3º Capítulo
Em Nome do Cristo, novamente Eles voltaram

...Muitas vezes o caminho é de pedras pontiagudas ferem os pés dos transeuntes e ainda é constituído de ladeira íngreme que lhe consome energias.

Mas, apesar de difícil, é o caminho seguro da salvação.

Cada criatura deve trilhar o caminho compatível com sua tarefa e sua culpa.

Abandonar o caminho difícil pelo caminho livre de obstáculos, lançará a criatura a cemitérios obscuros de perdição.

Deixai o queixume das dificuldades...

Buda
GESJ - 02/05/2007

01. Vós que possuís a Marca do Cristo

Irmãos, a paz esteja convosco, inundando vossos corações, fortalecendo vossos espíritos, para vos manterdes fieis, e corajosos, na Seara do Cristo.

Sitiadas pela Luz do Exército do Cristo, muitas Cidades e Colônias das Trevas estão sendo esvaziadas, e seus habitantes conduzidos de acordo com suas necessidades, e merecimento, a Prontos Socorros ou diretamente para Naves prisões. Estas os conduzirão a psicosfera de planeta compatível com sua vibração inferior.

As Cidades Negras são pontos importantes de drenagem, e escoamento, das vibrações inferiores para a superfície. São também estações onde as “Feras” libertas do Abismo, sob o comando da Besta, são conduzidas a determinados lugares para receberem orientações, e estratégias de ataques a agrupamentos de encarnados e agrupamentos espirituais, ligados às Forças da Luz.

Cidades e Colônias trevosas vêm sendo destruídas em lutas renhidas, onde Guerreiros da Luz do exercito do Cristo, encarnados e desencarnados, tem participado gastando suas energias em combates mortais, e recebendo impactos negativos da energia pestilenta. Somente os trabalhadores, Servos de Jesus, que receberam treinamentos especiais, que possuem credenciais superiores, abalizados por Instrutores que lhes ministraram treinamentos, somente estes, possuem condições de participarem de tais combates, incompatíveis e letais para o espírito comum da Terra ou seja, as pessoas não treinadas.

Sois parte integrante deste exército, e vindes combatendo naquelas regiões inóspitas, derrubando os redutos trevosos. Recebeis, muitas vezes, em vossos corpos físicos, parte desta carga tóxica, pois não poderíeis participar dos combates sem que vossos corpos, o físico e o espiritual, se ressentissem porque as energias deletérias dos lugares são impregnadas pelo amálgama podre daquelas criaturas, reagindo fortemente com as pestilentas supurações do astral inferior, na sua camada mais baixa, próxima da Região Abismal.

Daquelas regiões, onde poucos trabalhadores conseguem atingir, partem enxames de vírus e bactérias que atingem a psicosfera da superfície terrena, e transmutam-se em doenças, as mais estranhas e tóxicas, para a constituição física dos seres encarnados. Daí a medicina não conseguir identificar e, muito menos, debelar.

Esses “redutos” vem sendo destruídos, pela Luz Irradiante das Forças do Bem, mas, ainda existem aos milhares e ainda haverá muito trabalho, e desgaste de forças, até que sejam totalmente extintos.

Somente se extinguirão completamente, na “Verticalização do Eixo da Terra”, quando da passagem do Astro Higienizador. O Astro “higienizará” a Terra, atraindo para seu bojo grande contingente de espíritos trevosos, presos em regiões pantanosas e sombrias, das Colônias das Trevas.

Portanto irmãos, renovai vossas forças. Fé e confiança no Altíssimo pois, os ataques intensificam-se contra os Seareiros do Cristo e os trabalhos multiplicam-se, na limpeza e saneamento do plano astral inferior, e regiões abismais.

Nesse trabalho de sacrifícios e renúncias, vossos espíritos transmutar-se-ão e estareis convenientemente prontos, com vossos trajes adequados, para o Banquete da Nova Era. Servir ao Cristo, e seguir pelo caminho estreito da renúncia e do amor, garantirá o progresso de vossos espíritos.

Enquanto no plano invisível as lutas entre as Trevas e Luz acirram-se, no plano físico, a pressão negativa sobre os instintos primários dos seres humanos, provoca a manifestação de sua índole primitiva, e o caos aparente instalar-se-á, cada dia mais aterrador.

