4º Capítulo
Conclusão

“Onde o orgulho e o egoísmo desenvolvem suas ramagens, o amor permanece embrionário aguardando que a dor, adubo dos sentimentos elevados, lhe facilite o germinar que ativa o dínamo da vida.”

Ramatis, em 11/08/2006

01. O arrastão da Luz

Os descontroles cometidos por esta humanidade, tem complexas raízes nos desequilíbrios da alma, que não soube harmonizar-se com as Leis Universais. Rebelde e indisciplinada, adentra o “final do ciclo planetário” ainda repleta de instintos, primários e animalizados, que cultivou ao invés de sublimá-los. Humanidade que vive mergulhada e hipnotizada no mundo material de ilusão, estimulando os sentidos grosseiros, em detrimento da sutilização do espírito imortal.

Grande número de espíritos primários e instintivos aporta na matéria, neste “final de tempos”. Reencarnam em massa, perturbando ainda mais o ambiente planetário, reduzindo drasticamente as chances de aumentar o número de direitistas do Cristo.

As almas, que partem da matéria para o invisível do plano astral, estarão seguindo outro curso natural de evolução. Seguem para novas reencarnações em outros ambientes planetários, compatíveis com a nota obtida no exame final, do ciclo que viveram na Terra. Possuindo graduações espirituais diversas essas almas, em grupos semelhantes, são enviadas para orbes de condição igual, ou inferior a da Terra, a fim de reiniciarem outro curso de graduação espiritual.

Novos grupos renascem na carne. Com a seleção acelerada, e a necessidade de descida urgente (reencarnação) de levas de espíritos há milênios presos no espaço astral, em condições inferiores, o ambiente astralino do planeta satura-se ainda mais com a carga deletéria desses espíritos beligerantes, que renascem.

Quem não aproveitou, ou não aproveita, a última chance para aderir aos Postulados do Cristo, fatalmente seguirá para nova escola de progresso espiritual, em novas condições, agora como degredado compulsório.

Os espíritos encarnados, que viverão os últimos momentos da Transição Planetária, terão que enfrentar duras e graves provas, pois além do ambiente saturado de intensa carga deletéria, ainda estarão vivendo entre feras reencarnadas. Portanto, os direitistas deverão possuir fé robusta e muita coragem, para não sucumbirem, prematuramente, sem concluírem a tarefa final, que lhes garantirá a graduação espiritual desejada.

Os direitistas do Cristo, ou trigo, ou Cordeiros de Jesus, sentem-se sufocados, neste momento planetário, por intensa pressão negativa.

Mas, naqueles dias finais a que nos referimos, os poucos direitistas enfrentarão provas muito maiores, do que a que suportam hoje.

Portanto, irmãos, Servidores do Cristo, relevai as briguinhas diárias e perdoai ao inimigo, quantas vezes forem necessárias. Amai ao próximo como a si mesmo, não esquecendo de amar a Deus sobre todas as coisas. Assim procedendo, estareis construindo a fortaleza interior, capaz de vos sustentar ante as duríssimas provas futuras.

Os momentos que precederão os três dias de escuridão e os momentos após os três dias de escuridão, serão a prova máxima de vossa fé no Criador, e Seus Apóstolos.

Não poderá o Criador aguardar pacientemente que destruam o planeta para dar por fim, o Basta!

Quando as Forças das Trevas, confiantes, imaginarem que enfim dominaram a Terra e sua humanidade, se surpreenderão com o “Arrastão da Luz”, na libertação final da Terra e daquela pequena parcela de seres humanos, merecedores de serem socorridos.

A condição pré-estabelecida, que vos credencia a serdes socorridos, é a adesão incondicional, e a prática dos Ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Evangelho de Jesus é vosso Roteiro e Guia nesta noite tenebrosa que viveis, e que não demora chegar ao fim.

Somente Jesus é Caminho, Verdade e Vida.

Paz sempre.

Ramatis, em 25/05/2007

02. Ninguém serve bem a dois senhores ao mesmo tempo

Ignorar as Leis Morais Universais, como prática de vida, é falta gravíssima.

