2º Capítulo
Aspectos Filosóficos
Não há injustiça. Há corrigenda da ação delituosa.
Não cabe ao homem julgar e, sim, ajudar.
É necessário o homem acreditar que existe sempre uma saída do caminho de erros, trilhado pelo viajante desprevenido; só assim, ele poderá reunir forças para buscar tal saída.
Rochester
01. Não haverá dias melhores sobre a Terra
Vidência:
A Energia do Mestre Jesus inunda o ambiente.Vejo-O. Ele é tudo à nossa volta.
Sua Imagem transforma-se em fogo e inunda todo o planeta.
Depois, a mesma Imagem de fogo vira água. Em seguida, transforma-se em vento, envolvendo toda a Terra, transformando-a finalmente em um caos.
Por toda parte, dá-se a invasão da água, do vento, da terra e do fogo, tudo ao mesmo tempo. Um horror!
Escuridão total. Ouço gritos estridentes. Pessoas enlouquecidas correndo, de um lado para outro.
Ouço uma voz forte e vibrante, que diz:
“Humanidade, vosso tempo acabou. Sentireis o peso de vossa rebeldia!”.Tudo foi muito intenso, rápido e forte. Fiquei bastante preocupada e triste. Chorei.
Concentrada com as companheiras, já na mesa de trabalho, senti a presença do Mestre Ramatis. Dele, transmito as seguintes palavras.
Discípulas, por maiores que sejam as tormentas ao vosso redor, por maiores que sejam os dissabores que vos atinjam, nunca percais a fé no Cristo Jesus e, jamais abandoneis o trabalho, que em Seu Nome realizais, pois o trabalho é a vossa redenção.
Não haverá dias melhores sobre a Terra
. Os dias de paz foram deixados para trás, abandonados na poeira dos tempos, quando o homem, sequioso de poder, abandonou a mansuetude do lar, pelas gloríolas das conquistas, atendendo, incondicionalmente, ao instinto animal interior.Nos quatros cantos da Terra, sente-se avizinhar as tormentas destruidoras, incontroláveis pelas mãos e mentes humanas, semeadas pela rebeldia milenar contra a Ordem Divina
.Não puderam manter-se, reis e rainhas, em seus tronos pela eternidade, pois a carne é perecível. Ainda hoje, o ser humano não despertou para esta realidade e, consome-se em artimanhas vis para ocupar o poder temporal, usurpar e gozar dos prazeres amoedados e ilusórios, mesmo condenando sua alma eterna ao exílio e à dor.
As coletividades digladiam-se, pois as guerras iniciam no seio dos lares terrenos, e expandem-se além das fronteiras, invadem países vizinhos, e estendem-se por toda a Terra.
Viveis momentos decisivos para vosso espírito, milenar e eterno. Sereis direitistas renovados ou esquerdistas exilados
.Não há meio termo, nem terceira opção. A dúvida coloca-vos, imediatamente, como esquerdistas, pois se duvidais é porque não possuís fé e, sem fé, sois arrastados pela “Força da Besta”, que comanda as Forças das Trevas.
Só há um vencedor, e é o Cristo Jesus. Aquele que duvida, ainda não aprendeu e não se transformou, necessita repetir o curso primário, em outro orbe.
Os inimigos buscam ajustar contas com seus algozes do passado. Preparai-vos. A turba desequilibrada engalfinha-se com o inimigo, confundindo-se um com o outro, tamanha semelhança de sentimentos e vibrações inferiores existe entre eles.
Aquele que já se evangelizou e busca a regeneração, luta com os inimigos com a espada da justiça e a força da fé, não para destruí-los, mas para “pescar uma alma” da escuridão, da ignorância e dos erros.
Nada temais, vós que credes, pois o Cristo vela por todos, e segue à frente, aguardando que sigais com Ele, sob Sua proteção e amparo.
As feridas são inevitáveis, mas as quedas não são mais permitidas. Somente aquele que carrega a sua cruz alcançará o horizonte da Luz.
Fazeis parte do Exército do Cristo. Somos muitos e lutamos pela libertação da Terra, e de sua humanidade, do jugo da escuridão, da inferioridade e do primitivismo.
Irmãos, deixai-vos conduzir pelo Cristo, pois o Seu jugo é manso, e Seu fardo é leve. Somente com Ele se encontra o remédio que cura a alma doente.
Salve a Luz. Salve o Divino Jesus.