A corrupção alastra-se qual rastilho de pólvora. O orgulho e a prepotência dominam as criaturas, e a Besta domina a todos que se tornam afinizados com seus ideais de dominar o Mundo, através da usurpação do direito alheio.

Almas venais e cruéis governam grandes metrópoles, e arregimentam outras almas afins para controle da Terra. A justiça dos homens torna-se injusta e corrupta. Só resta, aos poucos crentes sinceros de Jesus de Nazareth, buscá-l’O intimamente pois, as religiões oficiais, muitas delas, também compactuam com a Besta, fantasiando os destinos das almas, fragilizando os fieis, tornando-os acessíveis às Forças das Trevas.

Aqueles que crêem na Força Superior, que conduz os destinos da Terra e de seus habitantes, que trabalham ativamente na Seara do Mestre Jesus, são o alvo predileto da Besta, mas, suas garras não os alcançam pois, estão protegidos pela Força da Fé, e a Besta, para vingar-se da Luz, agita-se ainda mais e envia seus comandos mais perversos, e temidos, em direção aos encarnados e desencarnados invigilantes. Desse modo, obrigando a maiores esforços do Exército do Cristo que, muitas vezes, intercepta os emissários da Besta, cerceando-lhes os passos. E assim, seguem as batalhas de “Finais de Tempos”.

Eu vos saúdo em nome da Luz e vos deixo a paz de Jesus.

P – Sois um dos discípulos do Mestre Jesus?

R – Somos todos irmãos em humanidade, servidores do Cristo Jesus.

Ezequias, em 24/08/2007

02. Reunidos em família para reajuste cármico

Salve o Mestre Jesus, a Força que nos conduz.

Irmãos, o trabalho com Jesus requer estudo, mas também a prática do amor fraterno, pois esta é a moeda que levareis convosco, para o mundo dos espíritos, como foi muito bem esclarecido pela irmã Margarida.

A trajetória do espírito na Terra, é abençoada escola onde há o desenvolvimento dos sentidos físicos e espirituais, sempre visando o progresso de cada ser.

Nos milênios vividos por cada espírito neste planeta, em vários continentes habitou, várias religiões cultivou e é, também nesse progresso de entendimento religioso que se transforma o espírito, e cada um, num grau de entendimento, avança em direção à Luz

Maior dos Planos Superiores.

Irmãos, fostes treinados em existências anteriores para o projeto desta vida. Programa que dentro de vós sabeis existir, e que deverá ser colocado em prática sem mais demora, pois necessita o Cristo dos trabalhadores na Terra para expansão de Sua Luz, e resgate das almas devedoras.

Todos vós, fostes reunidos em família para reajustes cármicos e para darem as mãos, num sentido único, em direção a Jesus.

Buscai no trabalho, não fechado em família, mas abrindo as portas a todos os carentes e necessitados que venham buscá-los, sedentos de conhecimentos, de consolo e de amparo. Abri vossas portas desde já, no sentido de estender as mãos àqueles que necessitam.

Fostes preparados para tal empreitada, sabeis da vossa responsabilidade, e que cada um que deseje participar da vossa tarefa, também esteja preparado para enfrentá-la com amor, obediência, renúncia e boa vontade.

Deixai o “homem velho” para trás e que surja o “homem novo” atuante, e desejoso de mudanças.

Que no trabalho com o Cristo possais encontrar este homem novo que buscais.

Paz em Jesus.

A Luz Maior que nos conduz.

Samuel, em 28/11/2003

Obs.: Esta mensagem teve “endereço certo”, todavia a orientação pode servir para muitos “endereços”, principalmente para aquelas pessoas que vivem em cima do muro.

03. A transição planetária ocorre plena de torpezas

Paz convosco.

A belicosidade dos povos é acicatada pela Besta.

Não importam as distâncias geográficas ou as diferenças de raça e língua; os povos antagônicos se buscam nas guerras fratricidas, muitas das vezes de forma desleal, com seu potencial destruidor.

Sobe a Besta das regiões profundas, onde está enraizada há milênios, arrancada por força atrativa que não pode comandar e não resiste. Todavia, iludida, pensa em aproveitar-se da situação, e lançar diretamente seu veneno mortal na superfície, e dominar a Terra.