Não podem ser aplicadas apenas nas conveniências das criaturas, usando-as para cobrança do próximo e não para si mesmo.

Ninguém serve bem a dois senhores ao mesmo tempo.

Só há uma Lei que gradua as criaturas a Mundos Superiores, e esta é o Código do Evangelho do Cristo Jesus, o verdadeiro Jesus; porque o falso Jesus, criado para amedrontar as criaturas ignorantes de mentes manipuladas, pelas Trevas e seus seguidores, encarnados ou não, lança-os incontinenti ao fogo do inferno. Não queirais manter-vos iludidos e com eles seguir.

Adestrais vossas mentes para sentirdes a Presença da Luz, e renegar as Trevas.

Não sejais imprudentes e rebeldes, mais uma vez.

Jesus convosco.

Ramatis, em 25/05/2007

03. A Nave Terra acelera seus movimentos para sair desta dimensão de dor

A Nemesis, “deusa da vingança”, lança seus tentáculos sobre a humanidade.

Os seres humanos, sob o pretexto de justiça, lançam-se na busca de seus direitos e da sua justiça semeando, ainda mais, a discórdia e a inconformação geral.

Viveis num mundo onde as injustiças se avolumam; porém, aqueles que hoje sofrem injustiças, outrora, num pretérito não muito longínquo, já praticaram intensas e profundas injustiças.

Irmãos, colheis no presente a semeadura negativa do passado, pois se no passado semeastes injustiças, e hoje a colheita é amarga, evitai a rebeldia insana, que fatalmente vos lançará de retorno a escuridão.

Buscai, na hora da colheita que ocorre, o Evangelho de Jesus para suportardes, com galhardia e coragem, os tentáculos da Nêmesis que despertastes outrora.

Hoje bizarras criaturas, emergidas de túmulos milenares, saltam dos abismos, onde estiveram praticando torpes ações contra os infelizes caídos, e atraídas pelos desvios e desregramentos do homem moderno, dificultam o processo retificador das almas arrependidas.

Mas, aqueles, realmente desejosos de mudança, de propósitos sinceros de progresso, usam do seu livre arbítrio, não mais para satisfazer todos os anseios negativos de sua alma em trânsito; porém, na tentativa sincera de discipliná-la seguindo o Roteiro de Luz do Evangelho do Cristo.

Intensos desequilíbrios ocorrem na natureza, em total correspondência aos desequilíbrios da alma humana que habita o planeta.

Caso houvesse angelitude nas ações humanas, não mais existiria o Reino das Trevas buscando dominar, insistentemente, o Reino dos Homens.

Graças a imperícia humana, em governar seus próprios destinos, a escuridão, avessa à luz que renova, ganha espaço nos corações, e invade a Terra.

As lições de Jesus foram esquecidas, transformadas em veículo de manipulação de massas.

Todas as Nações do orbe sofrem, nem que seja pelos tormentosos desequilíbrios planetários, todavia não se unem, enquanto irmãos em humanidade, para atingirem um objetivo único de salvar a raça humana. Os interesses nacionais, patrióticos, raciais, religiosos, culturais e econômicos estão acima do interesse de sobrevivência planetária.

Os abusos, e os desvios da alma, iniciam-se nas pequenas ações individuais, expandem-se para os núcleos familiares, coletividades regionais, estendem-se para países e abrangem toda a Terra.

A evolução da alma independe do meio em que vive, pois, todas as criaturas possuem o fundo de suas consciências que é Deus; intimamente, reconhecem o caminho do bem e o caminho do mal, claramente assinalados a sua frente. Contudo, na busca desenfreada da satisfação animal, lançam-se nos braços do egocentrismo.

Irmãos, os sinais do “fim” são visíveis. A fumaça sinalizadora é avistada em qualquer latitude ou longitude geográfica. Não há chances de o homem interromper a enxurrada de lama fétida que o engole, e o arrasta para o exílio. Os seres humanos ainda não estão dispostos a abrirem mão das comodidades materiais que, “justamente”, construíram com “trabalho árduo”.

Não necessitais viver na miséria material, para praticardes as Leis Morais; mas, os humanos optaram em viver no luxo material e na miséria moral.