Ramatis, em 23/02/2007
02. O indiferente à Luz, serve inconsciente às Trevas
Irmãs, aproveitai os momentos de paz que desfrutais e absorvei, em vossas almas, o manancial de Luz que se derramam do Alto.
Não fosse o instinto primário voltado para o mal contido dos homens, que não souberam dominá-lo, e a paz e a harmonia estariam entre vós com a transição planetária ocorrendo nos moldes que alguns, ilusoriamente, imaginaram.
Que nada! Paz, fraternidade, união e fé são sentimentos nobres, que partem de pouquíssimos corações na Terra. A grande maioria, absorta nos seus problemas e de sua prole consangüínea, não emite vibrações superiores, que poderiam ser aproveitadas em benefício da humanidade e do planeta. Imediatistas e materialistas, vivem para saciar seus instintos animais, e acumular bens materiais perecíveis.
Navegam no mar revolto da vida, imbuídos dos sentimentos egotistas e mesquinhos de salvarem a própria pele e dos seus, não se importando com o sofrimento alheio, pois não possuem tempo disponível _ ou vontade _ de dirigir um olhar sequer aos sofredores.
Apelam para os Santos resolverem seus problemas e, quando sanados, esquecem-se completamente do plano divino, não se preocupando com a vida que os aguarda após a morte.
Indiferentes à sorte dos seus semelhantes, concentrados exclusivamente no trabalho material e na vida social, não percebem que contribuem para a disseminação do mal sobre a Terra. Sim, pois aquele que é indiferente à Luz, serve inconscientemente às trevas.
Assim, esta humanidade constrói os meios que as trevas utilizam para dominá-los.
Os trevosos estão em todos os lugares onde possam dominar e absorver energias que lhes aumente o poder e a força. E assim, cego e desequilibrado, caminha o ser humano em direção ao desfecho de um ciclo planetário, que lhe define novos rumos para seu espírito eterno.
Que a Força da Luz do Altíssimo consiga penetrar nessas almas, tolas e orgulhosas e que elas possam despertar!
Não sabemos quanto tempo ainda vos resta, mas sabemos que não é muito. Aproveitai irmãos, e não crucifiqueis novamente o Cristo.
Jesus, a Luz que nos conduz, abençoe a todos.
Nicanor, em 02/03/2007
(Foi Discípulo do Mestre Ramatis)
03. A chama do ódio consome as criaturas
Da Fonte Criadora derrama-se, continuamente, a Energia mantenedora da Vida de todos os Universos e Seres.
Passa o homem pela vida de forma inconsciente do objetivo maior de sua existência, que é transformar-se em pura Luz de Amor a vibrar em planos superiores.
Nos confrontos sangrentos, milhares de corpos humanos tombam, ou são mutilados pelos artefatos belicosos criados por outras mentes humanas, igualmente criadas para o progresso.
Os homens, ignorando as Leis de Deus que poderiam emancipá-los, libertando-os do jugo da matéria, engalfinham-se em contendas de ódio e vinganças que se arrastam há milênios, as vezes oriundas de outros orbes e aquecidas na Terra, apesar da mudança de Casa e de roupagem.
Através de suas mentes odientas, derrama-se o fel pegajoso que alimenta outras criaturas de poder destruidor, superando, em muito, o conhecimento dos pobres homens da matéria
.Vasta concentração de ódio num mesmo ponto, por tempo prolongado, permite a criação de cidades e impérios trevosos no plano astral adjacente, atraindo as hediondas criaturas do Abismo, e tornando-se o refúgio predileto da Besta, que vê com os olhos gananciosos de fera, a “nascente” interminável de energia deletéria, imprescindível para sua vida e de seus asseclas
.Muitas criaturas humanas têm tombado nos campos sangrentos de batalha. Aquelas que, ao desligarem-se do corpo físico de forma tão violenta, estiverem saturadas de ódio que os mantenham vibrando na faixa densa das odientas criaturas infernais, são por elas capturadas, para serem escravizadas e usadas em obsessões tenazes, ou para sustentá-los em suas “fábricas de experiências macabras”.
Nenhum inocente cai em suas tenazes mãos. Não há inocentes encarnados nesta hora de grande violência materializada na Terra.
Aqueles que tombam, mas que possuem o coração livre das correntes do ódio, da vingança e do preconceito exacerbado, que gera ódio e violência, ficam invisíveis às trevosas criaturas e são resgatados pelos Trabalhadores da Luz que, aos milhares, como Exército constituído do Cristo, têm trabalhado no socorro aos sofredores.