Domina e escraviza, de forma arrasadora, milhares e milhares de almas incautas, encarnadas ou não. Mente maligna e poderosa, sua perversidade atrai os humanos desventurados e fracos.

Seus asseclas disseminam a dor entre os homens. Suas vítimas colhem os amargos frutos da imprudência espiritual. Mas a Lei do Progresso a alcançará e será extirpada, arrancada do seio da Terra para novo exílio.

Não há inocentes. Há credores e devedores uns dos outros e todos, inevitavelmente, comprometidos em dívidas com a Lei de Causa e Efeito.

O tempo rola implacável e intocável, e as criaturas devem aproveitar as chances na matéria para melhorarem-se espiritualmente ou rolarão, compulsoriamente, para o degredo.

A força magnética de Hercólubus, o Astro Intruso ou Higienizador, aciona as tendências inferiores dos seres encarnados e desencarnados e, a Besta sobe dos Abismos atraída pelo “canto rouco” atiçando ainda mais, nas criaturas, o fogo selvagem dos sentimentos inferiores e, os seres humanos correspondem ao seu apelo animalesco, lançando-se uns contra os outros.

A transição ocorre plena de torpezas, praticadas de forma vil e infame.

Não podereis supor que não haverão as tormentas programadas para esta humanidade, nesta fase final de tempos.

Somente aqueles que se recusam a enxergar e ouvir poderão manter-se iludidos. Mantendo-se iludidos acordarão no exílio planetário.

Jesus é nosso Pastor e nada nos faltará.

Samuel, em 27/10/2006

04. Estar entre o trigo não significa estar imune a dor

Das regiões profundas dos abismos, descargas negras de energias desequilibrantes são lançadas para a superfície, em direção aos encarnados; estes, supondo não existir tão intrincada rede perversa que deseja dominar-lhes a alma, menosprezando a força do mal e ignorando os avisos do Alto, tornam-se presas fáceis; e assim, as descargas fluídicas negativas alcançam as aglomerações humanas, distraídas e invigilantes, ativando com maior violência, o lado negativo e instintivo das criaturas.

É Final de Tempos. É o Juízo Final. É o Apocalipse.

Aquele que não aproveitou o tempo na Terra, para melhorar-se e sintonizar-se com as Forças da Luz, tomba incontinenti para o lado das trevas, não por determinismo divino mas, por força de atração magnética irresistível.

Irmãos, mais do que nunca estais vulneráveis à “dor” reparadora, já que negligenciastes o “amor” que cura.

As tormentas se avizinham de todas as criaturas do orbe, por todo o planeta, em todas as raças e credos, pois não é a vestimenta carnal que determinará a intensidade do sofrimento transformador, mas sim:

- as ações praticadas por cada criatura;

- suas emanações fluídicas, identificadoras de sua graduação espiritual;

- o tamanho da sua dívida para com o próximo;

- seu nível de transformação espiritual;

- a carga positiva ou negativa que armazenou em seu íntimo.

Estes são os determinantes dos direitistas ou esquerdistas do Cristo; contudo, estar entre o trigo, não significa estar imune à dor; esta posição proporcionará melhor aceitação, e maior resignação, no enfrentamento das duras provas finais.

A conclusão do curso primário de alfabetização (refere-se as encarnações vividas na Terra), aproxima-se do fim e, somente será graduado aquele que pratica a Lei do Amor, acima do egoísmo e do orgulho.

Paz convosco.

Samuel, em 19/01/2007

05. Passaram-se dois mil anos

Vidência: Vejo Jesus, entrando em Jerusalém, no Domingo de Ramos. O povo acenando alegremente para Ele. Depois vi Jesus rezando no Jardim das Oliveiras, Ele com os Seus discípulos e logo após, Sua crucificação. Após recebi a seguinte mensagem:

A crucificação do Mestre mostrou o grau de inferioridade daquele Povo. Não aceitaram a mansuetude do Homem de Nazareth, e exigiram Sua morte na cruz.

Poderia o Mestre seguir outro caminho, e evitar o ato bárbaro da crucificação, mas Ele mesmo não permitiu que fosse diferente, e acatou resignadamente o curso natural dos acontecimentos, revelando Seu Alto Grau de Espiritualidade.

“Sorver até a última gota da taça de fel”, foi a escolha do Magnânimo Ser.