Todos os povos possuem grande comprometimento com a falência desta humanidade, e destruição do planeta; por isso, todos sofrerão pela degradação planetária.

Não penseis que estais sós, abandonados no caos. O Pai Magnânimo supre vossas necessidades, e o Mestre dos Mestres derrama, constante e ininterruptamente, Seu Amor sobre vós.

Acorrentados aos sentimentos mesquinhos, e as quinquilharias materiais, estais a vos afundar na lama fétida dos erros e vícios, e não sentis a Doce Presença ao vosso lado. Desse modo, rompereis as barreiras da matéria, desaguando no exílio doloroso.

Irmãos, todas as religiões, por mais sectárias, preconceituosas e atrasadas, vos ensinam o Caminho da Luz, das Lições do Mestre Jesus; mas, lamentavelmente, vossos espíritos se fixam nas alegorias de somenos importância, que obscurecem o caminho, e vos lançam ainda mais na escuridão.

Não sois mais almas primárias, que desconhecem a realidade da vida; simplesmente, por rebeldia, evitais o caminho iluminado da ascensão espiritual.

Pensais ser injustiça vosso sofrimento na matéria, dando assim livre vazão aos instintos inferiores, concretizando ainda mais os ideais de poder, e domínio, da Besta. Não é por falta de avisos que, mais uma vez, perecereis na escuridão e na dor.

A Nave Terra acelera seus movimentos, para sair desta dimensão de dor. Não vos resta muito tempo, pois o tempo de mudança, desperdiçastes; mas o tempo esgotado não vos nega o ensejo de mudança.

Buscai Jesus Ressuscitado e praticai o Seu Evangelho, com fé e sinceridade de propósitos, e ainda podereis reduzir vosso quantum de dor. O exílio vos aguarda, não há sombra de dúvidas, mas podereis ser conduzidos a planeta similar, caso ainda, nessa hora, vossas consciências despertarem.

O Pai não deseja que se perca nenhum de Seus filhos, deseja apenas que sejam felizes, no cumprimento de Suas Leis Universais.

Paz sempre.

Ramatis, em 27/04/2007

04. Egrégoras de Luz circundam a Terra

Filhos amados, saudações da Luz!

Romper os grilhões das formas-pensamentos negativas que dominam o campo astro-etérico da Terra de hoje, exige de todos vós, sem distinção, o esforço do estudo, a perseverança na caridade e a vigilância permanente do espírito de humildade, pois sois conhecedores de sua exata condição, perante a Lei Maior.

O estudo oferecerá a ferramenta do conhecimento, que faz com que novos caminhos de conduta se apresentem, diante de vós.

O conhecimento permitirá que entreis em sintonia com as “Egrégoras de Luz”, que circundam vosso orbe e, atualmente, prestam auxílio na sustentação dos caminhos de renovação, daqueles que assim escolhem.

Contudo, o conhecimento reduzido ao pensamento inerte, gera estagnação das energias criadoras, interrompendo o ciclo de forças que alimentam os canais de irrigação do planeta, e renovam o circuito elétrico que mantem ativos os chacras planetários.

Colocados em circulação, pelo esforço do trabalho caridoso, esses canais permitem que a força do pensamento renovado, auxilie os mais carentes, ampare os mais fracos, assista os doentes da alma estabelecendo, dessa forma, um circuito de solidariedade favorável ao progresso dos homens.

A vigilância, por fim, é a atitude mental que vos resguardará dos desvios perigosos, mantendo-vos na rota escolhida do estudo e da caridade com Cristo.

Segui o roteiro de redenção ditado pelo Eterno Mestre e, em vós, será desenvolvida a autonomia mental necessária para vincular-vos às Egrégoras de Luz, ancorando seus espíritos, desde já, nos pontos de resgate que alçarão acima das dores finais, aqueles que assim o desejarem.

Vosso Mestre

Ramatis, em 30/05/2007

05. Criados para o Amor, os seres humanos transformam-se em veículos da Dor

Durante toda a sua existência, a Besta e seus asseclas buscaram meios científicos, e tecnológicos, de construírem “portais de comunicação” entre os dois mundos: físico e astral. Através de magia negra puderam abrir fendas, entre os dois mundos, permitindo a passagem, por tempo limitado, de asseclas para o mundo material.