A chama do ódio consome as criaturas, e espalha-se rapidamente, destruindo tudo que toca.
Pobres criaturas humanas que super valorizam a vida na matéria, não percebendo o quão ínfimo e ilusório são os pequenos hiatos, que constituem cada vida encarnada, para o espírito imortal.
Crêem-se super-homens invencíveis e esquecem-se que, na matéria, não são imortais. Perdem o valioso tempo para progredir, em contendas que atrasam a caminhada e os lançam para lutas mais cruéis, e renhidas, no futuro.
A guerra, cruel e insidiosa, acatada pelos homens servis a matéria e avessos a Luz, é invenção das Trevas para alimentar seus condomínios de loucura.
As criaturas iludidas ver-se-ão exiladas. É muito grande, além da expectativa, o número de iludidos.
Sôfregos de poder e dominação, habitarão vasto reino de pedra até que escoe, de seus espíritos belicosos e cruéis, o veneno inferior e letal que lhes domina o ser. Milhares de seres viverão no “choro e ranger de dentes”, até que novamente seus corpos vibrem na Luz.
Salve Jesus! Vosso Mestre
Ramatis, em 19/08/2006
04. O lixo astral se alimenta de pensamentos, palavras e ações de baixa vibração
Irmãos, a paz esteja convosco.
Pudésseis vislumbrar o plano astral que vos rodeia, ficaríeis enojados e surpreendidos pela quantidade enorme de larvas, e miasmas, ali existentes.
O ambiente em torno das criaturas é feito pelas emissões de suas vibrações, exteriorizadas através de pensamentos, palavras e ações; se estes são descontrolados e inferiores, atraem com maior intensidade o “lixo” astral, que se alimenta de emissões de baixa vibração. Alimentando-se e multiplicando-se, os miasmas e larvas pestilentos concorrem, muitas vezes, para o aumento de doenças no plano físico.
Não estamos nos referindo às larvas plantadas por seres trevosos; as larvas, a que nos referimos, são criações das emissões de pensamentos negativos inferiores dos encarnados e desencarnados.
As criaturas não precisam fazer grandes esforços, para sanearem o ambiente em que vivem, basta controlarem os pensamentos perniciosos, que muitas vezes julgam ser “normais”, como: luxúria, inveja, megalomanias, raiva, ódio, desejo de vingança, e tantos outros sentimentos e atitudes anti-cristãs.
Há uma crescente contaminação no plano astral que vos envolve, devida às emanações dos sub-planos astrais, facilitada por esta humanidade de “final de tempos”.
Portanto, irmãos, cristianizai-vos para manterdes sadios o corpo e a alma.
A saturação no plano invisível é tamanha, que vem facilitando as ações dos “Seres das Trevas”, sobre as criaturas encarnadas. As contaminações das cidades do Astral Inferior, descritas nos livros espíritas, agora se espalham sobre outros planos invisíveis da Terra, devido ao descontrole e despreparo das pessoas quanto às coisas espirituais.
Multiplicam-se os “Falsos Profetas” e as intenções mesquinhas que os impulsionam, atraindo as criaturas ignorantes e ávidas por livrarem-se de seus tormentos. Há sincronia de vibrações e intenções dos seres humanos encarnados com os seres das sombras, que estimulam o que há de negativo no íntimo dessas pessoas.
Vibrai no amor. Praticai as lições do Cristo Jesus. Assim mantereis saneado o ambiente ao vosso redor.
Salve a Luz. Salve Jesus.
Ariadne, em 04/05/2007
(Ser amigo de Vênus)
05. Toda vida humana é preciosa e deve ser preservada
Para a paz não existe plural, porquanto, nenhuma nação viverá em paz enquanto qualquer uma das nações irmãs estiver em guerra.
Assim como não haverá saciedade da fome no mundo, enquanto em alguma nação, uma só criatura passar fome.
Quando compreenderdes a unidade singela que vos faz humanidade, então compreendereis que, acima de vós, também é Único o Deus que vos comanda, não havendo motivo para matar em nome d’Ele.
Toda vida humana é preciosa e deve ser preservada.
Todo conflito sangrento decorre do atraso moral, e espiritual, das criaturas humanas.
Não há descontrole populacional entre os animais inferiores e nem por isso, há mecanismos naturais que os insuflem uns contra os outros.