Não compreendemos Sua escolha; porém, O seguimos no Calvário, a certa distância, que a ocasião exigia.

Mais não fizemos por decisão do Mestre que, humilde, despiu-se ante a multidão enfurecida, acicatada pelos sacerdotes ignóbeis.

Dois mil anos passaram-se, e a humanidade continua a crucificá-l’O. Não absorver em suas almas, as Lições Sublimes do Mestre, e aplicá-las em suas vidas diárias nas relações interpessoais, é renegá-l’O novamente.

Arimathéia, em 31/03/2007

06. As Marcas do Cristo

Vi chegar um homem de cabelos longos, fisionomia rude, máscula, porém, muito bonita.

A energia que dele emanava era fortíssima, e me fez lembrar um “tornado” ou coisa parecida.

Aproximou-se de nosso grupo, fitou o céu que, por sinal, se apresentava diante dos meus olhos espirituais com uma coloração azul, incrivelmente bela, dando a impressão de um ser vivo, pulsante.

Ele, contemplando o céu, recitava uma prece, da qual captei o seguinte:

...” Vinde Senhor Jesus, e aplacai a fúria dos transgressores da lei.

Vinde Mestre Amado, e confortai aqueles que choram.

Vinde Amantíssimo, e acorrentai as feras que perturbam Vosso povo.

Vossa Mente é a Glória de Deus; Vosso Coração, a Luz que nos guia.

Entregamo-nos, Senhor Jesus, à Vossa Salvação.

Redimi-nos de nossas faltas, aceitando-nos no Vosso Exército Bendito.

Fostes enviado por Deus, e por Ele feito Cordeiro.

Abarcai-nos Senhor, ao Vosso derredor, e fazei-nos Vosso rebanho.

Mostrai-nos em tudo, onde seguir, pois Vosso é o reino, o Poder e a Glória para todo sempre.

Em seguida, virou-se para nós e, como “autêntico líder guerreiro”, nos dirigiu as seguintes palavras:

Irmãos!

Eis que estamos entre vós. Muitos, conhecidos há tempos.

Reconheço velhos amigos e, porque não dizer, alguns desafetos.

Muitos anos, muitas vidas e hoje enfileiramos o mesmo Exército da Luz.

Lutamos e vencemos a batalha da evolução, que nos alçou das trevas da ignorância, à sabedoria da Luz.

Hoje, após tanto tempo, já podemos abraçar-nos e dizer: irmão.

Vamos em frente; a luta encontra-se apenas em seu estágio preparatório. Estamos como que a aquecer as armas, que enfrentarão impiedosos Senhores do Mal.

As pequenas querelas do dia a dia, dificuldades e obstáculos, representam para vós mais do que queima do merecido carma, representam o preparo para a superação de obstáculos bem maiores, que ainda virão. Representam o fortalecimento das Marcas do Cristo em vós.

Jesus, esse Amado Amigo, nos marcou a todos com Seu Amor Infinito porém, nós, através da força da nossa vontade, daremos vida a essa marca, e a faremos crescer e dar frutos.

Salve Guerreiros da Luz!

Eis que, diante de nós se apresenta a grande batalha a que sois convocados, enfileirando os Exércitos do Bem.

Encontrar-vos-ei mais adiante, quando não mais soarem as trombetas. Enquanto isso, lutemos incessantemente.

Com o poder a mim conferido, eu vos unjo com o óleo do Amor do Pai, e vos batizo Guerreiros do Amor.

João Batista, em 16/03/01

Nota: A médium ou canal ao receber as mensagens - vidência e psicografia - ficou tão tensa e ansiosa, que mal podia se controlar para relatar o que viu e sentiu. O impacto, mental e emocional, foi muito forte.

Hoje, 18/03, enquanto passava a limpo as ditas mensagens, sentia-me como que “ fora do ar”. Um estado de espírito tão embriagante me envolveu, a ponto de telefonar para um dos meus filhos a fim de conversar sobre o assunto e descarregar um pouco da intensa energia, fortíssima e envolvente, que ainda se encontrava imantada, presente, num simples papel de rascunho, através de uma escrita irregular e de difícil leitura. Agora, era eu que me sentia bastante emocionada, pois a energia do irmão João Batista ainda estava presente e atuante. Lágrimas deslizaram em meu rosto, mas, de alegria.

