IV - APRESENTAÇÃO DO LIVRO

Grande parcela desta humanidade distancia-se a largos passos do Objetivo Maior que a conduziu a este planeta.

Sem dar-se conta de que é espírito imortal, demora-se a criatura humana na luta extenuante pela sobrevivência, priorizando, sem medidas, os valores materiais que são, por sua natureza, transitórios e ilusórios. Pouco se recorda da trajetória milenar que vem traçando ao longo da história do próprio planeta. Nada descobriu de si mesmo, de sua realidade transcendente e imaterial.

Os seres são destinados ao progresso, compreendam ou não.

Suas escolhas os conduzem pelas sendas imutáveis, determinadas por Leis Universais que atuam em todos os mundos. Ao fazê-las, o viajante determina o tipo de caminhada que terá. Ao extravasar sua rebeldia, estaciona, jamais retroagindo a condição de animais já superadas; se eles modificam a própria forma humana, adotando aparências menos dignas do que sua condição determina, é porque desejam iludir-se quanto aos próprios poderes.

Supondo estarem regredindo a estágios evolutivos inferiores, impingem a si mesmos terríveis sofrimentos. Pagam o alto preço de sua infantilidade e loucura.

Desfilam nos planos terrestre e astral inumeráveis criaturas, descendentes de povos primitivos já extintos. Encontram-se enclausurados na noite triste e fria do orgulho, do egoísmo e das vaidades.

Somente o calor da Luz Sublime é capaz de despertá-los. Somente o Sol do Amor fecundo poderá despi-los da grossa casca que os impedem de brotar, germinando para a vida superior.

Seres do mundo por nós denominado planeta Shan (Terra), demonstrai a força latente em vossas consciências humanas. Lançai mão dos recursos elevados da consciência viva e modificai vossa trajetória.

Despojai-vos do peso excessivo que carregais, pois o que o Pai Maior mais deseja é conduzir-vos à felicidade eterna.

Fostes criados Luz, sois filhos da Luz, sois a própria Luz.

Acendei a chama que deve brilhar através dos tempos, pelo exercício e disposição ativa no Bem. É tempo de socorro ao próximo.

Deixai de lado questões mesquinhas, pois em nada vos ajudam a sublimar a densidade originada pelas emoções inferiores.

Irmanai-vos às Forças Estelares que circundam vosso orbe em generosa demonstração de amor fraterno e vereis sendo renovada a esperança em vossos corações.

É urgente que sintonizeis vossa freqüência vibratória mental a todo Trabalhador da Luz. É esse o passaporte requerido para a ascensão final.

Que o esforço para revelar vossa história possa auxiliar-vos na compreensão daquilo que é o último sopro de vida antes dos suspiros finais.

Que a paz habite em vós.

Mahyr