São artificiais as razões que instigam irmãos contra irmãos: fundamentalismos de mentes doentias, cujo único propósito é extravasar a intensa carga de agressividade reprimida, ao longo dos séculos de dominação.
A Lei do Carma reúne, sem possibilidades de erros, dominantes e dominados, para o acerto de contas que chega em hora propícia para a drenagem das negatividades acumuladas, pela parcela da humanidade afeita ao crime. Os espíritos inferiores encontram, no veículo carnal, a possibilidade de manifestação de suas torpes emoções e assim, manipulando os encarnados, regozijam-se com o desespero, o medo e o sangue derramado.
Os tolos, cheios de si, ainda acreditam que acima da dor que os alcança, existe uma causa justa. Causa existe de fato, aquela que se ajusta às razões, menos nobres, de
aniquilamento da raça humana, e tenta o domínio da Terra e de seus recursos, físicos e astrais.Justa, somente a Lei Divina que, independente do maior ou menor grau de compreensão humana, permite a vasta semeadura, enquanto determina a dolorosa colheita.
Paz, sempre.
Vos saúda
Ramatis ou Kuthumi, em 10/11/2006
06. Vidas vazias
As comunidades internacionais, constituídas de diversos núcleos humanos, formaram coletividades-células, cuja trajetória encadeou-se com elos interligados pelas Leis Cósmicas.
Povos que hoje desfrutam da tranqüilidade decorrente do bem-estar social, alcançaram tal estágio, após depuração de carga magnética belicosa de alta voltagem, drenada na matéria, através das guerras e conflitos sangrentos decorridos no desenrolar da história.
A elevação e o aprimoramento do amor incondicional, deveriam ter acompanhado a depuração do instinto belicoso; entretanto, apegados à matéria densa, tais coletividades-células mantêm-se desligadas do impulso criador da vida e, descumprem, dessa forma, as Leis de Deus.
Não bastassem os crimes contra a vida. em nome de uma cultura avançada, afastaram-se das vibrações sublimes dos “espíritos benfeitores”, estabelecendo penosamente conexões diversas com aproveitadores. e mercenários. do espaço. Como conseqüência da imprevidência espiritual, as populações agrupadas naqueles países são consideradas inaptas ao progresso, e de um modo geral, encontram-se imantadas fortemente à matéria.
Enquanto vivem na Terra desfrutam das delícias e dos prazeres, proporcionados por seus excelentes regimes políticos, sistemas sociais e econômicos. Mas ao desencarnarem, deparam-se com o vácuo inadministrável de suas vidas, vazias e de aparências.
Altos índices de suicídios lhes apresentam esses países, pois antes mesmo do mal alcançá-los, a nuvem densa que paira sobre tais “grupos humanos”, influi no campo astral das mentes encarnadas, espargindo a falta de sentido que germina onde escasseia o amor sublime ao próximo.
Jovens e até crianças, não encontrando sentido na vida, entram em degradação moral e espiritual até que, sem forças, sucumbem às feras ignóbeis, entregando sua carga de fluidos vitais nas mãos e mentes sagazes, a serviço das Trevas.
É certo que o progresso material esteja na pauta de desenvolvimento das políticas das nações; mais certo ainda, que todos os povos distribuídos por todos os territórios deste planeta, rendam-se à sua condição de espíritos imortais e, insiram em suas preocupações desenvolvimentistas as condições moral e espiritual das criaturas, sem o que, nenhuma paz mundial será possível.
É preciso saber lutar para vencer, mas antes, é preciso entender por que lutar, e a quem servir.
Jesus é o Comandante, e Deus o General a quem servimos nesse combate de forças, que breve empreenderá sua batalha definitiva, renovando na Terra os espaços degradados pela humanidade atrasada, que partiu para o exílio.
Holanda, Suíça, Canadá, Alemanha, Países Escandinavos, Japão.
Nações ocas, homens vazios, espíritos aflitos, vidas sem sentido.
Renovai, renovai, renovai!
Ramatis, em 10/11/2006
07. Somos simplesmente irmãos
Saudações fraternas!
Somos uma equipe. De nossos corações partem fios condutores das energias que nos ligam, permitindo a formação da imensa família espiritual da qual sois ilustres representantes.
Não mais haveremos de nos desligarmos posto que, por escolha própria, nos reunimos e mantemos os laços fraternos, que alimentam nossos espíritos com o néctar da vida: o trabalho amoroso em favor do próximo.
