3ª Parte
Recordar é viver
... Aqueles que despendem forças e tempo no julgamento infantil e sem fundamento acerca do Procedimento Divino, deveriam deter-se antes na análise “pormenorizada” dos próprios sentimentos, atitudes e ações, verificando-lhes a procedência angelical ou diabólica.
Enfrentar-se a si mesmo é mais nobre do que acusar o próximo das suas responsabilidades; atitudes notoriamente conhecida dos procedimentos mesquinhos e atrasados dos seres humanos.
Yury - 17/11/2006
Comandante Chefe do Resgate Planetário da Transição Terra
RECORDAR É VIVER
Talvez muitos leitores não aprovem esta parte da obra, achando-a nada ter com o seu título: Os Decaídos e sua Trajetória Terrestre; mas, na vida não conseguimos agradar a todos pois, nem mesmo o Sublime Rabi conseguiu. A maioria do Seu povo preferiu Barrabás, sendo Ele cruel e barbaramente executado. Ainda hoje, o sublime e amoroso amigo Jesus é renegado por aqueles povos.
Como pensar em querer ser diferente?
Agora aos 84 anos, às vésperas de fazer a grande viagem sem volta, aproveitei o ensejo para prestar singela homenagem aos queridos irmãos Hercílio Maes e América Paolielo Marques, discípulos do mesmo Mestre, Ramatis ou Kuthumi, “ovelhas do mesmo rebanho”.
Sou eternamente grata por suas cartas que, através das
revelações transmitidas pela psicografia de ambos, vieram confirmar o que minha intuição há muito me dizia: ser, eu também, discípula do amorável Mestre Ramatis.Quantas vezes, ao longo de tantos anos, li e reli as bondosas palavras do Mestre dirigidas exclusivamente à mim, e emocionei-me às lágrimas!
O papel envelheceu com o tempo, eu também! Hercílio e América já estão vivendo, faz tempo, noutra dimensão!
América, de vez em quando, nos traz notícias do Além, e Hercílio já possui cadeira cativa em nosso GESJ (Grupo Espírita Servos de Jesus). É um dos seus Instrutores e, atualmente, dirige no Astral o ASJ (Abrigo Servos de Jesus), substituindo o irmão Ranieri Matias, afastado para crescimento espiritual, estagiando em planos superiores.
E assim, como amigos, irmãos em Jesus, discípulos do mesmo Mestre Ramatis, continuamos unidos, trabalhando seriamente em prol da Transição Planetária.
Margarida,
Fundadora e Dirigente do GESJ