Mas é, justamente, nesse “final de tempos”, onde a energia deletéria fartamente circula o ambiente em torno da matéria física, que estas fendas, buracos, portas ou portais são abruptamente abertos, através das explosões de bombas recheadas de ódio.

No plano invisível, muitos mecanismos de ligação de cidades do plano astral inferior foram construídos, para acessar o plano físico sem ,contudo, encontrarem o meio adequado para apoiarem-se.

As explosões de bombas com novos componentes de alta destruição, provocam a dissociação das moléculas que compõem a matéria, nos dois planos, provocando essa abertura. Os “seres bestiais” aproveitam essas fendas para conectarem com a superfície terrena, e enviar seu exército sombrio. É certo que serão destruídos pela Luz, no exato momento em que o Sombrio Exército despontar na crosta.

Não houve construção de aparelhagem das Trevas apenas em um ponto. Existem em vários lugares da Terra, onde ocorrem explosões de artefatos de alta destruição, principalmente, onde a energia deletéria do ódio e vingança espalha-se fartamente.

Irmãos, o Exército da Luz os vem combatendo, diariamente, em campos sombrios do invisível, destruindo construções trevosas onde seres cativos são explorados, seres negativos abatidos e prisioneiros libertados. Essa tem sido a rotina dos Guerreiros da Luz, neste Final de Tempos.

Por maior que seja a incredulidade, da maioria das pessoas, não poderá tornar inexistente as lutas acerbas de saneamento, das regiões inferiores do plano astral.

Criados para o amor, os seres humanos transformam-se em veículos de dor.

Jesus, Magnânimo Governador do Planeta, trabalha, incansavelmente, pela libertação da alma humana do jugo da ignorância.

Paz sempre.

Ramatis, em 11/05/2007

06. Os momentos finais se aproximam

Descortina-se, ante nossos olhos espirituais, uma humanidade destituída de amor ao próximo.

Todos os esforços dos Seres da Luz, de encaminharem mensagens de alerta que toquem os corações indiferentes ao sofrimento alheio, atingiram pequeno contingente de criaturas.

Mais de uma tentativa foi feita pelas Forças do Bem, através da ampla divulgação em toda parte do orbe, no sentido de esclarecer que os “momentos finais” se aproximam, e já não existe mais possibilidade de sobrevivência na Terra devastada pela mão humana; contudo, o ceticismo ainda domina os corações e, mesmo a dor que chega, torna-se fator de rebeldia nas criaturas desprovidas de fé.

Os seres humanos seguem suas vidas materialistas, indiferentes aos acontecimentos planetários.

Está sendo esgotado o tempo das escolhas, e oportunidades, para os espíritos faltosos. Agora só há um caminho a seguir para alcançarem a evolução. Este caminho está iluminado pelas Lições de Jesus. Aquele que não aderir ao Caminho de Luz, fatalmente, escolhe o caminho do exílio.

A encarnação-chave que se apresenta é por demais valiosa para ser desperdiçada.

Acordai irmãos! Acordai!

Paz sempre.

Ramatis, em 04/05/2007

07. Limpeza e saneamento...

Discípulas amadas, eu vos saúdo em nome de Jesus e vos envolvo com meu amor.

Por todo o planeta os Mestres da GFBU buscam reunir seus pupilos, comprometidos com o Grande Plano Terra, de saneamento das regiões ígneas sombrias do planeta, insondáveis e inimagináveis pela mente humana.

Tais discípulos, comprometidos com o trabalho de “finais de tempos”, possuem conhecimento e treinamento adquiridos em muitas existências, quando labutavam como “iniciados em diversas seitas e confrarias”, nem sempre ligados as Forças do Bem. Portanto, adquiriram conhecimentos e técnicas dos submundos, antes mesmos de converterem-se, definitivamente, ao Cordeiro.