O amor fraterno, simbolismo preterido pelos ignorantes, retoma na atualidade seu sentido verdadeiro entre aqueles que, cansados ou doridos pelos impactos da vida, compreenderam que o oásis do amor sincero é o único refúgio possível aos caminheiros.
Desfazem-se os segredos das nações. Máscaras caem revelando as verdadeiras essências daqueles que as usavam e, pode finalmente a humanidade, neste final de era, dedicar-se tão somente ao cultivo do espírito.
Contudo, quantos são os dispostos, ou ao menos preocupados, em compreenderem o que se passa no mundo? Quanto mais dolorosa a realidade, mais as mentes infantis e egoístas, despreparadas e febris, fogem da realidade enveredando pelos tortuosos caminhos do terror.
Terror das drogas que violentam os corpos.
Terror das vaidades egoistas que querem somente para si, o que Deus oferta a todos.
Terror do orgulho que faz com que muitos creditem a si, méritos que estão longe de possuir.
Terror fanático que mata, destrói e vilipendia, a sagrada condição humana.
Mas muitos, em meio a turba enfurecida e fustigada pelas paixões, destacam-se pelo desejo sincero, de vibrar acima do padrão vibratório inferior desta humanidade.
Saem todos os dias e mantém sua rotina, mas as suas mentes buscam, alucinadamente, uma explicação para o torvelinho de emoções e acontecimentos em curso, não só em suas vidas, mas na vida das coletividades onde se encontram inscritos.
É para essa vozes mudas, para esses pensamentos que gritam por resposta e buscam um sentido neste mundo, aparentemente desprovido de nexo, que escrevemos: somos aqueles, que já emitimos brados de inconformismo com a dor humana e, como vós, suplicamos à Força Maior elucidações plausíveis para o destino humano.
Somos aqueles que passando pela prova de fogo, tal como vós hoje passais, compreendemos que o sentido da vida encontra-se não onde queremos colocá-lo e sim, onde a sabedoria infinita o plantou.
Somos aqueles que, junto a vós, vêm hoje transmitir palavras, lições aprendidas, esperança e renovação que não tarda.
Somos simplesmente Irmãos que, indo à frente, detém-se amorosamente na espera e no enlevo daqueles que ficaram para trás.
Saúda-vos
Ramatis ou Kuthumi (Mestre da GFBU), em 04/08/2006
08. A vida além das estrelas
Porque consideram de elevada estatura sua inteligência, os cientistas acomodam-se na confortável ilusão e deixam passar despercebidos os dados incontáveis, capazes de comprovarem as realidades imateriais da vida.
Não apenas aspéctos filosóficos, mas também instruções técnicas e pragmáticas, advêm da mente abstrata, constituindo o conjunto de conhecimentos programados para auxiliar vossa humanidade, na formação de um mundo em que as melhores condições favorecem o progresso na vida de todos.
Contra aforismos não há sabedoria capaz de rejeitar concepções retrógradas e inconseqüentes.
Embora as mentes desenvolvam-se plenamente, pelo exercício disciplinado e repetitivo de culturas mutuamente construídas, os corações adormecem, dominados por uma razão autoritária, ditadora de verdades deterministas. Enregelados pela realidade crua das mentes frias, os corações adoecem pelo apagamento da Chama Criadora, cujo calor poderia expandir-se, promovendo além dos limites da razão humana, uma compreensão transcendente da existência na Terra.
Haveria assim abertura saudável à comunicação e ao contato, com as Civilizações Extraterrenas que vos cercam. Mas, ensimesmadas na condição de raça superior, as coletividades cultas do planeta quedam, vertiginosamente, vazias do afeto restaurador.
Os avisos chegam. Notificam-se as pessoas por vias diferentes.
É a religião que chama para a comunhão. São os amigos espirituais que espalham orientações e esperanças. Todavia, auto-suficientes, as criaturas pouco dão atenção ao que se passa ao seu redor. Encontram
se mergulhadas em seus pequenos mundos; crêem nada mais haver além dos limites de suas vidas e, encerram-se voluntariamente no minúsculo universo de seus egos, qual a pequenina pulga que crê nada mais haver além do pequeno fio do pêlo, a que se agarra no corpo do cão. Se retirada de seu mundo e arrastada para longe da casa que adotou, verá o enorme universo de pêlos a explorar e conhecer, situados nas mais diferentes partes do animal.Assim os homens que se agarram ao conhecimento do intelecto, acreditando haver, somente ali, o sentido de sua existência e perdem a perspectiva do amplo horizonte de descobertas, que lhe facultaria o desapego e a fé.
