OBRAS BÁSICAS
A leitura é um ponto fundamental
no Espiritismo, não basta apenas freqüentarmos um centro espírita,
assim ficaremos conhecendo apenas uma parte do que é o Espiritismo; e a leitura
dos livros espíritas, vem nos trazer exatamente um complemento sobre esta
doutrina.
Nesta página você terá comentários sobre alguns livros, e
achando algum livro interessante, ou querendo fazer algum comentário sobre um
livro que já tenha lido, envie-nos um e-mail com seu comentário. Sua colaboração
será sempre bem aceita.
Comecemos pelas obras básicas:
- O Livro dos Espíritos: lançado em 1857, é a pedra fundamental do Espiritismo. No decorrer de 1019 questões, os espíritos respondem às dúvidas universais: De onde viemos? Para onde vamos, quem somos?
- O Livro dos Médiuns: mostra como funciona uma reunião espírita, como distinguir mensagens duvidosas e o caráter dos Espíritos. Relaciona os tipos de mediunidade e os perigos que o mau uso pode causar.
- O Evangelho Segundo o Espiritismo: as lições morais do Evangelho estão transcritas e comentadas de forma clara diretamente aplicável às nossas vidas.
- O Céu e o Inferno: Allan Kardec reuniu mensagens de Espíritos de diversos graus de evolução, mostrando um quadro real e detalhado de como funciona a vida fora do corpo material.
- A Gênese: os Espíritos da codificação desvendam a linguagem figurada da Gênese mosaica, explicam os "milagres" de Jesus e mostram como acontece as predições.
- O Que é o Espiritismo: através de discussões simuladas e perguntas e respostas, Allan Kardec esclarece o que é o Espiritismo para os iniciantes e os opositores da Doutrina.
- Obras Póstumas: os escritos de Kardec, reunidos após seu desencarne, mostram sua visão e orientação para o Movimento Espírita.
Estes livros estão
disponíveis também no site da Federação Espírita Brasileira.
http://www.febrasil.org.br
- Não deixe de visitar este site!
![]() Princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade - segundo os ensinos dados por Espíritos Superiores com o concurso de diversos médiuns - recebidos e coordenados por Allan Kardec. |
![]() A explicação das máximas
morais do Cristo em concordância com o espiritismo e suas aplicações
às diversas circunstâncias da vida. |
![]() Exame comparado das
doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre
as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios,
sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação
real da alma durante e depois da morte. |
![]() Ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo. |
![]() A Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente. por Allan Kardec |
![]() Conheça um pouco mais
sobre a vida do codificador da Doutrina Espírita. |
|
|
|