Para os desinformados, João Batista é a reencarnação de Moisés, segundo Ramatis.

Margarida

07. Os primeiros contatos com os espíritos de índios aprisionados pelo próprio ódio

Eis o que viestes fazer nestas paragens: socorrer os que sofrem, filhos de Deus, irmãos do Cristo, hoje flagelados e sendo, de outro modo, crucificados, como Ele o foi.

Crucificados pelo preconceito, pelo ódio contido do homem branco. Ódio por aquilo que não pode compreender, não compreendendo não pode aceitar, sem aceitar, precisa eliminar, exterminar, civilizar.

Não há mais como resgatar a sua cultura, o modo de vida dos seus antepassados. A preciosa herança dos antepassados, perdeu-se no tempo e no preconceito. Porém, além da cultura e da história, do passado sobraram homens, mulheres e crianças, criaturas divinas, filhas de Deus, que precisam ser resgatadas das condições precárias em que sobrevivem, ou o extermínio da sua gente se dará.

Isso não deseja o Alto, isso queremos e precisamos evitar. Para tanto, contamos convosco em vossa labuta, para que possais, como instrumentos do Pai, socorrer esses irmãos.

Margarida – Estamos a disposição para o trabalho, ajudar é a nossa meta.

João Batista – Procurai onde se encontra acampado um grupo de índios que deveis contatar. Nós vos daremos o sinal, que indicará a permissão do contato, no momento adequado.

M – Podemos ir amanhã mesmo.

JB – O contato só poderá ocorrer após a permissão do Alto, pois a situação é delicada, e um trabalho de limpeza se faz necessário para evitar ondas de violência sobre vós.

Aguardai o sinal e, enquanto isso, trabalhai mentalmente em socorro aos irmãos índios, daquela região.

M – Tentaremos minimizar os ódios, através do diálogo amigo e fraterno, procurando compreender suas razões, seus sentimentos e dores. Jesus há de nos ajudar e, ganharemos essa “batalha” através da palavra bem colocada.

JB – O esvaziamento do bolsão de ódio se dará dessa forma, aliviando bastante a tensão.

M – Podeis contar conosco.

JB – Assim será. Até o momento do contato. Salve a Força!

Salve a Luz!

João Batista, em 17/04/2003

Obs: A partir dessa mensagem, e de pequeninos “toques” sobre os bolsões de ódios no astral da Região Sul do Brasil, tivemos certeza de que um dos principais motivos da nossa viagem àquelas plagas, era o de apaziguarmos a revolta dos índios desencarnados.

Muitos deles, a centenas de anos, foram humilhados e assassinados barbaramente pelos homens brancos.

Graças a Misericórdia Divina, que não desampara seus filhos, conseguimos acalmar muitos e, trazê-los a realidade atual. Entre eles, como nos diz o irmão Pedro, pescamos em nossa rede, de amor e compreensão, um peixe bem grande, o Cacique Thuerê da tribo dos Caigangues. Hoje, nosso devotado amigo serve de ponte de ligação, entre tribos diversas e o GESJ, trazendo-nos, nos dias de doutrinação, alguns índios desequilibrados pela cristalização da dor, da rebeldia e do ódio. E assim limpamos também o astral do planeta, que faz parte da queima do nosso carma nessa encarnação.

08. Passai da inatividade para o Ativismo Cristão

Salve irmãs!

Venho em paz!

Venho trazer-vos mensagem de amor, para refletirdes.

Há milênios sucedem-se nossos esforços, sem sucesso, na dura tarefa de soerguer-vos, do ponto em que estais estacionados.

Sucumbem os povos alegando terem sido desencaminhados por seus ídolos, ou seus governantes.

Esquecem-se de, no seu julgamento, incluírem as razões pelas quais tantos caíram. Julgam-nas as piores criaturas.

Tolos que são! Por acaso algum bruxo sobreviveria, após séculos de prática de magia negra, se não fossem alimentados pelos pedidos escusos para fácil resolução de problemas?

Acaso os sacerdotes celebram sozinhos o culto demoníaco em nome das Trevas?

Esquecem-se das orgias programadas, em que nenhum súdito se levantava para protestar, pela libertinagem reinante, e onde muitos, disfarçadamente, também participavam?