Amigos, irmãos! Ampliai vossas lentes em favor de vosso próprio progresso. Abandonai a pobreza de pensamentos, que vos elege reis e rainhas dentro de palácios de pedra, enquanto tantas estrelas emolduram reinos bem aventurados, a aguardarem vosso despertar.
Dai de si expandindo os horizontes ao próximo. Esse é o passo essencial para conquista de novos, e avançados mundos.
A Terra, Planeta-Escola, destina-se a almas enfermas. Há mundos porém, cujas coletividades-células destinam-se ao desenvolvimento das virtudes, e aferição dos valores, em escolas superiores. São capazes de captarem os pensamentos das mentes mais brilhantes em vosso tempo.
Refleti e desenvolvei em vosso íntimo a vontade de avançar, na direção da felicidade suprema. Acordai da dor; olhai ao redor além de si mesmos e, em breve, alcançareis com vosso olhar a vida além das estrelas.
Ramatis, em 10/11/2006
09. Soberana é a vontade de Deus!
A religação entre as células-coletividades, instaladas na superfície do orbe terráqueo, só seria possível se cada um dos agrupamentos humanos houvesse desenvolvido, plenamente, os atributos e virtudes superiores da alma.
Infelizmente a grande maioria não alcançou tal resultado, cabendo portanto às Equipes de Resgate Sideral, a tarefa de identificar e assinalar os indivíduos ou grupos, cujo labor encarnatório permitiu a drenagem da carga deletéria para o plano físico, habilitando-os dessa forma, através de suas vestes espirituais, a serem alçados a outros mundos.
Nem sempre o que pensamos ser incompatível com o Plano Maior, encontra razão no Pensamento Sublime, e na Misericórdia, do Mestre Jesus. Ele que não condenou os imprevidentes ao degredo mas, submetendo-os ao delicado procedimento de identificação e separação, os fará deslocarem-se de sua família cármica, religandoos aos seus carmas e a nova família espiritual, definida pelo esforço e desejo de progresso; definida também, pela carga vibratória das virtudes adquiridas por esforço pessoal e desejo de ascese, sincera e desinteressada.
A fagulha de amor, brilhante no cerne de cada mônada, permitirá o reagrupamento de novas coletividades-células que, serão destinadas a colonizar a Nova Terra, ou então, serão designadas a habitar novos orbes.
Há ainda aqueles núcleos monádicos que, uma vez cumprido seu planejamento de vida na Terra, serão reconduzidos a seus planetas de origem e, reintegrarão as coletividades-células que compõem o corpo daquele orbe.
Soberana é a vontade de Deus que determina as leis, que regulam nossas vidas.
Aquele que descobre a quem pertence o cetro da existência, mais cedo compreende que curvar-se ao seu poder é o único e feliz caminho a se trilhar.
Mentes amigas irão convosco. Algumas estão ligadas a vós por força de laços profundos de amor e amizade. Outras se deixam conduzir pela compaixão, que atenua as dores, outras ainda vos acompanham, carregados pelas mais fortes vibrações de bondade e paz.
Todos com um só propósito: dar cumprimento à Vontade do Cristo, identificando, separando e destacando os Guerreiros de Jesus.
Salve o Mestre!
Ramatis, em 17/11/2006
10. Apaga-se a humanidade terrena
Vidência:
Vejo Seres Extras, muito altos e com corpos finos, colocando estacas de sustentação nos pilares da Sede do GESJ.Após recebi a mensagem que segue.
Eu vos saúdo em nome do Cristo Planetário.
Naturalmente, escondido dentro dos corações, os sentimentos torpes das criaturas mantêm-se fermentados pelas vibrações hostis, do ambiente de “finais de tempos”.
E as máscaras da hipocrisia já não se sustentam. Extravasam dos corações a perversidade de suas emoções odientas, arrastando as criaturas aos desvios múltiplos da alma corrompida pelos prazeres luxuriosos, pelo orgulho desmedido, pela prepotência exacerbada.
Corruptores e corrompidos alinham-se na mesma faixa vibratória e arrastam multidões de seres afins. Destituídos do amor, avançam nos planos, físico e astral, em direção ao comando das massas, em direção ao poder temporal e ilusório.
Final de “ciclo planetário”, e final de linha para suas ações detonadoras do desequilíbrio e do caos!