Enviados à Terra em tarefa árdua, que lhes garantiria a restituição às Leis Divinas seu grande débito, contraído em findas eras, nos desvios da alma, por imperícia humana, descuido e desmazelo de suas almas, que ainda titubeiam no caminho reto do progresso, não conseguiram colocar em ação as tarefas múltiplas, a eles confiadas, e muitos desistiram do trabalho, sem ao menos iniciá-lo.

Esses discípulos, cujos Mestres atuam na “Direção” dos destinos da Terra, possuíam o compromisso de reunir outros adeptos, treinando-os para os duros embates desta hora final, com as cruéis e inteligentes criaturas das trevas que, deliberadamente, evadem da escuridão abismal para a superfície terrena.

Os poucos que cumpriram a tarefa, determinada pelo Alto para esta encarnação, treinaram e treinam guerreiros que se filiam às trincheiras de luta, na defesa planetária. São em número reduzido, posto que, aqueles que abandonaram a tarefa provocaram defasagem no contingente de guerreiros. Uma vez que desistiram, impediram que muitas criaturas, destinadas a serem por eles treinadas, se perdessem na jornada, sem a influencia benéfica de suas lições, força e coragem.

Um número reduzido foi resgatado por outros discípulos, que os substituíram, arregimentando maior cota de trabalho na formação do Exército Especializado, que atua em nome do Cristo Planetário, nas esferas ígneas do submundo abismal.

Os discípulos rebeldes, para tristeza dos Mestres, seguirão em novo ciclo planetário, em planeta compatível com sua índole.

Os que ficarem, se concluírem suas tarefas, terão o refrigério da ascese espiritual.

As refregas diárias, no plano invisível, com a compacta massa negativa de alto poder de destruição, tem exaurido as forças dos discípulos, e seguidores fiéis, que ativamente se dedicam a tarefa de limpeza, e saneamento, do plano invisível da Terra.

Uma vez detonados os acontecimentos que anunciam a “transição planetária”, estes não poderão ser revertidos. Avançarão, aceleradamente, indiferentemente ao despreparo dos humanos que tiveram todas as oportunidades de melhorarem-se, espiritualmente, para o enfrentamento das duras provas que foram ofertadas, fartamente, pelo Pai Amantíssimo que vela amoroso por Seus filhos.

A rebeldia os domina e, lamentavelmente, tombam irascíveis nos embates morais desta última hora.

Aquele que concluir o final da etapa cíclica planetária, com saldo positivo, alcançará uma nova graduação sideral. Contudo, a grande massa que será reprovada sucumbirá em novo exílio.

Os avisos e oportunidades são muitos, para todos os filhos de Deus, e buscamos resgatar todos que acenam com desejos sinceros de mudança.

As dores superlativas do final, anunciam que a hora das oportunidades findou-se.

Jesus e Seu Evangelho, renegado pelas massas materialistas, é o Porto Seguro que conduz à libertação.

O Pai vos abençoe, nos sacrifícios e renúncias necessários para vossa libertação.

Com amor, vosso Mestre

Ramatis, em 14/09/2007

08. Limpeza e saneamento... II

A retirada dos Dragões (Bestas das Trevas) pelas Forças da Luz, poderia ser feita sem a participação das criaturas humanas, ainda destituídas de luz irradiante; porém, já despertas, e que possuem ativado o dínamo íntimo que expande a luz, na medida de suas ações no Bem. Mas, as trevas foram forjadas pelos seres humanos, pois todos os habitantes do planeta Terra, quer no plano físico ou astral, em alguma fase de sua existência, contribuíram ou contribuem para a criação, e fortalecimento, dos redutos trevosos, das tenebrosas regiões abismais e, também, das criaturas que naturalmente ali habitam.

Portanto, cabe aos mesmos seres humanos, que agora se encontram à direita do Cristo, o saneamento do planeta e, através de lutas renhidas, destruir o “Poder das Trevas”, ao qual um dia já serviram como asseclas aliados.

Nada do que ocorre neste planeta, nas esferas astral e física, é desconhecido do Pai.

As Forças Superiores a tudo comandam e conduzem, para a mais breve libertação do planeta, e de sua rebelde humanidade.