Todos vós, moços e moças, jovens e adultos, velhos e crianças, sois co-responsáveis pela ascenção e queda de vossas civilizações.

Em tempo algum houve nem há, situação de neutralidade onde o indivíduo, confortavelmente, entrega-se ao sabor dos prazeres que o envolvem. Toda escolha tem um preço, inclusive a escolha de permanência na inércia.

Portanto, se desejais de vossa civilização participar, contribuindo para sua ascenção, agi firmes na direção de vossos propósitos. Não negligencieis vossa parcela de labuta, em nome do trabalho renovador.

Erguei torres de compreensão.

Abri os olhos dos que se tornaram cegos; desbloqueai as mentes confusas; despertai do silêncio ensurdecedor os covardes que, não querendo ouvir o chamado da própria consciência, mergulham na alienação dominante.

No passado, como aproveitadores oportunistas, levastes vidas sem aprendizagem, revestidas de equívocos e de erros. Entretanto, já não há mais tempo para tal.

Rompei a inércia de vossos corpos e movimentai-os, na direção dos caídos no caminho.

Auxiliem-nos a levantarem-se e ensinai o caminho.

Sede mansos, porém, jamais submissos a outra vontade, que não seja a do Pai.

Sede astutos, porém, não maldosos a ponto de verem lama, onde ela não existe.

Sede prudentes, contudo, libertai-vos do medo paralisante, para que vossos passos não sejam interrompidos abruptamente.

Sede irmãos, amai-vos, e tudo mais se fará por vós.

Passai da inatividade para o ativismo cristão.

Saí da inércia, para a autonomia realizada.

Deixai o passado para construir o futuro, na convicção firme do presente que o Pai vos concede.

Avançai irmãos!

Convosco estamos e estaremos.

João Batista, 06/03/2004

09. João Batista assume o comando do GESJ

É certa a idéia de que Forças Retrógradas intentam contra vós.

Investem nos pensamentos, e nas ações deletérias de vossas forças.

Como bem sabeis, nada a temer. Estamos a postos, vigiando todos os passos que dão as torpes criaturas.

É em meio a essa turbulência que chego, vindo assumir

o comando, conforme as orientações recebidas do Mais Alto, colocando-me ao vosso dispor para, com a ajuda do Excelso Rabi, colaborar na condução dos trabalhos desta Casa.

Meu espírito cresceu e desenvolveu-se, em meio a turbulência dos fortes ventos de eras marcadas pelos acontecimentos, que precederam a vinda do Cristo. Edifiquei minha fé, marcado pelo Amor Sublime do Excelso Rabi e, em Sua Presença, a coloco agora diante de vós.

Juntos trilharemos o percurso final, até o momento decisivo, em que somente pedra sobre pedra restará sobre o planeta.

Juntos já estivemos, porém, agora mais de perto, acompanharemos as diversas atividades empreendidas por esta Casa. Irmãos, guerreiros, somos todos trabalhadores incansáveis da seara do Mestre Amado e, a Ele, serviremos com todas nossas forças, por um mundo renovado, e repleto de luz.

De vossa parte, nenhum procedimento deverá ser adotado ainda, contra aqueles que intentam contra a Casa, até que cheguem e adentrem os portões no plano físico. Só então serão desmascarados, e revelados como inimigos que são, pelas escolhas que fizeram de colocar-se contrários às sementes de luz, semeadas pela Vontade do Pai. Naquela hora, expulsos pela Força da Luz, naturalmente afastar-se-ão, deixando-vos a paz de sempre.

P - O irmão poderia se identificar para sabermos quem é o novo Instrutor?

R - Sou vosso irmão, e amigo, João Batista.

_ Que alegria para nós, meu irmão! Mais uma vez o irmão ter vindo à nossa Casa. Nosso coração se rejubila, nesse momento, por uma dádiva tão grande ofertada pelo Pai Magnânimo.

A Casa é vossa, meu irmão, há muito tempo. Eu costumava, em nossas reuniões públicas, dizer que minha personalidade estava mais para João Batista do que para Jesus. Não que eu não admirasse o Mestre, não procurasse seguí-lo, mas eu sentia que alguma coisa na minha maneira de ser, e de agir, lembrava um pouco a maneira que o irmão era naquela encarnação como precursor de Jesus.

