquela raça possui maior desenvolvimento que as demais, deveria, pelo Planejamento Maior, ajudar as mais fracas, amparando-as no reajustamento cármico de cada uma. Se tomba, é pelo excesso de orgulho, tornando-se algoz de outros irmãos e vítima de si mesma.

Um só povo, uma só nação, uma só raça, vislumbrai, mentalizai fortemente e vereis plasmado em realidade a Nova Terra da Paz.

04. Hoje labutamos em Seu Nome

Quantas dissensões vivemos, nós mesmos, naqueles tempos!...

Duramente aprendemos e se não foi mais duro, foi porque o Amor Sublime nos redimiu dos equívocos infantis e a Ele entregamos nossas vidas.

Vindes, também vós, Irmãos, para ao lado d´Ele empreenderdes vossa jornada de redenção. Trabalhando, livrar-vos-ei do peso dos erros e um dia libertos renderão graças por Sua Luz purificadora e libertadora.

Hoje, labutamos em Seu nome, certos de Sua Presença Superior.

Paz, sempre.

Mateus

05. Somente n’Ele reside a salvação

Arrependei-vos, torpes criaturas, de lutar inutilmente contra as verdades eternas.

Só há um Mestre e seu nome é Jesus.

Só há uma Fonte de Vida e Ela é Seu Coração Amoroso.

Renegai a escuridão e avançai corajosos aos páramos de luz.

Aquietai vossas almas infelizes e reconhecei que somente n´Ele reside vossa salvação.

Assim é, assim será.

João Batista

06. Tudo passa sobre a Terra. De verdadeiro, permanecerá a Luz de um Novo Tempo

Vi chegar enorme águia que, ao pousar, tomou a forma do insigne Comandante Ashtar Sheram, só que na roupagem do Arcanjo Miguel.

Trazia nas mãos imensa espada de luz que mais parecia uma lança daqueles combates medievais.

Em frente a ele, vários Trabalhadores da Luz, de todas as partes do mundo. Ele começou a falar. Falava a todos, mas a cada grupo em particular, numa comunicação que parecia ser uma transmissão simultânea.

Em determinado momento de sua fala, apareceram em nossas mãos novas espadas, maiores e mais luminosas do que as habitualmente utilizadas em nossos combates.

O que ele falava:

Paz em todos os quadrantes!

Paz também em vossos corações!

Amados, o inevitável aproxima-se rapidamente.

Destemidos, chegastes até este ponto da jornada, guerreando bravamente. Enquanto lutavam, tomavam lições de estratégia, disfarces e combates com os mais capacitados Instrutores Espirituais.

Enquanto aprendiam, viram amolecer as duras crostas das imperfeições, que cobriam vossas virtudes naturais, bela herança de vossa ascendência paterna.

Agora estais preparados para nova etapa de trabalho. Novas provas se interporão entre vós e vossa tarefa e sereis chamados a todo instante, de forma imprevisível, a dar testemunho da modificação processada ao longo de vossa preparação. Convosco seguem a Marca do Cristo, o Amor de todos nós e a certeza da vitória.

Enfrentai galhardamente cada inimigo que vos assaltar individualmente. Sem piedade, desferi o golpe certeiro da compaixão sobre seus corações endurecidos. É a única chance que têm de despertarem.

E quando vos chamar o dever, no enfrentamento cristão da Besta do Apocalipse que vive na Terra, avançai corajosos sempre em frente, certos de que estamos convosco.

Que vossas mãos sustentem com simplicidade, humildade e amor, a Espada de Luz que recebeis hoje. Ela guarda o brilho conquistado nas inúmeras batalhas pessoais que vindes travando e será acrescida da luminosidade irradiada pelas conquistas vindouras.

Desapego, humildade, perdão e amor ao próximo serão os passaportes da vitória que se aproxima.

Enxugai as lágrimas e jamais vos deixeis abater. De tudo que se passa sobre a Terra, de verdadeiro permanecerá a luz de um “Novo Tempo”, em que a dor de hoje será apenas uma lembrança do passado de ignorância e escuridão.

Paz convosco!

Ashtar Sheram,
Comandante das Tropas Estelares a Serviço na Terra da Transição Planetária