Jesus à frente vela por todos, com amor ilimitado.

Saúda-vos, vosso Mestre

Ramatis, em 14/09/2007

09. O porvir desta humanidade está traçado a ferro e fogo

Filhas amadas, que a Luz do Divino Mestre Jesus vos envolva o ser, fortalecendo-vos para prosseguimento desta encarnação, cumprindo através do trabalho redentor os desígnios superiores.

O porvir desta humanidade está traçado a ferro e fogo, nas dramáticas histórias que cauterizarão as feridas de seus corpos, chagados pelos vícios e distorções morais.

As criaturas não enxergam os momentos cruciais que vivem e, se falam sobre o momento apocalíptico que viveis, o fazem displicentemente, sem aprofundarem-se pois, aquele que crê, e percebe os “sinais do fim”, restabelece um novo plano de vida e busca renovar-se com o Cristo, para retirar de si a carga deletéria que o impede de avançar espiritualmente.

Seja por medo ou coragem de enfrentar sua consciência culpada, aquele que se dispõe a compartilhar com o próximo a caminhada, repartindo o pouco que possui, vasculhando no seu íntimo os sentimentos de baixa vibração, para modificá-los, ele consegue alcançar as faixas vibratórias elevadas, que o colocará na posição de direitista do Cristo, e de livre acesso as “Naves de Resgate”.

Não compreendeu, esta humanidade, que um ciclo planetário finda-se e, que para ascender vibratoriamente para o Mundo Regenerador, junto com o planeta, deve sacrificar-se, não buscando desenfreadamente a felicidade material e ilusória, que confunde o espírito tornando-o cego, aos reais objetivos da vida.

Cada criatura possui uma história sideral, catalogada nos Arquivos do Universo, e todos possuem objetivo único de ascese espiritual, através de lutas, pela transformação do homem velho, repleto de desvios da alma, e a construção de um novo ser, um novo homem, que tenha condições de ascender na escala evolutiva dos mundos.

A grande porcentagem desta humanidade é de seres decaídos de outros planetas. Não são primários ou primitivos da Terra e já possuem credenciais para tomar as rédeas de sua vida espiritual e progredir.

Infelizmente, essa mesma massa de decaídos será novamente submetida ao cadinho reparador em outros orbes, iguais ou inferiores a Terra, em novo exílio planetário.

Jesus, o Divino Construtor da Terra, sacrificou-se na descida Angélica para detonar, psiquicamente, o desejo de mudança nas criaturas; mas estas, impertinentes e rebeldes, recusam-se a praticar Suas Lições e permanecem estacionadas, ou afundam-se ainda mais, no lodo das paixões desenfreadas.

O Governo Oculto das Trevas ganha força e poder, justamente, pela rebeldia insistente das criaturas contra as Divinas Leis do Progresso. Ainda haverá muitas lutas, em todos os planos onde pulsa a vida inferior; lutas pela retirada das criaturas reincidentes no mal. Escravizadores ou escravos, de si ou de outrem, deverão ser retirados do planeta antes que soe a última trombeta anunciando o fim: a verticalização do eixo da Terra. Fim da raça humana que hoje conheceis e o início de uma Nova Terra, e uma nova humanidade, livre dos cancerígenos seres inferiores.

Escuridão, dores pungentes e lutas árduas em novo degredo para onde seguirão, pois todos são filhos de Deus e, por isso uma nova etapa, também, se lhes apresentará para que se renovem, e busquem o progresso espiritual.

Aqueles que não praticam as Lições básicas de Jesus, não conseguirão situarem-se no campo magnético vibratório ascendente e, compulsoriamente, serão expulsos da Terra.

Somente os que lutam por restabelecer o equilíbrio interno, expandindo-o através da prática do Bem, conseguirão ser alçados pelas Naves de Resgate.

Não se iludam quanto aos critérios para ascensão, junto com o planeta. Não basta conhecer a letra do Evangelho do Cristo; é, na sua prática, que o espírito vivifica e renasce para a vida regenerada.

Eu vos saúdo em nome da Luz.

Paz sempre

Ramatis, em 07/12/2007