O planeta Terra avizinha-se de nova dimensão, demasiadamente extenuado, ferido e sem forças; portanto, sua recuperação exigirá maior cota de cataclismos para sanear o seu bojo.
Humanidade, não percebeis o abismo, que se abre a vossa frente, quando insistis nos desvios do Roteiro de Luz, enviado pelo Pai e com sacrifício trazido até vós, pelo Enviado Filho da Luz, o Amoroso Jesus?
Acaso desconheceis as penas para a alma que se desvia do caminho?
Estais condenados a maiores dores, prolongando o sofrimento, em planeta rude e primitivo, quando insistis em permanecer deleitando nos desvios da alma.
Amorosas Criaturas descem até vós, enviadas pelo Alto, para alertar vossas consciências, mas, vosso coração encontra-se enegrecido pelas falsas promessas que acalentam vossas deturpadas intenções.
Sois espíritos peregrinos decadentes, posto que, fostes exilados de outra esfera que progrediu, para esta esfera que habitais e de onde sereis outra vez exilados, degredados novamente, por rebeldia às Leis do Criador.
Acaso pensais que burlais a Lei de Deus?
Vosso livre arbítrio é limitado e, não sois as criaturas poderosas que julgais, e nem “aqueles” que das trevas vos conduzem, o são.
Irmãos meus, abdicai das intenções subversivas da alma e, lançai-vos ao Roteiro do Progresso através da prática do amor, que exemplifica as Lições do Divino Jesus.
O sofrimento impingido a vós é o reverso das vossas ações, e sentimentos.
As Leis de Deus são justas e equânimes e não sois capazes, no estágio inferior que vos encontrais, de compreendê-las ou de julgá-las. Sois imediatistas, e vossa mente obtusa é limitada pelos sentimentos aviltantes que cultivais, em vosso íntimo.
Apaga-se a humanidade terrena, não apenas uma civilização da Terra, mas toda a humanidade terrena, selecionada pelo julgamento de suas vibrações.
Nada que dissemos vos parece novidade, porém, ainda permaneceis estagnados em faixas vibratórias inferiores, colocando-vos na posição de seguirdes como exilados, para enfrentar novo ciclo planetário.
Não basta possuir conhecimentos, é necessário possuir amor em quantidade suficiente para suplantar os umbrais da dor.
Irmãos, enxergai através do espírito o futuro que vos aguarda.
A matéria é perecível, e não possibilita uma noção aprofundada do vosso porvir.
Jesus e Seu Evangelho devem ser o Roteiro que vos guiará até a saída do caos, para a Luz da regeneração.
Paz convosco.
Pérecles, em 07/09/2007
P –
Sois o filósofo grego?R –
Fomos peregrino neste planeta e usamos, em romagem na antiga Grécia, este nome que a história conta.Pérecles, em 07/09/2007
11. Ao corpo doente só resta o remédio
Distanciados do cultivo da “Chama Cristica”, vemos apagar-se o “fogo criador”, enquanto arde o “fogo selvático, serpentino”.
Recrudescem os crimes hediondos no meio da humanidade!
Esquece o ser humano que o Criador, sendo Incriado, é Força Manifesta que se impõe sobre todos os acontecimentos, prováveis e improváveis, e assim determinará
“a hora do basta” na marcha acelerada da destruição.Somente uma etapa, de um ciclo, representará na lembrança dos atuais habitantes da Terra, o período em que, imprevidentes, estiveram condicionados pelo instinto animal.
Jaz na condição humana a certeza do progresso, posto que, como lei universal, encontra-se gravada na intimidade celular de cada corpo de carne. Sendo, ela mesma, a célula-repositório da consciência agregadora da vida e do progresso, detém em sua veste efêmera, a carga energético-etérea do Conhecimento Maior.
Moldada à luz do Amor Cósmico, a intimidade celular guarda a memória de já ter sido, ela mesma, massa desagregada, disforme e sem sentido, que uma vez impulsionada pela força da evolução, encontrou os caminhos da associação cooperativa, dando origem à condição humana evoluída.
Também este tempo é marcado pela mesma força pois, enquanto os seres humanos destroem-se em tolas lutas infantis, a força da evolução faz ecoar a vontade soberana da renovação e do progresso e, na esteira da destruição que criaram, a dor surge como adubo, e vai preparando o terreno para novos plantios, mais elevados e promissores.
Embora mergulhada no corpo físico, a espécie humana conserva traços, de sua verdadeira natureza espiritual, que somente “os sábios e iniciados” são capazes de distinguir e, muitas vezes, reconhecer.
