Como se preparar para as mudanças

Em momentos tão difíceis que em breve virão, como deverão proceder aquelas pessoas já espiritualizadas, devotadas ao crescimento espiritual? Esta é uma pergunta comum destas próprias pessoas, pois cada um sabe se está evoluindo ou não, se está no caminho certo ou não. O sentimento maior, o mais radiante, ou seja o amor interno, deve ser a referência das pessoas. Você já reparou se o seu amor ao próximo aumentou nos últimos tempos? Para isso é preciso sentir, pois o sentimento está acima de tudo em nossa vida. Sentindo, nós podemos pensar, e pensando podemos agir. Neste processo que quase nunca as pessoas observam em si mesmas, é que se pode discernir a natureza de alguém. E sabemos portanto quando uma pessoa tem amor em seu coração ou não. Esse tipo de amor é expontâneo, é um desejo incondicional de fazer o bem aos outros. Muitos já sentem esse tipo de amor.

Muitas vezes nos decepcionamos ao dizer algo para alguém, porque essa pessoa não compreende a profundidade de nossas PALAVRAS, ou então quando tentamos expor o nosso PENSAMENTO. Por isso é importante, antes de tudo SENTIR, pois é o sentimento que nos define internamente, nos dá traços característicos, enfim, revela a nossa essência. Neste mundo em que vivemos o homem não consegue expressar-se inteiramente, pois criou ilusões, desviou-se de si mesmo, e literalmente vive no mundo dos sonhos. Portanto, é preciso sair desse mundo fantasioso, ilusório, "virtual". A verdadeira felicidade não é o dinheiro, não são as conquistas materiais. É preciso que o homem desperte para sua verdadeira realidade e passe a SENTIR quem ele é e como ele é. O SENTIMENTO está acima dos pensamentos e ações, pois está distanciado das ilusórias lógicas terrestres, dos pobres pensamentos criados pela humanidade. O sentimento é o verdadeiro SER. Quando começarmos a SENTIR esse mundo, começaremos a perceber o EXISTIR, porque sentir depende do existir. E quando começarmos a perceber o EXISTIR, vamos perceber também o existir em diversos níveis, em outras dimensões, abrindo espaço para nossas faculdades paranormais. Através dessas faculdades teremos acesso a outras dimensões, e assim poderemos nos contatar com os seres de luz, os extraterrestres, e através deles receber mensagens importantes.

A compreensão deste processo é fundamental para a preparação espiritual.

A partir deste momento, em que você sabe o que sente em seu coração, já é o suficiente para agir. Algum pensamento contradizente ao seu sentimento pode surgir, mas lembre-se de que o SENTIR está acima de tudo. Faça o que o seu coração quiser, guie-se por ele e esqueça o pensamento. Se você tem amor em seu coração, e você quer estender esse seu amor às pessoas, procure SENTIR o que você deverá fazer para distribuir o seu amor às pessoas. Não pense mais, pois o pensamento é confuso e é facilmente influenciado por outros pensamentos negativos. Por isso sinta, sinta... pois o sentimento é a mais pura e verdadeira expressão do que você é e do que você deseja em relação aos outros. Abandone padrões de pensamento, abandone manias, afaste o ódio, o egoísmo, a maldade. Encha o seu coração de amor, e distribua-o a todos incondicionalmente.

Abandone a sua personalidade atual, se for preciso, modifique-se completamente, torne-se outra pessoa; ou seja, faça de tudo para ser uma pessoa de sentimentos puros e equilibrados. Isso muitas vezes poderá causar um afastamento de certos amigos, que não compreenderão esta mudança. Mas continue amando a esses seus amigos mesmo que eles esqueçam-no e continue distribuindo e semeando o seu amor. Pois o amor deve ser a RAIZ de nossos sentimentos, pois se não existimos por amor, se não estudamos por amor, se não trabalhamos por amor, para que viver? A vida não faz sentido se nela não houver o tempero do AMOR!

Somente assim, desenvolvendo estes sentimentos puros, conseguiremos nos preparar adequadamente para as mudanças. O nosso planeta infelizmente tem um saldo negativo de amor, pois a maioria das pessoas estão imersas no ódio e no egoísmo. Assim, preparando a nós mesmos nós estaremos também preparando aos outros! Sim, porque o sentimento vibra numa determinada freqüência e muitas pessoas captarão essas emissões de sentimentos positivos. Cria-se então uma esfera de altas vibrações, vibrações de amor que ajudam o nosso mundo a passar de maneira mais tranqüila por essa transição dimensional. Agindo dessa forma, estaremos renovando nossas próprias energias, sutilizando-se os nossos corpos de manifestação e fornecendo ao mundo novas vibrações. Essas energias positivas são canalizadas pelos mestres ascencionados, que as distribuem então da melhor forma possível. Assim devemos encarar essa fase em que estamos vivendo. Temos que procurar evoluir e, evoluindo, procurar ajudar aos outros em sua evolução.

Lembrem-se: o SENTIMENTO está acima de tudo; e o AMOR deve ser a RAIZ dos nossos sentimentos!