Boas vindas de coração de todas nós aqui presentes, e de todo o GESJ.

R - Os tempos atuais, e os vindouros, serão de tamanha perturbação que necessitarão de todos nós, para o resgate das consciências guerreiras, que guardamos em tantas vidas, pois todos os combates serão travados e, constantemente, seremos convocados às lutas, como bem sabeis e já vindes realizando.

Maiores e mais intensas, as lutas se tornarão. Avivai vossa porção guerreira! Estamos agora todos do mesmo lado, pois somos “Cordeiros de Deus”, irmãos amorosos uns dos outros, “Servos de Jesus Amado”. Contudo, nossa doçura e amor necessitam do revestimento, e da firmeza das mãos do guerreiro.

Avante! A luta nos convida a deixarmos para trás a inércia, de nossos pensamentos infantis. Mobilizemos a força, a vontade e as consciências despertas, e as coloquemos a serviço da luz.

Salve a força que nos conduz! Salve o Divino Mestre Jesus!

João Batista, em 03/02/2005

10. Oriente Médio

O planeta Terra é bombardeado, ininterruptamente, pelas Trevas que querem saciar sua sede infindável, e incontrolável, de sangue.

Os trevosos atraem coletividades inteiras, fixando em suas mentes ódios de toda espécie.

Não será permitido que assim continue.

Diante do quadro, que se nos apresenta em alguns pontos do planeta, as mortes coletivas nessas regiões se intensificarão.

Os espíritos desligados do corpo físico, imediatamente, serão afastados do nefasto jugo das bestas, sendo encaminhados para locais compatíveis com suas vibrações.

Aceitamos, e agradecemos humildemente, a oferta de ajuda deste Grupo da Luz. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai Amantíssimo, discípulos, fiéis e humildes, do Nazareno.

Sabemos das transformações ocorridas, e as que ainda ocorrerão, neste Orbe. Também sabemos da influência nefasta de gigantesca forma pensamento, alimentada há centenas de milhares de anos (Vide nossa Div. 11). Paz em Jesus.

Josué, em 01/06/2001

Obs.: Vocês estarão perguntando: Que ajuda é essa? Vou responder-lhes.

Três dias na semana, 2ª, 3ª e 4ª feiras, nas reuniões mediúnicas, dedicamos um tempo para fazermos irradiações para os seguintes lugares, ao nosso ver bastante carentes, espiritualmente falando: reformatórios, presídios, favelas, reservas indígenas, Oriente Médio, África, escolas, hospitais e inimigos da Luz (trevosos, dissidentes, etc.), e dialogamos com todos os espíritos que nos são trazidos. Daí nosso irmão Josué, que é um trabalhador da Luz naquela região (Oriente Médio), vir até nós agradecer nossa pequenina colaboração, de esclarecimento e amor.

11. Jesus vos sustenta

Detona-se, na superfície do planeta, várias armadilhas insufladas pelas mentes pervertidas do mal, trazendo medo e descrença aos incautos, que duvidam até da existência do PAI.

Atingido o alvo, que são os seres imprevidentes, e a instalação do caos, os ardis continuam, pois os redutos do mal, mais do que nunca, necessitam se abastecer, para o empreendimento maior, que exige maior cota de energia.

Sugam ao máximo, o quanto podem, o planeta e seus habitantes que lhes correspondem às funestas vibrações, escravizando-os.

Nefasta influência, que faz ruir os orgulhosos e presunçosos, que lança tentáculos aos fracos, sufocando-os.

Os horrores que viveis ainda não estão no apogeu, ao contrário, são apenas o prenúncio.

As bestas insaciáveis vampirizam, o quanto podem, as energias do planeta.

Vivei, mais do que nunca, dentro dos preceitos do Cristo Jesus.

Vós, Guerreiras da Luz, sois alvos das bestas pois mostrais vossas faces, aberta e corajosamente.

A Presença Amorosa do Pai se faz mais forte nos corações corajosos dos cordeiros, pois entendem, e ouvem sem parar, as trombetas anunciando a destruição.

O Cristo Jesus vos sustenta, e Seus Emissários vos conduzem os destinos, a trabalhar incansáveis rumo à vitória da Luz.

Elias, em 21/09/01