Sendo, por esse motivo, necessário que de toda parte venham lembranças que despertem as mentes, entorpecidas pela ilusão da matéria.
Fostes criados bons e puros!
O Excelso Amigo vos tomou em Suas Mãos, vos conduziu ao cárcere de carne para que pudésseis provar vossa união com Seus propósitos sublimes; entretanto, a maioria preferiu, e até hoje prefere, caminhar com vendas nos olhos, deixando atrás de si canteiros de flores pisadas.
Vossa Terra, morada santificada pelo Amor Divino, vos concedeu a oportunidade benfeitora do progresso contudo, fostes dominados pela cegueira e, pisando nas flores doadas pela vida, deixastes atrás de si os registros históricos da destruição que hoje avança sobre vós, imperiosa, fria e certeira.
Homens e mulheres habitantes da Terra! Sois pequeninas partículas cósmicas, a navegar desgovernadas no oceano dos desatinos, que acabaram por comprometer a embarcação que vos conduz.
Entretanto, para algumas almas, é hora de trocar a embarcação, e navegar pelas calmas e suaves esferas, onde o Amor é a Lei Maior que comanda todos os acontecimentos.Assim como as células do corpo humano, as coletividades
(células planetárias) distribuídas pelos diferentes territórios, compõem o corpo da humanidade terrena, cuja matéria é personificada pela Mãe Terra. Unindo-se pelas Leis de Afinidade e Progresso, as coletividades recebem do Alto os influxos energéticos, destinados a alimentar a força propulsora da evolução, que, ao mesmo tempo, possibilitam as tramas cármicas e instituem a teia dármica, cuja força une as criaturas, como a cola une as superfícies, dando-lhes a proximidade estreita que cimenta o edifício do Cristo.As coletividades-células da humanidade, assim como as células do corpo humano, em sua intimidade, sabem que os caminhos e escolhas estão a conduzí-las rumo à ascese, ou à queda.
As coletividades-células possuem a memória sideral do “cimento”, necessário para construção de um sólido edifício, no entanto, como no corpo humano, quando comandado pela mente, cedem mais facilmente às tendências menos dignas da convivência social e, pouco a pouco, destroem suas possibilidades de reajuste agravando, pela insensatez, sua condição de enfermidade.
Ao corpo doente só resta o remédio. Que seja amargo, mas cure em definitivo as dores do mundo; e o canteiro de flores pisado, renove-se na lição da dor, fazendo-se adubo na terra, para abrigar novas sementes de compreensão, discernimento e progresso.
Vos fala
Ramatis, em 18/08/2006
12. A Terra na trilha irreversível da transformação dolorosa
Filhos amados.
Em vossos espíritos há registros das transições, por meio das quais fostes conduzidos a este orbe. Também em vossos espíritos habitam as informações que confirmam os acontecimentos previstos, e refutados pela ciência humana.
Tardiamente, a comunidade científica mundial inicia seu processo de despertamento.
Dizemos tardiamente não porque não possam, como homens e mulheres, renovarem-se intimamente, mas sim, porque vos afirmamos ser irreversível o processo de finalização do ciclo planetário, e sua transição é a nova fase como Planeta de Regeneração.Assim como fostes degredados para a Terra, muitos serão novamente recolhidos aos ambientes afins, que fizerem por merecer.
A vida na Terra não se extinguirá.
Temporariamente, cederá lugar às transformações necessárias, à limpeza física e magnética do corpo planetário, e de sua aura.Os dejetos produzidos pela atividade mental humana, e a materialização de suas idéias, necessitam ser removidos pois, não pertencem à obra da criação, portanto, só contribuem para o ajustamento de espíritos atrasados, cuja morada não será mais na Terra.
Buscai lançar o pensamento acima das paixões efêmeras, ligando vosso impulso vital na imutável Lei do Progresso e, então, sereis capazes de acessar os acontecimentos milenares, que trazeis gravados na alma, instruindo-vos pelo auto-conhecimento, que não deixará dúvidas quanto ao futuro que vos aguarda. Partindo dessa certeza,
renovai-vos pela prática do amor, recíproco, incondicional e livre dos interesses mesquinhos, porque, embora vosso planeta encontre-se na trilha irreversível da transformação dolorosa, ainda podeis transformar-vos, voluntariamente, pela revisão íntima de vossos valores, e pelo trabalho.Paz em vossos corações
Ramatis, em 27/03/2007